Publicado por: de maré | 27 junho 2008

Você já deve ter ouvido essa frase

  “Eu acho que você deve emagrecer, porque uma pessoa tem que se gostar”.

  Parece que uma pessoa gordinha não se ama, não é bonita e ainda por cima está fadada a infelicidade pela falta do amor próprio. A sociedade preconceituosa tem que entender que ser gordinha não é um defeito e sim uma característica, onde apenas diferencia os seres humanos e não atribui restrições de viver em sociedade e ser respeitado.

  Eu fico extremamente chocada quando ouço a frase referida. A minha única resposta é a seguinte:

  Eu gosto de ser gordinha. Vou continuar sendo assim!


Responses

  1. Sem contar no famoso: “Nossa mas vc tem o rosto tão bonito, se fosse magra seria linda”. Aff, isso me mata… rsrsrs.
    Bjssss!

  2. É aquele pessoal que, quando você se refere a si mesma como “gorda”, te diz “ah, você não é gorda!”. Como se gordura fosse algo pelo qual a gente precisasse ser consolada, ou um defeito de caráter inconfessável, impronunciável.

  3. Normalz..
    QUem nunca fez um esforço pra agradar outra pessoa…
    Mas que isso não se torne um vício…
    Mudar algumas coisas é sempre bom para manter um relacionamento mais interessante.
    Mas não mudar fisicamente… falo em mudar hábitos e alguns costumes.
    Éh isso mesmo.. Beijokas a todas e todos…

  4. Eu queria ser assim mas não consigo. Minha auto estima anda no chão. Tenho vergonha de mim. Até acho que nada acenta em mim. Não tenho vontade nem de ir na esquina para comprar um leite.

  5. Eu não gosto de ser gordinha e sou infeliz…. =(

    Minha vida gira em torno do emagrecimento…

    Como ser feliz gordinha?
    Eu não consigo.

  6. Infelizmente, a obesidade é uma doença que esbarra na estética e junto com isso vem a cobrança da sociedade. Como se ser gordo fosse uma opção de não se cuidar.

    Gente! Tem que emagrecer mesmo.
    Obesidade é uma doença crônica!!!
    Ninguém pode ficar doente pq quer…

    Tratem-se…
    Vão atrás de tratamentos médicos, e não receitas/dietas milagrosas!! Isso não existe.
    Mas tomar remédios, q tristeza, só nos faz sentir piores, mesmo com receita médica.
    A cirurgia ainda é uma forma que eu me sinto segura em fazer…

    BOm dia a todos!!!

  7. eu que sim pe verdade

  8. Gente por que ser infeliz sendo gordinha? Eu também sou gordinha e sendo gordinha ou não futuramente me amar não depende disso. E pra eu me sentir feliz eu tenho que me amar…Deus nos ensinou: Amai ao próximo com a Si mesmo…
    Por que não me amar, só por que eu tenho medidas diferentes das outras meninas da escola, faculdade ou trabalho? Por que as meninas são mais cobiçadas do que eu? Não existe isso!!
    Eu acredito que o segredo da felicidade depende exclusivamente de nós mesmo. E quando você decidir ser feliz você vai ver que não precisa ser magra pra isso.
    Adorei continue assim se amando pois isso sim é o que vale!!!!

  9. Vou dizer oq axo a respeito d ser gordinha, ser gordinha naum é ter esteriótipo e sim fazer parte da humanidade, assim, como ser altinha, como ser baixinha ou como ser magrinha…
    Acho que ninguem deveria entrar na guerra do
    “o mundo eh das magrinhas” ou ” o mundo eh das gordinhas”
    Pq pra mim o mundo eh de todos, somos complementos uns dos outros, e ninguem tem de ser isto ou aquilo… Todos temos q ter um unico objetivo ser feliz e mto…
    Claro q existe os extremos e isso sim eh q faz mal, ser gordinha e naum obesa naum eh doença assim como ser magra e naum anorexica, obesidade sim eh doença e tem q ser tratada assim como a anorexia… No mais eh ser mto mto feliz

  10. sou gordinha e ja sofri muito para agradar os outros pois tudo gira em torno de corpo bonito

  11. eu não tenho nada contra gordinhas…
    inclusive tenho varias amigas assim
    maais ser gorda é doeça mesmo, tem que tratar
    a minha tia teve uma doença por causa
    da gordura atribuida no corpo dela, ela quase morreu…
    beijos!

