Publicado por: Lu e Will | 18 agosto 2008

Depoimento de uma gordinha…

Gordinhas Sedutoras: Fale um pouco sobre a foto.
Esta sou eu, Marina Oliveira de Souza, ou melhor, esta era eu, com 145kg, até que fosse realizada a gastroplastia (cirurgia de redução do estômago).
 

Gordinhas Sedutoras: Como você era quando nasceu?
Você  está curioso(a), não é mesmo? Então, vou contar para você a minha história, a história de uma gordinha. Bom, sou de uma família de três irmãs. Fui o menor bebê entre nós três. No entanto, com os passar dos anos, fui crescendo e, consequentemente, engordando!

Gordinhas Sedutoras: Você sempre foi uma pessoa gorda? Quais os apelidos que já lhe foram atribuídos?
Sempre fui uma criança gorda e, é claro, qual criança gorda não sofre ao ser chamada de baleia, de gorda, e de muitos outros apelidos perjorativos? Sabe como eu reagia? Da pior maneira possível: socando todo o mundo. Assim me tornei pré-adolescente, adolescente e jovem.

Gordinhas Sedutoras: Como era para você ser gorda? Como você se sentia?
Você talvez não consiga imaginar o que é ser uma adolescente e uma jovem gorduxa: você está na época das descobertas e eu não conseguia ter uma vida” normal”. Quando percebi, que “não estava vivendo” entrei literalmente em crise. Alguma coisa eu tinha que fazer. Sentia que “eu não estava vivendo” nada do que me era de direito para a minha idade.

Gordinhas Sedutoras: Você já tentou fazer alguma dieta?
Fiz muitas dietas, sem êxito.

Gordinhas Sedutoras: Como ficou sabendo da existência da gastroplastia?
Um dia fiquei sabendo que uma prima minha tinha feito a gastroplastia e vimos os resultados de forma tão imediata que logo meu pai também fez a cirurgia. Parecia a solução para todos os problemas relacionados à obesidade.

Gordinhas Sedutoras: Conte como foi sua experiência ao tentar realizar a gastroplastia pela primeira vez.
Foi aí que, aos 17 anos, tentei, pela primeira vez, realizar a gastroplastia. Imagine: eu tenho 1,70 de altura e já cheguei a pesar 145 quilos, ou seja, minha obesidade já era considerada mórbida. No entanto, para minha tristeza, meu plano de saúde não aceitou informando que eu era nova demais.

Gordinhas Sedutoras: Você desistiu de fazer a gastroplastia?
Não. Aos 19 anos tentei novamente e consegui. Realizei a gastroplastia.

Gordinhas Sedutoras: Como se sentiu ao realizar a gastroplastia?
No início fiquei muuuito feliz. Tinha sido uma grande conquista. Uma grande conquista por ter passado dois anos em tratamento com uma psicóloga, uma nutricionista e um endócrino (tudo para ver se minha cabeça estava preparada para o procedimento) e principalmente por ter sobrevivido à cirurgia (trata-se de uma cirurgia de risco).

Gordinhas Sedutoras: Como foi seu pós-operatório?
Terminada a cirurgia eu fiquei quatro dias internada. Eu não pude nesses quatro dias colocar nada na boca, nada mesmo: nem uma gotinha de água. Depois do quarto dia fui para casa.

Gordinhas Sedutoras: Como passou a se alimentar após a gastroplastia?
Passei a tomar 30ml de qualquer líquido de meia em meia hora. Fiquei um mês assim. Depois passei para o pastoso. Lá se foram mais quinze dias.

Gordinhas Sedutoras: Como seu corpo reagiu ao se alimentar desse jeito?
Sabe, eu não me sentia bem. Não me sentia bonita ou atraente. A gente vai para a cirurgia com uma falsa impressão: a gente acha que depois da cirurgia a gente vai sair do hospital magra, e não é bem assim. A gente tem muito trabalho depois da cirurgia.

Gordinhas Sedutoras: O que foi mais difícil para você após a gastroplastia?
O mais difícil é que a gente não pode comer demais, não pode comer nada muito gorduroso ou muito doce. Tem alguns alimentos que a gente não pode comer de jeito nenhum até mesmo depois de anos se operada. Vou te dar um exemplo: tenho síndrome de dummping (é quando o açúcar cai muito rápido na corrente sanguínea, aí você sente uma  aceleração no coração e fica com um mal estar muito grande) e não consigo mais comer chocolate, não posso comer muito queijo, etc.

Gordinhas Sedutoras: Descreva algumas conseqüências não muito boas da gastroplastia.
São muitas as conseqüências não muito boas advindas da cirurgia de redução do estômago. Vou citar algumas: hoje em dia estou com pouco ferro no meu corpo, estou com falta de algumas vitaminas, meu organismo não absorve mais a vitamina b 12, meu cabelo cai com muito mais freqüência, minhas unhas são fracas (com o tempo isso vai parando) e eu vou ter que tomar remédios para o resto da vida.

Gordinhas Sedutoras: Descreva algumas conseqüências boas da gastroplastia.
Mas também há conseqüências muito boas e elas superam as dificuldades que tenho e terei. Vou citar algumas: minha auto-estima melhorou muito,  estou bem mais confiante, eu me sinto bem, me sinto “normal”, uso roupas tamanho M ou G que são encontradas em quase todas as lojas e nunca me arrependerei de ter feito a cirurgia principalmente porque se não fosse a cirurgia eu não saberia se viveria até os meus 30 anos.

Gordinhas Sedutoras: Você recomenda que outras pessoas façam a gastroplastia?
Eu recomendo sim a cirurgia, apesar de tudo o que citei acima. No entanto, apenas para as pessoas que têm obesidade mórbida ou que a obesidade esteja causando problemas sérios de saúde. Não se tratando apenas de uma questão estética, mas, principalmente, de uma questão de saúde.

Gordinhas Sedutoras: Fale um pouco sobre a foto.
Esta sou eu, Marina Oliveira de Souza, 22 anos, estudante de história da Unisul, em Laguna – SC, solteira, com 90 kg, linda e feliz =D.

About these ads

Responses

  1. Esse é um caso de sucesso! Pq mesmo com todas as dificuldades é uma menina mais saudável, mais feliz, mais disposta e que luta diaramente contra o fantasma da obesidade!

    Marizuda, vc é foda!

  2. Muito legal a sua história, mesmo com alguns problemas citados por vc.
    Éh assim mesmo. Na vida a gente tem duas escolhas: Fazer ou Não fazer…
    Força, coragem e fé são determinantes para que qualquer coisa dê certo.
    Parabéns pela sua determinação…
    Um xero…

  3. Eu acho que as gordinhas devem é ser muito felizes. Nada deve atrapalhar o seu modo de viver.

  4. Oi!
    Sei o que você passou.
    Nasci e cresci “fofa”, casei, tive filhas lindas e fui fazer faculdade – História/UNIFRA-RS. Na faculdade descobri que todos os anos que me enganei dizendo “me aceito como sou” eram mentira. Queria(ro) ser magra, ou, normal, como vc disse. Fiz regime e perdi 40 kg. Dos meus 111,5kg cheguei aos MARAVILHOSOS 66,5 kg. Tudo ficou cor-de-rosa. Mas de repente 5, 10, 20kg… de volta: dor, sofrimento, angústia, depressão, só quero a morte.
    Eis que surge um anjo e me mostra a bariátrica: vou fazer. Estou consciente dos riscos, do depois. Só sei que quero de volta minha vida: meus 66,5 kg de vida “normal”.
    Parabéns, vc já fez!!
    Sorte pra nós!!

