Publicado por: de maré | 13 junho 2008

Casos e acasos

  Cansada, eu?

  Me chamo Hilia Vivian, tenho 25 anos e sou pedagoga.

  No ano de 2003 comecei a trabalhar em uma escola de Ensino Infantil e Fundamental. Lecionei na turma da segunda série, que hoje chamamos de terceiro ano. Foi um ano maravilhoso. Os pais e os aluno pediram para que eu continuasse o meu trabalho no ano seguinte deles,  ou seja, no quarto ano, na época, terceira série. Nesta turma encontrei muitas dificuldades por causa de algumas crianças que não estavam alfabetizadas. Mas isso são problemas que resolvemos no decorrer do ano. O mais difícil foi enfrentar uma mãe que por alguma razão não me aceitou. Isso me deixou muito abalada e eu resolvi pedir minha demissão. Os outros pais se revoltaram e fizeram uma reunião com a direção dizendo que no ano seguinte tirariam suas crianças de lá, caso o capricho de uma mãe fosse vencido. A direção me procurou e eu não aceitei voltar. No dia seguinte a psicopedagoga da escola me chamou e disse que tinha um conselho para me dar:

  _” Hilia, você é uma grande profissional, mas precisa emagrecer, pois assim nunca terás um emprego por causa do seu aspecto cansado”.

  Eu respondi: “Essa empresa é do tamanho da cabeça da senhora. O seu conselho foi extremamente infeliz, pois como educadora, defensora do ensino, das diferenças, da diversidade e do respeito ao próximo, não deveria ter esse tipo de mentalidade. Lamentável …”

  Pedi licença e me retirei da presença dela.

  Sempre fui muito positiva em tudo o que faço. Por isso, não me abalei e segui em frente. Hoje eu trabalho em uma grande empresa, sou reconhecida pelo meu trabalho e sou muito feliz.

  Emagrecer é preciso, mas não por questões estéticas e/ou profissionais. Sabemos que corremos o risco e devemos optar pela qualidade de vida !


Responses

  1. Falta total de sensibilidade. Nessas horas é que provamos que somos bem resolvidas e não precisamos desse tipo de opinião.

  2. Infelismente essa é uma verdade em todo Brasil. As pessoas te julgam sem te conhecer. Isso é uma pena pois perdemos com isso, mas quem perde mais sao eles. =(

  3. Infelizmente a mídia e o mundo estão criando pessoas mal educadas e preconceituosas, onde acham que é normal caçoar de um gordinho ou ofender.
    Realmente é um absurdo o que essa mulher falou para você, mas você mostrou muita classe!!
    Parabéns!
    Abraços!

  4. PARABÉNSSS!!!

  5. É Vivian imagino como voc~e se sentiu referente a essa situação. Já passei por uma bastante parecida. Mas é isso mesmo, não podemos baixar a cabeça e se humilhar a qualquer tipo de emprego só por que somos gordinhas. A sociedade é muito cruel quanto a isso, realmente obesidade é uma doença mas isso não tem nada haver com competência profissional. Creio que a parte mais dolorosa é essa talvez por que eu já tenha sido vitma desse preconceito. Mas é isso seguir em frente sem que ninguém desvie o curso dos seus objetivos….
    Um cheiro a todos!

  6. OLA TUDO BEM COM VC LINDINHA EU ESPERO QUE NOS POSSAMOS TERMOS CONTATOS E SE
    CONHECER MELHOR PODE TER CERTEZA QUE VC TERÁ TODA MINHA ATENÇÃO DAS MELHORES FORMAS POSSÍVEIS E LHE ACHEI UMA BELISSIMA FOFINHA E GOSTARIA DE CONVERSAR COM VC PELO MSN UM ABRAÇO E TUDO DE BOM E TENHA UMA ÓTIMA TERÇA FEIRA BJOS ATE MAIS ………….????

  7. parabens vc e muito linda gostaeia que me adicionace. sou sc

  8. resp email ??????????????????

  9. ola, sou gordinha e adorei esse site.

  10. se alguem quizer fazer amizade com uma gordinha http://www.zeliaqueiroz@hotmail.com


Deixe uma resposta

Categorias