  12. elaine, não liga por ser assim não
    Deus te fez assim, por que ele te acha especial
    e te ama do jeito que é
    mais vc tem que tratar, mais não para agradar os outros, mais para melhorar sua alto estima, beijos

  13. atualmente tenho 45 anos,
    passei minha vida inteira me astigando pelo
    fato de ser gordinha, só hoje depois de uma boa terpia desobri que homens gostam muito,
    não sei se gostam ou só agora aprendi a me amar.
    Hoje não tenho mais preconceito comigo.

  14. EU SEMPRE FUI GORDINHA E FIZ DIETAS A MINHA VIDA INTEIRA PORÉM SEMPRE GOSTEI MUITO DE MIM APENAS SEGUIA AQUELA REGRA LIGADA A SAÚDE, MAS É AQUELA VELHA HISTÓRIA , QUANDO AOS 33 ANOS TIVE MEU FILHO, MEU CORPO SE MODIFICOU ENGORDEI PRA CARAMBA, TENTEI EMAGRECER UM POUCO POIS PRECISAVA PASSAR NAS ROLETAS DO ÔNIBUS. FUI FAZENDO DIETAS, TOMANDO REMÉDIOS.
    NUNCA TIVE PROBLEMAS EM TOMAR REMÉDIOS MAS DEPOIS QUE TIVE O BEBÊ, ESTAVA TAMBÉM ESTUDANDO E TRABALHANDO E FICAVA TODA SUADA POR EFEITO DOS REMÉDIOS URINAVA MUITO POR CONTA DO DIURÉTICO, CHEGAVA NA FACULDADE E NO TRABALHO SUANDO MUITO, SENTIA MUITA SEDE NO MEIO DA RUA, ENFIM RESOLVI ASSUMIR ESTES QUILOS A MAIS, POIS CANSEI .
    ME SINTO FELIZ MAS O QUE EU QUERO DEIXAR AQUI DE DEPOIMENTO É QUE SEMPRE FUI MUITO FELIZ, MAIS MAGRA AGORA MAIS GORDA (AGORA PRINCIPALMENTE POIS TENHO MEU FILHOTE).
    MAS A MINHA VIDA INTEIRA SEMPRE TINHA ALGUÉM QUE MESMO SEM EU PEDIR ESTAVA ALI PRONTINHO PARA DAR SUA OPINIÃO A MEU RESPEITO, IMAGINE AGORA QUE ESTOU GORDA MESMO.
    ENTÃO O QUE EU QUERO PASSAR É QUE NÃO DEVEMOS DAR NUNCA OUVIDO DEVEMOS SEGUIR NOSSOS CORAÇÕES SE VOCÊ SE SENTE FELIZ GORDINHA NÃO DÊ OUVIDOS SE SENTE FELIZ MAGRINHA O MESMO.
    INFELIZMENTE AS PESSOAS PREOCUPAM-SE MAIS EM RESOLVER A VIDA ALHEIA DO QUE A PRÓPRIA, INSEGURANÇA EM TODOS OS SENTIDOS TODO SER HUMANO TEM A VIDA É ESQUISITA MESMO, MAS QUANDO DEIXAMOS NOSSOS CORAÇÕES FALAREM POR SI SÓ AÍ SIM SOMOS FELIZES.

  15. Acredito que esse assunto é um tanto que complexo. Mas o que posso afirmar acima de tudo é que devemos ficar da forma que nos sentimos felizes. O fato de ser gorda ou magra não diz se vc é feliz ou não, e sim o nosso estado de espírito. Como vc se vê? Esta é a questão. Se magra fosse sinônimo de felicidade, não teríamos hoje inúmeras adolescentes se tornando anorexicas, elas são garotas que apesar de serem magras, se enxergam gordas. Vejo crianças apavoradas em se tornarem gordas, se alimentando mau, podendo desencadear inúmeras doenças como a anemia, uma futura osteoporose, uma baixa imunidade, entre outras. Não é só gordura que traz doença não! Excesso de magreza também! Para quem não sabe, a anorexia é uma doença estudada pelos psiquiatras e psicológos. Se a obesidade precisa de tratamento psicológico, a anorexia tbm. Os extremos não são saudáveis. Tanto a obesidade mórbida quanto a anorexia, os dois precisam de tratamento. Agora se estamos em uma sociedade doente na qual acredita que uma doença(anorexia) é sinônimo de saúde. Paciência. Acredito no seguinte: está gorda? se sente infeliz? Olhe para o seu corpo com carinho e veja nele o presente que Deus lhe deu. O seu corpo faz parte da sua individualidade como ser humano, mas se vc acha que ser feliz é reduzir o seu peso, vá em frente! Assuma pra vc mesma que precisa de uma ajuda profissional e reduza o peso. No entanto se está feliz como está, continue assim. Muitas vezes o conceito que temos sobre nós, não é verdadeiro, pois acreditamos no que os outros acreditam sobre nós. Reflita sobre quem vc é! O que pensa sobre vc mesma? Não leve em conta o que os outros dizem. Olhe pra vc no espelho e veja como uma dádiva de Deus. Vc é um ser humano especial e único. E o mundo não seria o mesmo sem vc. Se ame. Procure as suas qualidades e veja tudo de bom que vc já fez. Defeitos vc tem é claro, o que faz de vc um ser humano como outro qualquer.
    No momento que passamos a nos amar, compreender o quanto somos especiais e conhecer a nós mesmas, nossa vida melhora drásticamente. Jesus já tinha dito: “Conhece-te a ti mesmo”. Olhe pra vc e se ame, não vá aos limites de suas forças, todos temos nossas limitações independente de ser gordo ou magro. Veja-se como alguém especial e muito querido, que precisa de atenção e cuidados constantes. Aceite seu corpo como é, respeitando sempre o seu limite, e veja em vc o ser humano especial e amado que é. Vc é uma obra exclusiva de Deus. Vc é única, e Ele a ama como é. Rejeitar o seu corpo é zombar da obra do Pai Celeste. Ele Te Ama e te acha linda. A única coisa que Ele espera de nós, é para cuidarmos do nosso corpo com muito carinho. Ele não liga se somos magras ou gordas, mas se estamos felizes e com saúde!!!