  5. Muito legal seu depoimento. Exclarece bem as pessoas que querem passar por uma cirurgia delicada com a gastroplástia. Eu já consegui emagrecer 40 kg sem gastroplástia mas com acompanhamento medico e drogas manipuladas. Mas dentro de 3 anos recuperei muito mais, por que se não mudamos nossos hábitos alimentares não conseguiremos emagrecer mesmo.
    Estou sempre lendo matérias pra definir se devo ou não fazer essa cirurgia e seu depoimento contribui bastante. Felicidades e sucesso!

  6. Muito legal seu depoimento! Eu fiz a cirurgia esta fazendo 5 meses e emagreci 32kg e hoje estou comemorando mais uma data de nascimento em minha vida…tudo mudou…tudo melhorou…e é tudo mais lindo do que nunca!
    Parabéns pra nós que já somos vencedoras e para aquelas que pensam em fazer e por algum motivo ainda não fizeram…deixo aqui meu apoio e incentivo, pois vale muuuuuuito a pena!
    Sucesso sempre.

  7. Tenho 44 anos, hoje 89k, mas já pesei 146.
    Fui atleta, jogava volei, e depois de alguns tratamentos devido a alguns problemas de saúde, tive que parar com o esporte, tomar hormônios e depois corticóides, o que me deixou obesa mórbida.
    Há 1 ano e 6 mêses fiz a cirurgia bariátrica, e ao contrário de você tive mais sorte, pois como de tudo, pouco, mas como. Não passo vontade de nada.
    Hoje apenas faço academia, e me sinto muito bem.
    Tomo compelxo B12 e vitaminas mas, tudo bem, valeu o sacrifício.

    Boa sorte pra nós.

    Solange

  8. estou pagando um plano de saude para eu fazer a girurgia hoje pesquiso muito sobre o asunto quero fazer e meu sonho vou realizar

  9. o tem varios apelidos como dei a volta ao mundo rolha de posso , bolo fofo,barrica,elefantinho,boa boca,guarda costa do ruck!!!,hipopotamo,armaçao de circo,bolao quer mais !!!

  10. parabens kirida…
    sei q nao é facilpoís eu nunca pesei tudo isso mais imagino pq hj estou com 85 kg to fazendo exames e vou reaslizar meu son ho de se4rmais magra pois nao me gosto como sou
    eu so quero e me amar q hj nao sei oq é isso poius nunca axo uma roupa q fique bem em mim nao gosto de sair de casa fico sempre isoloada pq naome sinto bem comigo mesmo
    espero q vc continue sendo essa moça linda q me parece ser
    e eu fico aki batalhando pela minha felicidade

    peço q vc tbm peçaa deus q eu rtealize meu sonho
    hum super bjao
    pra ti

    e seja sempre felizzzzzzzzz

  11. OI fico muito feliz por vc .. vc me animou para ainda fazer a redução … estou fazendo os exames para operar .. xau felicidadaes ..

  12. oii tudo bem gostei muito de seu depoimento,me ajudou bastante,pois estou prestes a faser a cirurgia,so faltam 40 dias estou muito anciosa e feliz ,mas deus esta no controle e vendo sua vida como mudou kero que a minha mude tbem,boa sorte p nos muitas felicidades….bjs

  13. fiz a cirugia tem 07 meses pessava 122 hoje pesso88 e me sinto muito bem como de tudo um pouco e e muito dificil me sentir mal, estou muito bem. quero agradeser a deus por ter conseguido, essa cirugia, e ao dr; heitor povoas que e um otimo medico, obrigada dr; heitor.

  14. EU TAMBEM FIZ GASTROPLASTIA TENHO 34 ANOS, PESAVA 114KG E HOJE ESTOU COM 70.
    TUDO QUE VC PASSOU EU TAMBEM PASSEI, MAS NÃO ME ARREPENDO DE NADA, HOJE ME SINTO LINDA, MUITO MAIS CONFIANTE E UMA ALTO ESTIMA QUE NEM SE FALA.
    BEIJOS!!!!

  15. ola pessoal, tb fui do time das gordihas a vida toda, então engravidei e depois do bebe deixei de ser gordinha e virei obesa, com 1,76, 112 kilos eu arfafa, um dia entrei numa loja da khelf pra comprar um presente pra minha cunhada, magerrima, assim que botei os pés na loja a vendedora veio até mim e antes que eu falasse alguma coisa me disse assim: aqui não tem nada que lhe sirva senhora, só trabalhamos com numeração normal….. me senti um lixo, não comprei nada e fui pra casa chorar, ai me deu um clique, resolvi mudar tudo, hoje meu filho em 3 anos, eu tenho 31 e peso 78 kilos, ainda tenho um sobrepeso, mascomo faço musculação diarimente posso dizer que gosto bastante qd me olho no espelho, e é isso que importa, espero que todas vcs que estão escrevendo antes da cirurgia, nos conte os resultados do pos cirurgico, sorte a todas e e que a determinação esteja com vcs,, fiquem com Deus, bjssssssssssssssssssssss

  16. oi pessoal, sou uma gordinha muito inconformada,com o peso e estou pensando em uma gastroplastia estou pesquisando e lendo muito á respeito gostaria de saber mais Marta de sao luis- MA

  17. MARTA DE JESUS meu e- mail é jesus.leia@hotmail.com

  18. Olá! Tenho 37 anos e sou obesa desde os 12 anos, agora resolvi fazer a gastroplastia, ainda estou na fase pré e confesso que estou com um pouco de medo, porém estou decidida e a minha vontade de ser operada supera esse medo.

    Parabéns Marina você está linda!

  19. QUE LEGAL SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE NOS ENCENTIVAM, POIS A MAIORIA DAS PESSOAS ´SO SABEM FALAR EM RISCO DE MORTE, ESTOU FAZENDO MEUS EXAMES PARA REALIZAR MINHA CIRURGIA COM TODA FORÇA CORAGEM APOIO DE MINHA FAMILIA QUE SABE QUE NEM TODO GORDIMHO E FELIZ EM OUVIR QUE TEM UM ROSTO LINDO.

  20. Parabens, Marina. Todas nós, gordas, passamos pelas mesmas dificuldades: apelidos maldosos, criticas como ¨Voce nao tem força de vontade, é preguiçosa,etc. As pessoas ainda nao entendem a obesidade como uma doença, veem como um desvio de carater e isso nos gera ainda mais sofrimento (e que sofrimento). Tenho 1.67 de altura e peso 98Kg. Vou faze a rcirurgia dia 17 de julho mesmo sem o apoio da minha familia. Estou morrendo de medo, mas vou fazer mesmo assim. Parabens pela sua enorme conquista e torça por mim, ok? bjos

  21. Maravilha, Marina pela sua coragem e ousadia, Parabéns. Chamo-me Marta e tenho 46 anos, ainda hoje luto contra obesidade.minha família não aceita nem falar sobre essa cirurgia, por mais que tente explicar. Sou solteira e hoje nãp consigo me relacionar com ninguem, fujo das pessoas, mesmo as mais queridas e proximas de mim. vivo pressa em casa não tenho vontade para nada. Só tenho medo de fazer porque fico pensando no pos operatório e vim a dá trabalho e começar as implicações. tenho 1,49 com 85 kg. NUNCA ME ACEITEI GORDA, e agora sei que estou engordando cada vez mais. Ja fiz tratamento com vários médios e psicólogos eles falam que é ansiedade e compulsão alimentar. Agora mesmo estou deste janeiro com uma endocrinologista perdi apenas 4 kg. Não aguento mais. parabens pala sua coragem gostaria muito de me ousar. mas taa dificil. bjus

  22. fiz a bari há 5 anos, perdi 60kg,engravidei,ganhei 10kg que não querem ir embora,estou flácida,meus culotes parecem orelhas de elefante mas… consigo andar, respirar melhor,dormir melhor. Não me sinto bonita e esse não era o meu objetivo… meu objetivo é viver! e estou viva,trabalhando, sendo mãe e mulher. É ilusão fazer a bariátrica para ficar linda sempre soube que isso não aconteceria.Preciso de cirurgia plástica para retirar o excesso de pele no quadril e cadê a coragem? Graças a Deus estou vivíssima,com dumping,náuseas,injeções de B12, vitaminas, noripurum injetável(que dor!) na gravidez foram várias… Mas tudo isso vale a pena quando olho pro meu bebê, quando vou trabalhar ou simplesmente andar à toa. Não sou bonita como antes mas estou feliz! Marina, parabéns e muita força. beijos Simone.

