Publicado por: de maré | 9 outubro 2008

Ser gorda

  Ser gorda não é um tipo físico.. É um estado de espírito.
  A gente não precisa vestir PP pra se sentir bem.
  Lógico que, infelizmente no mundo, ainda existem várias pessoas que classificam por peso, estatura, cor da pele, etc. Mas esse tipo de gente é totalmente descartável. Para que o mundo seja mais igual, é preciso que sejamos mais pacientes e aceitemos uns aos outros de forma razoável.
  Se fôssemos todos iguais também não teria a menor graça. O bom é que podemos comparar e nos sentirmos a altura de qualquer magrinha..rsrs
  Eu já fui bem complexada.. mas nunca me abati, nem quando era chamada de gorda na porta da escola. Sempre mantive a cabeça erguida e a moral em alta. Lógico que em casa era complicado não ficar triste, pois ali não tinha ninguém me vendo, eu podia extravasar minhas mágoas. Mas com o tempo eu fui aprendendo a aceitar o preconceito e hoje eu sou MUITO FELIZ. Às vezes eu fico triste, mas não por ser gorda, mas por outros motivos que não valem a pena ser citados.
  É muito bom vc acordar, olhar no espelho e falar: EU SOU LINDA, mesmo que seus padrões de beleza não sejam condizentes com os propostos pela sociedade, mas só de você se gostar e se aceitar já é extremamente válido. Vestir uma roupa GG pra mim não é nenhuma humilhação e muito pelo contrario, fico feliz de saber que fico sexy usando qualquer peça. Não me escondo atrás de “burcas”, gosto de vestir roupas que mostrem minhas medidas e meus detalhes para que possa me sentir sensual e atraente. A parte que eu mais gosto de mostrar é o meu colo, nada como um belo decote para arrasar qualquer olhar indiscreto. hehe
  Com todos os problemas e privações que sofremos, deveríamos ter um dia do ano comemorando o dia do gordo.. Imaginem? Hahahaha
  Para quem mora e/ou já passou em salvador, no bairro da Ondina, quem já viu as estátuas? São lindas né? Quem não viu ta na hora de ir conhecer, pois ali é a mais prova de que nós somos tão ou mais lindas que qualquer pessoa e que podemos sim ter uma prova disso. A artista plástica fez com todo carinho para homenagear as mulheres que, com todas as formas e curvas, mostram uma beleza ímpar.
  Gordinhas, sejamos felizes!!


Responses

  1. Muito bem escrito o texto.. parabens a quem criou!
    ehauheuahe

    QUe as pessoas leiam e gostem.

    Beijokas a todos

  2. Parab´pens a quem escreveu…ficou ótimo msm…
    Parece até que acabei de ler a minha história…rs…

    Somos lindas, atraentes e sensuais e isso é o que nos deixa bem…nos sentir assim só tende a aumentar nossa auto estima…
    Me sinto LINDA não é a toa que fui escolhida como a Gordinha de outubro…hehe…

    Se amem acima de tudo, para que os outros o façam em seguida!!!

  3. Amiga como sempre você escrevendo super bem.
    Fico feliz por conhecer gordinhas com uma estima tão elevada quanto a minha.
    Parabéns e milhões de beijos!!

  4. Parabéns pelo texto :) encontrei o site por acaso e identifiquei-me com o que escreveste. Continua! Beijo

  5. adoro gordinhas,acho lindas todas a formas de gordinhas sao mais carinhosas dedicadas e tem muito amor pra dar beijo meus amores amo todas voces
    ps: se quiserem me add no msn sera um prazer
    gilsonordinario@hotmail.com

  6. Parabéns amei o texto me pedou bem na hora q eu estava com baixa extima
    beijos :)

  7. Muitas pessoas não lingam se somos gordos ou magros, mais preferem ter uma imagem ou ter alguém ao lado que passe uma imagem atraente do que a midia fala que é atraente. Estes tipos de pessoas são medicores, e ignorantes, apesar de muitas vezes me considerar em ambos os etados. Quantas pessoas pela midia são consideradas simbolos, porém seus casamentos ou vida amosa são uma mer.. Quando queremos ser magros ou o que a midia quer, é pelo simples motivo de alguém nós ver melhor, e não nós mesmos nos sentirmos melhores. Fazemos o gosto de um mundo injusto pelo qual motivo. Acho que sempre pra atrair um amor. E este a qual descobrimos nas coisas ou pessoas que estão ao nosso lado, parentes. Estes não ligam pra gente ser feio, alto ou gordo. Mais sim, pelo fato do amor. E muitas vezes não nos damos conta disso. E é nesse momento que nosso mundo desaba.