    Ame-se. O seu corpo é o seu templo. Dádiva divina e única.

    Bjs

  16. Uma gordinha cheia de curvas,
    Uma uva em cachos bem apetitosa,
    Lá vem ela, tão cheinha e charmosa.

    Uma mulher sinuosa, uma mulher
    Fora dos ditames e dos padrões,
    Quem disse que ela não arrasa
    Milhares de desolados corações?

    Beleza da renascença, odalisca
    Enfeitando sonhos e sorrisos, ela
    É a estrela destronada, a mulher
    Ainda amada, o fetiche de alguém.

    Uma gordinha silenciosa, passos
    De luar e mel, lá vem ela direto
    Do céu, lá vem ela e seu excesso
    De flor.Vejam todos uma gordinha
    Encantando o distraído amor.Vejam
    Todos o que é beleza e esplendor.

  17. e assim que me sinto

  18. A-do-ro mulher gorda, gordinha, mulher que tem o que se pegar. Tudo nela é mais bonito, mais farto. Tem gostosura pra dar e vender. Tem curvas perigosas, tem lugares escondidinhos. É mulher. Quando se revela, tem muito mais a revelar. É macia, arredondada, carnuda, recheada… E, ainda por cima, quando tem consciência de si e de que homem de verdade não gosta de mulher-tábua, é muito mais tranquila, sensual. Mulher gordinha irradia sensualidade. Tem olhares mais lânguidos, promete mais porque tem mais. Só ela tem!

  19. acho voce um charme mui linda,maaaaaaaaaaravilhosa. bjos

  20. responda ne gata

  21. Outra fraze que odeio ouvir é: A beleza não é tudo.
    Como assim??? Ser gordinha e bonita não é possivel???
    Vontade de sair socando!!

  22. Oi,francamente me senti acolhida por todo esse ambiente,sem precomceitos,achei fantastico. Olhe eu sempre fui gordinha,desde criança,e como típica canceriana sensível, sofri muuuito com os apelidos prejorativos (tipo:baleira,vc tem um bebe aí? ;vôte como vc está gorda mlr,faça um regime;vc nunca tentou não;ou aquela pergunta estúpida: vc num tem vontade de emagrecer naum?vc ia ficar tão bonita!).A família é o mais deprimente,sempre passando na sua cara q vc come dmais,q ninguém vai achar vc bonita e tal,a minha sempre me botou p/ baixo. Mas agente é forte vai aprendendo a lidar com isso. Nunca deixem q alguém a rebaixe por ser gordinha,se algum idiota vier com aquela de: ah,agora vc baixa o lombo com esse esforço; mande ir se fuder. Obg

  23. EU SO GORDINHA NÃO POR OPÇÃO MAIS PORQUE TENHO TIROIDE FAÇO TRATAMENTO E TENHO BOA ALIMENTAÇÃO, MAIS NEMPOR ISSO CONSIGO ENMAGREÇER..E NÃO TENHO DINHERO PATRA FAZZER UMA CERUGIAAA,, MAIS TENHIOO QUE MIM AMR ASSIM MESMO NE
    .


Deixe uma resposta

Categorias