  23. meu nome é yara, tenho 39 anos, 1,67 e 107 kgs. vou fazer a cirurgia bariatrica em janeiro/2010 mas quando vejo alguns depoimentos confesso que sinto muito medo. gostaria que alguém que lesse esse comentário, me enviasse um e-mail de coragem e força. muito obrigada.

  24. Yara, fiz a cirurgia em 28/11/09, já estou com 10K a menos. Não sinto absolutamente nada. Espero que vc já tenha feito a sua cirurgia e que esteja bem.

  25. Oi, Sandra Mara Minucelli, muito obrigada pelo e-mail de encorajamento. Minha cirúrgia será dia 16/01, próximo sábado. Um abraço.

  26. MENINAS, TENHO 46 ANOS, SEMPRE GORDUCHA, E DIA 26/O2 OU SEJA SEMANA QUE VEM VOU ME SUBMETER A GATROPLASTIA. TO MORRENDO DE MEDO, MAS VOU ASSIM MESMO. TENHO PROBLEMAS DE SAUDE DERIVADOS DA OBESIDADE? SIM, VOU POR VAIDADE? SIMMM TAMBÉMMM. TORÇAM POR MIM.

  27. meu proprio nome errado……ehhhh ansiedade..rsrsr

  28. Olá meninas, eu tenho 28 anos e sempre fui fofinha…kkkk dia 27/01 eu fiz a cirurgia!!! Estou oooootimaaaa e super felis pois ja emagreci em 20 dias 9k, to amandoooooo!!! e eu falo e recomendooo façam mesmo!!! bjoooos e boa sorte a todas!!!

  29. Ola sou Renata tenho 31 anos e 151 Kilos tambem vou fazer a cirurgia bariatrica eu e minha prima Kelli,estamos no inicio do processo de exames e estou muito feliz é pelo sus com a Dr Debora
    Só tem uma coisinha eu acho que estou gravida e estou muito nervosa pois com certeza a medica vai adiar tudo e isso esta me deixando muito nervosa estou com medo de fazer o exame de gravidez
    Meu sonho sera adiado depois de cinco anos na fila. me ajude amigas Bjs

  30. oi mariana me chamo Denise sou do rj e tmb vou fazer a cirurgia tenho 41 anos, estou no inicio do processo de exames e vou fazer com o dr barroso aqui no rj só estou com um pouco de medo pq sou asmática me ajude o que fasso devo fazer a cirurgia? apesar que minha asma está controlada pela minha peneumologista bjs Denise

  31. Oi pessoal, tenho 54 anos, e me submeti a cirurgia bariátria em 17/12/2009, com certeza tudo que voces e a Mariana disseram é a mais pura verdade, e, como tudo na vida primeiro é encaminhado por Jesus, depois, demos tristesas e alegrias, ganhos e perdas, mas, sempre vale a pena, ainda tenho horas de vômitos, mas, estou como um bebe, aprendendo a me alimentar, conhecendo meus limites, porém, não me arrependo de nada, operei no Hospital das Clinica-BH, pela equipe do Prof. Marco Túlio e Prof. Soraia, equipe nota milsssssss…., estava com 126,80, e em 55 dias coloquei em off 16,5kg é bom demais, amanha saberei como andam meus resultados, de exames, mas não desanimem só a gente que era “fofinha(o)” é que sabe o quanto machuca lá no fundinho do coração da gente, Há e foi pelo SUS, CONFIEM EM JESUS MÉDICO DOS MÉDICOS que o resultado vem com o nosso merecimento, parabéns a todos(as) NÃO DEXISTAM……

  32. olá pessoal, tenho 40 anos, 1.56 e peso 105 meu imc é de 43,7. iniciei meus pré- operatórios no dia 25/01/2010 após mais de 2 anos de pesquisas, reflexão e principalmente muita oração dia 24/02/2010 fiz minha última consulta com o cirurgião p/ mostrar os exames e no dia25/02/2010 minha cir. foi autorizada e mar cada p/15/03/2010, estou feliz e ansiosa. peço ao senhor dos senhores que continue me abençoando e a todos vcs. AMEM!

  33. Força, coragem e acima de tudo Deus em seu coração, pois tb estou nesse processo. Quando vc tomou a decisão de fazer a cirurgia, quanto demorou até o médico marcar sua opração.

  34. ola pessoal tenho 42 anos e tambem fiz a cirurgia no dia 18 de novenbro de 2009 com o Dr alexandre e Dr adriano no hosp jardins em pinheiros sp tinha 100 kilos hoje apos 3 meses perdi 20 kilos estou otima não tive problemas nenhum como de tudo claro que em pequenas quantidades, vomitei muinto pouco me sinto muito feliz. e eu desejo coragem e sorte a todas voçes um beijo.

  35. olá pessoal, fiz minha bariátrica no dia 15/03/2010 e estou ótima. fiz cir. aberta e surpreendi até meu médico com a minha rápida recuperação, não senti enjôo nem dor só me deu um pouco de gases pois falo muito, com dez dias de operada já pude fazer minhas tarefas de casa, voltei ao médico dia 16/04/2010 e já eliminei 12.900kg, forca galera não desanimem.
    bjssssssssss!

  36. Olá Maria, Parabéns pela conquita!
    Olá pessoal!
    Eu fiz a minha cirurgia bariátrica dia 31/04/10 em 15 dias já tinha perdiddo 7 kg! Ainda estou na dieta líquida, hoje está completando 18 dias, não é tão dificil assim… temos que ter força de vontade e pensar que daqui alguns meses estarei linda!
    Eu fui muito feliz na cirurgia aberta, o meu corte tem apenas 10 cm, não senti enjôo e nem dores, apenas senti dores nos dois primeiro dias. Valeu à pena! Temos que confiar em Deus e ele estará conosco sempre! Se tivesse que fazer tudo novamente eu faria!

  37. Olá Marina
    Olá pessoal
    Desculpe eu errei na data a cirurgia foi dia 31/03/10. Abraços à todos

  38. OLÁ MEU NOME É AVERTON, PESO 125KG TENHO 1,69 NO ME DE JULHO IREI FAZER MINHA GASTROPLASTIA, ESTOU BEM ANIMADO, COM UM FRIUZINHO NA BARIFA, MAS VOU FAZER MESMO SABENDO DOS RISCOS,E O QUE EU OU TER QUE ME ADAPTAR, MAS ACREDITO QUE VAI VALER APENA, BOA SORTE PARA TODOS E PARA MIM, QUANDO VOLTAR DO PARANÁ PARA A BAHIA, ACREDITO QUE VAI DEMORAR UNS 2 MESES, VOLTO PARA COLOCAR MINHAS EXPERIENCIAS, E O QUE COLOQUEI EM OFF

  39. É isso ai pessoal, a cirurgia é realmente uma questão de escolha de uma vida preocupante, cheia de medos e incerteza para uma vida de alegria e satisfação. Fiz a cirurgia bariátrica em 10de maio de 2010, foi tudo tranquilo, o pós operatório foi tranquilo também, apesar de ficar sem comer nada por 4 dias, e depois dieta líquida, não sentia fome e só os 30ml de líquido era mais q suficiente para saciar a fome, tudo vale a pena. Hj faz 59 dias q fiz a cirurgia, perdi 16kg. Tudo vale a pena. bjs a tds.