    Lei divina.

    Amar a Deus acima de tudo, amar ao proximo como amas a ti mesmo.

    Duas leis simples, porém difcies de ser executadas.

    Abraço a todos

  8. Gordura nunca foi e nunca vai ser sinal de saude nem de beleza, a sociede exclui e ridiculariza quem esta acima do peso. O fato de se juntarem para aceitar que são gordinhas e felizes é uma maneira patetica de se iludir. Por mais que uma gorda se diga feliz, ela sempre vai sofrer preconceito e ser excluido faz alguem feliz? acho que não! Então queridas façam um favor pra vocês mesmas não se iludam com essa mentira de beleza interior, tratem de procurar um medico e emagrecerem pra ai sim ser realmente FELIZ.
    fica a dica ;]

  9. depois dessa quero ser gorda para sempre

  10. eu amei , esse texto , é realmente assim que eu penso mesmo .. ADOREI !

  11. cara acabei de descubrir este blog adooooooreeeeiiiiii. Pois durante toda minha vida tentei emagrecer e ainda tento, mas nunca consegui e o que vcs passam p nos deixa um pouco melhor e vou tentar me aceitar mais. E DIFICIL MAIS CONTO COM A AJUDA DO BLOG.

  12. Nossa, acho que nunca li nada tão pra frente na minha vida.

    Gostaria muito de me sentir desta forma me amar e ser amada um dia eu chego la.

    felicidade

  13. Adorei o texto só não gostei do comentario da ridicula alice essa pessoa deve ser muito mais muito mal amada não precisamos ser magras para sermos feliz

  14. Concordo com você… tenho 23 anos, faço Téc. em ADM… e estavamos sentadas eu e minhas colegas falando de peso e roupas de tamanho GG, sendo que só eu era gosrdinha na história mas as meninas dizendo que achava um cumulo as roupas para pessoas acima do peso ser muito mais cara do que as de pessoas com um peso normal, elas estavam defendendo os gordinhos e chegou uma colega do nosso lado quando eu estava comentando – “Ah quando eu era magra….”
    Ai você imagina o que uma pessoa ignorante falou… a menina disse – “ATAH VOCÊ JÁ FOI MAGRA??? CONTA OUTRA!!!” no momento me calei não soube o que responder… só disse que o que é dela iria ficar guardado naquele momento… sei lá as pessoas pensam que nascemos assim… acham o que… para eu nascer com o peso que estou hoje minha mãe tinha que ter no minimo 3m de altura e pesar uns 500kg heheheehe

    Olha tenho que rir, porque se ficarmos nos prendendo a esses detalhes é capaz de ficar doente, mas que esse mundo esta CHEIO de pessoas ignorantes, que não aceitam o ser humano na forma que ele é isso esta cheio…

    Poxa – muitos dizem – ” você é gorda por que quer, é só fechar a boca!”
    Gostaria que fosse facil assim, mas não é tenho 131kg com 23 anos, se caminho de mais minhas pernas incham e doem… já tentei emagrecer com dietas e exercicios consigo perder no máximo 10kg e paro de emagrecer… meu corpo não tem resistencia para aumentar a carga de exercicios… passo mal… é muito dificil… hoje estou decidida a fazer cirurgia de redução, mas não por que me acho feia ou algo desse tipo… quero fazer pela minha saúde, quero fazer para colocar um tênis sem sentir falta de ar, quero fazer para aproveitar meu casamento, para no futuro ter filhos e poder brincar com eles sem me sentir cansada, quero ainda subir uma montanha…quero tantas coisas que infelizmente não consigo hoje… é como digo para minha mãe esta é uma fase… posso melhorar…

    Beijos… precisava desabafar um pouco.

  15. Gorda tem saúde


Deixe um comentário

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 40 outros seguidores