  40. Oi achei bem interessantes estes depoimentos! Vou realizar minha cirurgia na 1ªsemana de agosto e as expectativas são as melhores!
    bjs

  41. fico feliz quando vejo depoimentos assim .vou fazer minha cirurgia em janeiro e estou muito anciosa . BEIJOS KRIKA.

  42. Oi!!PESSOAL realizei minha cirurgia bariatrica dia 2 de agosto de 2010, na cidade de Itapira S.P. Cirurgia realizada pelo doutor Anderson; que é um médico de Deus, excelente. Pesava 121quilos. A cirurgia correu tudo bem.Fiquei 5 dias internada, não tive dor.Só tomava liquidos ( de 30 em 30 minutos) Em 17 dias já havia emagrecido 10 quilos. Hoje estou na alimentação pastosa.Não é facil pois não tenho fome e sim vontades, mas vontades que vão-se embora e alegria de quilos a menos.Espero que tudo continue correndo bem.Tenho duas filhas 5 e 10 anos e quando digo que estou com vontade de comer alguma coisa elas dizem: Mãe!!! isso não pode!!!!!!KKKKKK. A força da familia é muito importante; meu marido, minhas filhas e toda família me dão a maior força.
    Muita força e´fé em Deus para todos que pretendem fazer a cirurgia, vale a pena em todos os sentidos. Beijos e muitafé. Fátima Rodrigues

  43. Olá fatima Rodrigues !

    Estou com 148 quilos 168…e tenho 47 anos estou fazendo terapia, e tudo mais, morro de medo dessa cirurgia nas consequencias, mas a cada dia que passa estou mais gorda e desesperada. Pois o fato de ainda nao ter feito, pois eu e minha filha moramos sozinhas e não tenho familia aqui.
    Gostaria que você enviasse e- mail dizendo como você está .
    Preciso muito de ajuda ….de pessoas que fez a cirurgia bariatrica capella .
    Att.
    Angela

  44. entrei pra saber melhor o que estou passando estou com 1mes de operada e meu estomago nao aceita arroz , mesmo que bem cozido
    e comer r vomitar
    tem outras coisas tbm. a e tbm ate hoje ainda nao tive dunpig mas acho q me enquadro nos padroes… beijos..

  45. Oi sou a cris do depoimento de julho e realizei minha cirurgia no dia 9 de agosto hj fazem 25dias e me sinto muito bem! Fiquei na dieta líquida até os 20dias e comecei a pastosa a 5dias graças a Deus td correu bem.
    Já perdi 14k nestes 25dias. Desde o hospital foi td muito tranqüilo meu único problema é a atividade física ñ gosto muito de fazer!mais o resto é só alegria. ñ tenho masi dificuldades p/ respirar durante o sono, hipertesão baixou e estou muito mais disposta .
    bjs a todos e quem puder faça sim a bariátrica!

  46. OI PESSOal FIZ MINHA CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTOMAGO DIA 26/08/2010,JA PERDI 15 KG,A MINHA MAIOR DIFICULDADE AGORA E DE NÃO FICAR BELISCANDO E TOMAR AGUA ME AJUDEM POR FAVOR ESCREVAM PARAO MEU EMAIL,BJS

  47. MORA EM SALVADOR E ESTOU ESPERANDO O HOSPITAL ME CHAMAR MAS ESTOU TÃO ANSIOSA.QUEIRA QUE A CIRURGIA FOSSE ONTEM

  48. Bom tenho 17 anos e 1;71 de alt. e 75 kilos , não estou satisfeita com isso , só que não quero encarar uma cirurgia agora , então , comesso hoje a minha luta cortei refrigerante-fast food-carne vermelha , isso mesmo depois de 17 anos sendo ‘carnivora’ agora sou vegetariana! Domingo mesmo vou a uma churrascaria , e o que eu vou comer? Saaalada! sem dó , porque eu quero emagrecer , depois de 3 meses eu voltarei dizendo os resultados , beijos e boa sorte a todas nos

  49. eu quero fazer a cirurgia mas conferso estou comedo iniciei os exames mas tou em duvida tenho.oitenta e oito klos um metro e quarenta e nove precisso de incentivo,um forte abraço

  50. Olá a todos! Já fiz meus exames todos e vou operar na próxima sexta-feira, dia 10 de dezembro de 2010.
    Vivo sob o efeito sanfona ha mais de 20 anos e não aguanto mais. Tenho 38 anos e cheguei agora ao absurdo número de 115k com apenas 1,64m.
    Me sinto feia, triste, desanimada… Não tenho vontade de sair, de ver amigos, de trabalhar… uma censura interna me lembra o tempo todo: vc está obesa, fora dos padrões, causando pena e repudio nas pessoas.
    Mas decidi operar! Estou com medo, principalmente por não ter as famosas co-morbidades: pressão alta, diabetes, etc. Mas meu IMC já está em 42!!!
    Estou disposta a mudar de vida, a buscar saúde e qualidade de vida e não quero ficar me lamentando por não poder mais me entupir de churrasco, chocolate ou refrigerante.
    Quero ser um exemplo de superação para mim e meus filhos, mas, ainda sim, tenho medo dos riscos da cirurgia.
    Vou seguir estritamente as recomendações médicas e espero que isso minimize alguns dos perigos a que estou escolhendo me submeter.
    Opero com o Dr. Fernando Valente, no Copad’or.
    Se alguém já operou com ele, por favor, deixe seu comentário.
    Adorei desabafar!
    Bjs e abs a todos!

  51. olá marcia!

    meu peso e autura são iguais ao seu.
    também to me preparando para operar com dr Fernando Valente,to com muito medo.
    vc já operou?como foi sua ciru?
    só quem ta no pré operatorio sabe a aflição e medo q to sentindo.
    choro todos os dias com medo de deixar meus filhos.
    bjs e abçs a todos!

  52. Oi Cátia , tudo bem?

    Fiz a cirurgia no dia 10/11/2010, tive um pós operatorio execelente, sem nenhuma complicação. Passei pela dieta liquida , depois pela pastosa e comecei a dieta solida no dia 10/12, nunca fiz vomitos.Já emagreci 10 kilos.
    Olha tive medo como vc está tendo principalmente na semana anterior a cirurgia. Mas o que me deixou tranquila no dia 10/10 foi acreditar que ninguém morre antes da hora.Eu acho que seguir todas as orientações médicas é o primeiro passo para enfrentar o bisturi.Eu fiz todos os exercicios repiratorios , inclusive com respiron comecei 20 dias antes da cirurgia. No dia seguinte a cirurgia apesar do desconforto abdominal , caminhei muito pelo corredor do hospital. A cada 7 sessões de caminhada o desconforto diminuia assim foram os dias seguintes , todos que me visitavam se espantavam com a minha recuperação. Olha eu tenho certeza que sua cirurgia vai ser bem sucedida assim como a minha foi e que se você seguir a risca todas as ordens médicas
    não tem como dar nada de errado.Tenho duas colegas que fizeram ( nos tres fizemos com o mesmo médico Marcelo Girundi) uma fez tem 01 ano e a outra está fazendo 7 meses as duas também tiveram sucesso igual ao meu.Estou torcendo por vc força . Beijos ! Cleide

  53. Olá pessoal,sou Ronny Matos,fiz minha cirurgia no dia 11 de dezembro,após dois anos de luta,na minha despedida estava com 118 Kg.Hoje fazem 21 dias,estou com 13 kg off.Sinto-me ótima,dormindo bem,já recuperando roupas que tinah perdido,tive a tão temível fístula no hospital,mas se tiver uma equipe boa não tem nada a temer.Este momento que estou vivendo requer paciência,tranquilidade e muita determinação,mas vale a pena.Não são quilos de chocolate,massas,que vai nos derrotar.O melhor que acho nesta cirurgia :NÃO SEI MAS O QUE É FOME e tenho pouquíssima vontade de comer,isso é uma vitória,olha que passei pela ceia do natal e ano novo numa boa.Um abraço para todos.Quem for fazzer tenha fé em Deus e corra atrá do seu ideal.

  54. nossa estou muito feliz em ler tantas experiencias boas
    que deram certo, vou fazer a minha cirurgia tambem e estou muito
    confiante…parabens a todos…

  55. Olá pessoal eu fiz a cirurgia ha dois meses, passei por todas as etapas,não foi facil, mais eu estou muito bem não tive nauseas nem engasgos,ja emagreci 18 kg eu pesava 98.80kg a minha altura 1.55m.Fazer a cirurgia, vale a pena em todos os sentidos. Beijos

  56. preciso saber de pessoas que fizeram a gastropastia pelo convenio dos correios

  57. eu fiz reduçao a 1 mes e ja perdi 20 quilos estou muito feliz
    apesar das dificuldades mas feliz
    sofro muito com a obesidade
    mas agora vida nova
    tudo novo

  58. OI GENTE,ESTOU ME PREPARANDO PARA FAZER A CIRURGIA, DIA 4 DE ABRIL SERA MINHA PRIMEIRA REUNIAO CREIO QUE MINHA OPERAÇAO DEVERA SER ATE O FINAL DESTE ANO ,DEPOIS DE MUITOS ANOS COMO OBESA,POIS TENHO 1,60 E PESO 125 KILOS,SEMPRE RELUTEI MAS AGORA A MINHA SAUDE TEM PIORADO MUITO ESTOU INCLUSIVE COM SINDROME DO PANICO EM DECORRENCIA DO PESO ENORME BASTA ANDAR QUE JA FICO SEM AR PARA RESPIRAR ,ARTROSE NOS JOELHOS E 5 VERTEBRAS COM OS DISCOS IMPRENSADOSA PRESSAO CHEGA AS VEZES A 20X12, TENHO IMPOSSIBILIDADE ATE DE FAZER ALGUMAS TAREFAS CORRIQUEIRAS SE QUE A CIRURGIA TEM SEUS RISCOS MAS EU ENTREGUEI NAS MAOS DE DEUS DESDE O PRINCIPIO E CONFIO E CREIO NELE QUE VOU READIQUIRIR MINHA QUALIADADE DE VIDA TENHO UM NETO LINDO DE 2 ANOS E QUEO PODER BRINCAR MAIS COM ELE SEM FICAR SEM RESPIRAR AO MENOS ESFORÇO QUE PAPAI DO CÉU ABENÇOE A TODOS QUE FIZERAM E A TODOS NOS QUE IREMOS FAZERA PROPOSITO TENHO 41 ANOS.

  59. vou fazer a cirurgia dia28|04|2011 com dr nassif hp evangelico curitiba to com medo mas vou em frente preciso de uma qualidade d vida melhor tenho 38 peso 96kg 1,60 d alt

  60. Olá à todos! Meu nome é Patrícia e farei minha cirurgia bariátrica dia 18 deste mês. Não estou nervosa, estou só um pouco ansiosa qro voltar logo pra ksa e começar a ver os resultados! Tenho 27 anos 1,54 e 106 kg. Sempre sofri com o excesso de peso desde quando me conheço por gente, já fiz todas as dietas imagináveis dos 12 aos 20 anos consegui manter meus 52 kg a base de muita dieta e remédios, depois os remédios não faziam mais efeito e fui engordando cada vez mais. Em setembro do ano passado me casei pesando 87 kg e com muito sacrifício. Desses meses pra cá engordei 18 kg e meu endócrino Dr. Walnyr resolveu me encaminhar a um gastro amigo dele q fazia esse tipo de cirurgia. Na hora fiquei com certo receio mas comecei a pesquisar e percebi q a cirurgia não era um bicho de sete cabeças. Quando passei pelo gastro o Dr. Paulo Maurício ele me tirou todas as dúvidas e foi muito atencioso, claro q me falou do risco mas as vantagens eram muito maiores então comecei a pesquisar pessoas q haviam feito essa cirurgia com ele e ouvi só elogios.Foram muitos os exames e nesse meio tempo tive uma paralisia facial periférica q pode ter sido causada pela ansiedade da cirurgia. Tive q tomar doses altas de corticóide durante um mês para o músculo da minha face voltasse no lugar, o músculo voltou mas o corticóide me inchou 10 kg! Dei entrada com meus exames no hospital Vivalle em minha cidade São José dos Campos no dia 11 de março e foi aproavado pelo convênio Sulamérica dia 31. Estou muito feliz e tenho fé em Deus q td dará certo e com certeza voltarei a postar outro comentário com a experiência q irá mudar a minha vida! Bjos!

  61. bom sou kelly tenho 29 anos e tenho 134kg minha cirurgia de ruduçao foi marcada agora pro dia 02 de maio de 2011 to muito ansiosa e gostaria que voces me ajudasse a me confortar e me deixar mais calma pra este grande dia entre no meu sait e me ajudem com palavras mas o que eu mais quiria era conversar com alguem que ja fez a cirirgia conversase comigo no meu msn e me ajudase a ter mas confiansa neste dia pesso este favor que quem ja fez esta cirurgia entre em contato comigo no meu msn que e kellylook82@hotmail.com espero por um contato de alguem que queira me ajudar e me confortar obrigada por sua atençao

  62. ola pessoal meu nome e marcia e estou me preparando para fazer a cirurgia, estou na fase inicial,ja realizei todos os exames,e marquei as consultas com psicologo e nutricionista.estou muito ansiosa ,gostaria de saber se apesar de ter ja realizado todos os exames existe a possibilidade de o plano de saude não permitir minha cirurgia pois sei que terei de passar por uma pericia medica.(meu plano de saude e ASSIM empresa)
    tenho 42 anos
    1,67 e 101 kg
    sou hipertensa e diabetica grau II.
    por favor se alguem souber me responder me escreva .

  63. Olá pessoal! Estou super ansiosa, pois marquei minha cirugia para dia 15.06.2011. Estou morrendo de medo, mas irei mesmo assim, não aguento mais ser a gordinha do rosto bonito. Estou com problemas metabolicos, mas que com uma dieta poderia melhorar,porém não consigo fazer dieta ja tentei de tudo e nada. Tomo remédio e volta a engorda mais ainda. Sei que é um decissão delicada mais estou pronta, mas temerosa. Confio no médico (Joaquim Branco)é especialista na área e vou fazer por video laparoscopia. Espero que todos que pretendem fazer, confie em Deus ele é o médico dos médicos. A mão dele com certeza estara fazendo a operação. Tenho certeza que dara tudo certo pra ´nos.Rezem por mim tá eu rezarei por todos vcs. beijos

  64. A pessoal esqueci de dizer meu peso e idade, tenho 94 kg e 1,62cm e 32 anos. Pré diebetica,colestterol alto,triglicerideos,pressão altissima, dores terriveis nos joelhos, e não é nada segundo o médico e peso mesmo, mediante a isso vou fazer a cirugia torçam por mim tá. sejam felizes!

  65. ola meninasssss,vou fazer a minha cirurgia dia 17 deste mes,estou com 95k mas predi 5k na dieta liquida essa semana antes da cirurgia,estou ansiosa e eletrica,mas com deus e nossa senhora no comando creio q vai dar tudo certoooo,logo volto aqui se deus quizer p/ falar do pos ok,bj !

  66. eu vou faze esta cirurgia mais estou com muito medo e gostaria de saber mais sobre a cirurgia pois eu tenho 1.50 e peso 90 kl. e tenho 56 anos eu me pergunto pra mim mesmo sera se devo fazer esta cirurgia pois so vivo doente com problema de articulação ou seja nos ossos e outros problemas o medico disse que tenho de operar pois ja fiz varias dietas mais nem uma deu certo o meu medo e depois da cirurgia o que pode acontecer porfavor e poriço que gostaria de saber mais .

  67. Ola tenho 34 anos e hj to om 96 klilos e 1,54 de altura to fazendo o programa a 4 meses ja emagreci 8 kilos,vou fazer a cirurgia em julho ainda nao tenho a data,
    to muito feliz pq nao aguento mais ser ponto de referencia,mas ainda to em duvida de
    qual cirurgia fazer me ajudem alguem ja fez a sleeve?
    gostaria de saber como é o pós e a perda de peso
    to em duvida da baypass e o sleeve
    me ajudem bjs

  68. Olá, eu tenho uma consulta agendada com o Dr. Marcelo Girundi dia 20/06, provavelmente devo marcar a cirurgia para julho. Estou morrendo de medo da ciurgia, todos os dias pesquiso depoimentos de pessoas que já fizeram a cirurgia. Gostaria de um incentivo. abraços

  69. OI! EU LI SUA HISTORIA E GOSTEI POI ESTOU NESTA BATALHA TAMBEM VISITE EM BLOG E TROQUE IDEIAS COMIGO

  70. Ola meu nome e cristiane , estou marcada para fazer minha cirurgia em 12/07/2011 estou com muito medo de mim!!!!!!!!!!!, sera que vou conseguir estarei operando com o Dr. Fernando Valente, mais isso e tudo que eu mas quero, tenho dois filhos e obesidade me atrapalha muito em tudo não tenho nem mais feito amor com meu marido pois não me sinto atraente, nao vejo a hora , obrigado pelos depoimento me judaram muito

  71. ola, eu tambem fiz a gastroplastia , confesso que no 1 dia senti muitas dores, cheguei a me arrepender tive uma crise de vomitos horrivel no hospital, so no 1 dia, mas o medico disse que era normal por causa da anestesia, confesso que fiquei preocupadissima, se eu teria vomitos seguidos mas graças a DEUS tudo passou sofri uns 3 dias mas de la pra ca estou cada dia melhor hoje estou com 10 dias de operada e ja perdi 6 kilos, estou me adaptando bem a dieta liquida, ( NAO SENTIMOS FOME) e isso e maravilhoso, estou muito feliz com a minha rewcuperaçao nunca mais tive vomitos e nem dores, ja estou ate conseguindo durmir de lado.

    aconselho sim a quem quiser fazer e otimo para nossa saude , minha mae e muito doente e obesa , quero muito que ela faça, mas quando a cabeça nao da nao adianta, minha mae foi parar no hospital com a pressao 20/9 no dia da minha cirurgia imagina da dela….

  72. olá pessoal meu nome é Léa tenho ,37 anos peso 95 kg e 1.57 de altura minha cirurgia tinha sido marcada para dia 02/06/2011, mas infelizmente o meu plano de saúde (unimed) não liberou alegando que o meu IMC ainda é inferior a 40,não olhando minhas corbidades fiquei muito triste mas agora vou entrar na justiça para ver se consigo não aguento mais ser gorda tbem. Se teve alguem com o mesmo problema com o plano de saude como o meu deixe um depoimento se caso tenha coseguido por liminar. abraços e boa sorte a todos que enfrentam a tão temida obesidade. um dia seremos magragos se deus quiser.

  73. Olá eu tbm sempre fui gordinha tive vários apelidos tbm e socava todo mundo, eu nunk tive dificuldades para arrumar namorados e era uma gordinha bem resolvida, até que comecei a namorar firme e fui engordando cada vez mais, depois de 2 anos de namoro engravidei com 97 kilos e cheguei até os 116, consegui voltar para os 100 mais engordeis e parei nos 110 kilos quando resolvi procurar a cirurgia, meu plano é da unimed fiquei 5 meses fazendo acompanhamento com a psico e a nutricionista até que elas me liberaram, eu nunca tive medo nenhum, estava bem confiante, fiz a cirurgia tem 9 dias hoje e perdi 5 kilos, amanha vou retirar meus pontos e o dreno, confesso que de vez em quando me bate um deanimo por não poder comer nada, estou enjoada de liquido já, mais fome eu nao sinto é da minha cabeça mesmo, e tbm não é vontade de comer porcarias eu queria mesmo era um arroz, feijão e salada de alface rs, mais logo eu já ergo a cabeça e penso que isso foi para o meu bem e que daki um mês eu vou voltar a comer tudo só que pouquinho!!! E tbm vou me casar mais nao quero casar gordaaa, porque ninguem merece nehh kkkk, meu noivo disse que nao queria q eu fizesse a cirurgia que pra ele tava bom assim, mais quero ver daqui alguns meses se ele vai reclamar nehh???

    Bom é isso eu indico a cirurgia a todas que teem obesidade mórbida ou doenças, eu andei lendo uns depoimentos de uma pessoas q teem 85 kilos e estao querendo operar, isso é um asurdo gente, a cirurgia tem varios riscos não é brincadeira não, mais é claro que depende da altura da pessoa tbm =)

    é isso bjoss a todassss

  74. Maria Aparecida

    Olá pessoal eu tenho lido os depoimentos de varias pessoas e vejo que a maioria estão feliz e contentes com os resultados mesmo sendo um cirugia de risco:
    Eu estou me preparando pra fazer a minha e vou fazer se Deus quiser e tenho certeza que vai dar tudo certo!!! Até porque ja chorei muito devido um trauma que passei a dois anos atraz, onde me preparava para realizar a minha cirurgia. Fiz tudo certo com relação aos exames palestras, orientaçao com a nutricionista, psicologo, e fisio, peguei todos os laudos com cardiologista e endoc. Comprei as vitaminas, os remedios pós operatorios, meias respirom fiz o exercicios em casa em fim tudo pronto, eu seria uma condidata com 100% de indicação tanto pelo o peso(106) com mas 2 problemas causados pela a obsidade (pressao alta e colesterol em elevação). Quando recebi uma ligação da Clinica dizendo que a SULAMERICA não autorizou a minha cirugia isso pra mim foi a pior complicação cirurgica que qualquer passoa gorda pode ter, chorei muito!!!! contratei um advogado e entrei com um pedido de liminar conseguir mas o meu medico me disse que não operava por liminar porque poderia ser discrendenciado, tentei outros medicos passei com 5 e todos se conhecem e nenhum opera, um deles me disse que a sulamerica paga 50% para os medicos não fazer a cirugia, para os convênios esse tipo procedimentos é mais barato é uma mafia total, todos os medicos se conhecem uma fala a lingua do outro. O processo de liminar virou sentença em dez de 2010 onde a justiça determinou que a SULAMERICA autorizasse a minha cirugia, eles me procuraran afim que eu realizasse, mas eu não quis fazer naquele momento porque fiquei com medo dos medicos mafiosos cometerem um erro medico de proposito. Deixei rolar todo esse tempo, mas agora resolvir fazer procurei um medico que nunca vir Drº Nestor do Instituto Garrido e ele me aconselhou a fazer, a minha sentença judicial tem um prazo de 5 anos então agora estou me preparar novamente.
    O processo com a Sulamerica ainda não terminou porque ainda quero que eles me paguem a multa judicial por descomprimento de ordem judicial e tambem estou super feliz porque fiquei sabendo que ANS tambem multou a Sulamerica num valor bem salgado devido o meu processo.
    Essa clinica juntamente com os medicos que trabalham la são desonestos que engana as pessoas não passando as informações corretas e recebemo dinheiro dos convenios, eu ainda não posso mencionar os nomes por questoes judiciais, mas assim que o processo for encerrado pretendo fazer varias publicações com os relatos e provas que guardam até hoje. Clinica, medicos,Hospital, e Sulamerica me aguardem!!!

  75. Oi meu nme é Edna, eu estva muito animada e confiante em fazer a cirurgia, estou fazendo aquela bateria de exames que todos já conhecem, mas agora fiquei um pouco desanimada, pois falaram que os cabelos caem bastante, eu ja tenho um certo problema hormonal, os meus cabelos são poucos mais normal, em cima da cabeça é bem ralo, então tenho medo de cair o meu cabelo quase todo, enfim da cirurgia não tenho medo algum, só estou com muito receio quanto a esse problema de cabelo. Eu quero saber se tem que tomar algum remedio ou vitamina antes para prevenir, realmente por causa disso estou muito indecisa. Sera que alguem que ja fez a bariatrica pode me responder. Agradeço. Ah!! Fiquei confiante depois que li varios depoimentos e desejos a todos que ja fizeram muitas felicidades, e aqueles que ainda não, tenham fé em Deus e tudo bem, só estou com muito receio.

  76. Tenho 62 anos e vou fazer esta cirurgia estou com 93 k e tenho 1,50 me sinto horrivel,mas dizem que é perigoso pela idade mas estou e vou fazer seja o que Deus quizer,estou com problemas nas pernas ,pressão alta e muito cansada em tudo o que faço bjssssss

  77. oi para todas escritas acima. Meu nome é Nara tenho 33 anos 1,55 e 95,5, estou fazendo os exames(risco cirúrgico). estou muito anciosa e com muito medo, pois tenho medo de tudo relacionada a hospital!!kkkkkk mais sou bonita e meu alto estima esta la em baixo! tenho uma filha de 2 anos e sou muito bem casada, meu marido me apoia, mais minha família ..não! mais quero voltar aquela pessoa feliz que eu era quando era bonita de corpo e me sentia bem comigo mesma. mais não é só por isso, é também pela minha saúde, pois sei q cada vez mais vou engordar, só em 4 meses eu engordei 4 k e pouquinhos. estou engordando muito rápido. m ajudem ai com depoimentos… estou precisando muito xauzim..

  78. ola meu nome é Simone tenho 35 anos e peso 150k que estão m incomodando e muito hoje sou uma pessoa q ñ m encontro fui magra até os 20anos pesava 65k to a 2 anos mi preparando para a cirurgia si tenho medo sim normal mas creio que vai ser um recomeço mas tenho fé que tudo vai dar certo pois tenho 2 filhos que precisam de mim sou casada á 13 anos tenho uma família linda e quero viver mais com qualidade de vida embora saiba que não vai ser fácil pesso a todos que puder mi mandar recados de apoio quem ja fez a cirurgia e quem ainda ñ fez meu email é sr.bshtt@hotmail.com
    obrigada e boa sorte a todos….

  79. Paula Lima
    Através de uma conhecida que já havia feito a cirurgia a mais de 6 anos, começei a conversar e foi quando me deu o nome do médico que tinha reralizado a sua cirurgia. Fui a consulta achando que não iria recomendar, foi quando ele me pesou e estava com 105kg 1,67 e o icm quase 39, embora não apresento problemas de saúde. Eu não imaginava porque não parecia que era tão gorda assim, embora não pareçe assim pois consiguo colocar roupas que disfarçam e tambem não corpo de gente gorda.Bom começei a fazer os exames, já tinha algum e estou fazendo os outros,e pedindo a direção de Deus, por que sei quanto é importante pra mim ficar magra viver melhor ter uma qualidade de vida, agora é só aguardar os resultados dos exames e o plano liberar.Se Deus quiser vou fazer e creio que minha vida vai melhorar muito,

  80. Olá sou LUCIA acabei de ler o que todos falam da cirurgia, estou me preparando prá fazer, se DEUS quizer vou fazer breve,estou com 102 kilos,1.58 alt. tenho 57 anos,nunca fui gorda quando jovem,tive 3 filhos na gravidez de todos engordei 30 kilos, e ate hoje nao consegui mais perder, sempre pesei 54 ate 60 kilos,fiz tudo que é de tratamento,tomei varios remedios prá emagrecer nada deu certo.agora resolvi vou fazer ja estou com quase tudo pronto prá isso,tenho que perder 30 kilos.Minha nora é cirurgian DESTISTA, tem 38 anos,faz 5 meses que ela fez ja perdeu 30 kilos,tá super feliz e saudável, as gravidez foram todas de risco, e agora tá grávida e muito feliz, vamos ter fé e pedir muito a DEUS que nos proteja, e vou fazer a BARIÁTRICA,com DR HIROJI NA L2 SUL NO HOSPITAL ROMA,tenho um otimo convênio graças a deus e sei que vou me dar bem, pois tenho pressão alta,tenho refluxo,apinênea do sono,ronco demais, e nao estou me sentindo bem,usava roupa 42, agora nem 52 me serve quero fazer pelo fato de nao ter mais saúde.DEUS VAI NOS ABENÇOAR A TODOS QUE QUEREM FAZER, vamos ter fé pois é necessidade essa cirurgia, boa sorte a todos, outra coisa ja fiz 3 cirurgia de joelho por causa do peso, a ultima faz 7 meses e coloquei uma protese no joelho esquerdo, se eu nao fizer a cirurgia bariátrica vou perder o outro joelho, então breve vou fazer já tá tudo correndo bem e vai dar certo, boa sorte a todos nós, abraço LUCIA

  81. Lucia tbem me preparo para minha cirurgia que será logo necessito me sentir leve de corpo e alma … estou em um fase boa da vida para isso, tirei excesso de minha vida pessoal meu divorcio há 5 anos e coloquei compra de uma casa só minha e de meus 2 filhos ainda pequenos, mudei de emprego, exonerei um cargo público que me matava um pouco a cada dia e mesmo sem ter nada a vista entrei em um novo emprego e me considero hoje realizada profissionalmente, esse ano faz 9 anos, agora não quero continuar levando esse peso todo, meu espirito esta leve e meu corpo ficará tbem em breve ………………………bjos….. DEUS ABENÇOE TODOS NÓS

  82. ola eu tenho 28 anos peso 115 kilos ,sempre fui gordinha mas de uns 4 ano pra ca descobri um maldito problema de hormonio e entao comecei a engordar sem parar, foi ai que decidi fazer a gastroplastia vou fazer em janeiro de 2012 mas confeso estou com medo,por favor se alguem quizer me mandar email com orientaçao eu agradeço.
    espero em breve dar o meu depoimento a vc mais com um sorriso no rosto e nao lagrimas. meu email dulci.trecino@hotmail.com
    obrigado .

  83. oi meu nome e ivanete tenho 1.64 e peso 114 kilos tambem vou fazer a cirugia aqui na minha cidade temos o preparo durante 7 neses a um 1 ano estou terminando o preparo estou na fase dos laudos estou com pouco de medo mais vou encarar mais esse desafio na minha vida e sei q vai dar tudo certo de deus quiser e ele quer acredito que la par feverreiro começarei nova vida com mais saude bjs a todos e boa sorte

  84. Boa Tarde! A todos

    Estarei me submetendo a cirurgia bariatrica no dia 09-02-12 aqui no Rj em copacabana no hospital são lucas, estou muito ancioso para que aconteça, tenho 1,85 e 145kg e me chamo Almir….

    Abraços e Um Feliz 2012 para todos!!!!!!! :)

  85. oi meu nome é carmelita fiz cirurgia dia 26/01/2012 as 16 horas da tarde no hospital sta catarina com o dr.felipe kolaski é um médico muito bom adorei ele fiz aberta e demorou uma hora e meia foi tudo muito rapido.logico q sinto dores mas nada q eu não possa aquentar pois de resto estou bem a cinta elasstica encomoda um pouco tirei ela pra dormir mas durante o dia eu uso ela.tenho 118,350 espero perder 60 kilos ja estouna dieta de liguidos é meio ruim mas tudo bem …

  86. FIZ MINHA CIRURGIA BARIATRICA DIA 12 DE MAIO DE 2.011, SOU DE VOTPORANGA, S.P, MEU MÉDICO FOI O DOUTOR EDSON RAPOSEIRO, TENHO 57 ANOS E PESAVA 100KG EM 1,56 PRESSÃO ALTA E DIABETES, FORA OUTRAS DORES DEVIDO AO EXCESSO DE PESO, HOJE COM 34 KG A MENOS RECEBO MUITOS ELOGIOS POR ESTAR MAIS BONITA, NÃO FOI PARA ISSO QUE FIZ A CIRURGIA, MAS MINHA ALTA ESTIMA ESTÁ LÁ EM CIMA, MAIS FELIZ, VALEU A PENA, TUDO QUE PASSEI, HOJE SÓ TENHO MEDO DE VOLTAR A ENGORDAR, PORISSO FAÇO CAMINHADA E TOMO CUIDADO PROCURANDO COMER SEMPRE POUCO, MAS ESTOU SAUDAVEL E ACHO QUE TODOS OS OBESOS DEVERIAM FAZER A CIRURGIA INDEPENDENTE DA IDADE QUE TENHA, EU FARIA TUDO DE NOVO

  87. meu nome e frankslane estou preparada para cirugia que sera realizada qinta feira depois do carnaval eu vou esta internado.Estou pesado 128 kilos tenho 174 de altura meu emc esta 43 ,mas estou muito tranquila sem medo pois coloquei tudo nas maõs de DEUS e tudo tem ocorrido da forma que ele quer .foram muito milagres que aconteceu neste periodo de 3 meses que estou me preparado.sei que vou consequi vencer pois como eu disse coloque na s mãos do maior medico JESUS e ele tem me dando muito coragem e forças sei que vou voltar a escrever minha vitoria que sera muito grande pois DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO.Se alquem quizer trocar email comigo meu msn e frankslaneuba@hotmail.com vai ser um prazer poder de dar coragem beijos a todos fique com DEUS

  88. AMEI UM SITE

  89. Olá, sou a Ireni e também estou com todos os exames prontos e com as cartinhas de indicação de psiquiatra, endocrinologista, cardiologista, nutricionista. Nesse momento aguardo retorno com o cirurgião que será dia 17/04/12 no entanto no inicio pesando 139kg com 1.62 de altura e todas as doenças da obesidade. Apos passar com a nutricionista comecei a dieta de reeducação alimentar que já está surtindo efeito após 2 meses na reeducação eliminei aproximadamente 10 kg que segundo meu medico é necessario e mais seguro essa perda de peso antes da cirurgia bariatrica. Assim que eu consegui realizar a cirurgia voltarei a postar mais alguns depoimentos

  90. Ola pessoal ,fiz cirurgia dia 17 de janeiro de 2012, no hospital São Lucas em Porto Alegre.Hoje com 42 dias de operada estou me sentindo muito bem não tive vômitos e nem dores, hoje com 17 kilos emagrecidos estou bem feliz.
    Claro que não é facil mais temos que nos reeducar para alcançar nossos objetivos.

  91. ola, sou polyana e tenho 110 quilos e 1,59! estou querendo me submeter a cirurgia mas tenho medo!!!!
    por favor peço a qem ja fez que postemalgo para me encorajar!!

  92. ´0la sou a helena tenho 36 anos péso120 kls e estou fasendo os preparativos prá sirugia tenh fé em deus k td vai da cert.eu éra casad meu marido me troco por outra por causa da minha gordura tenho 3 filhas e se deus kise eu kero ser muit felis e mais linda e maravilhosa bjs helena de mococa

  93. óla eu adorei os comentarios de todas as pessouas é muito inportante sabermos os depoimentos de cad um bjs helena

  94. é muit bm ke todo mundo colabora deichando seu depoiment

  95. ke deus abençoe a todus

  96. Li quase todos os depoimentos. Tenho 31 anos e venho engordando ao longo dos últimos 14 anos, em decorrência de depressão que recentemente evoluiu para um transtorno do humor. Tenho compulsão alimentar e vivo num círculo vicioso: como pela tristeza (depressão) – engordo – não me acieto gorda – como porque estou insatisfeita – reforça a depressão. Estou em minha pior fase: 1,54 de altura, com 98Kg, dificuldades para andar por conta de inchaço nas pernas e pelo peso. Pelos remédio que tomo para o transtorno do humor a endócrino disse que não posso tomar nenhum para emagrecer. Só saio de casa para o trabalho, não vejo mais meus amigos nem familiares, não saio para me divertir, já não beijo na boca há 2 anos e não namoro há 7. Isso não é vida! A médica me indicou a cirurgia bariátrica mas minha psicóloga, meu psiquiatra e nutricionista não apoiam. Minha mãe, com quem moro acha que devo fazer, conheço 6 pessoas que fizeram e dizem que renasceram, que vale a pena, mesmo os que ficaram com algumas dificuldades depois. Fui a um cirurgião para ouvir o que ele teria a dizer. Saí de lá decidida a não fazer: “Imagina, ficar sem nunca mais ir a um rodízio de pizza? Sem conseguir comer um trio do Mc Donald?”. Depois repensei e estou considerando. Vou fazer um curso, lá pela equipe desse cirurgião, acho que vai me ajudar a decidir. A comida hoje é minha única fonte de prazer. Os relatos daqui me ajudaram muito! Tanto os positivos quanto os negativos. Alguns sofrem porque apesar de não terem fome sentem muita vontade de comer, outros não tiveram bom resultado estético, a queda de cabelo também me preocupa… tudo novo assusta, essa ´re a verdade e todos dizem que a cirurgia é um renascimento. Foi muito bom poder escrever isso aqui… se alguém que tem compulsão alimentar já fez a cirurgia, por favor me fale como foi o pós. Acho que o CCA (Comedores Compulsivos Anônimos pode me ajudar – vou voltar).

    Deixo um link que me ajudou, do “Consenso Bariátrico”
    http://www.sbcb.org.br/arquivos/download/consenso_bariatrico.pdf

  97. Olá bom dia, meu nome é Joyce sou de SP capital, peso 110 kg e tenho 1,66 hoje estou com 24 anos. Em set/2011 passei por todo o processo de exames, mas infelizmente não pude fazer pois o meu convênio não aceitou por eu não ter nenhum agravante. Mas no começo desse ano refiz todos os exames e marquei a cirurgia para o dia 27/04 – 16:00 estou mt feliz, e ansiosa ! Vendo diversos relatos chego a seguinte conclusão : Não é fácil, não é milagre e não é MÁGICA! tenho plena consciência que será um esforço contínuo e duradouro, mas VALE A PENA! Cada pessoa tem um organismo diferente, assim como seus ‘agravantes’ e isso sim interfere no ‘pós’. Mas seguindo todas as recomendações, tendo pessoas que te amam e te apoiam do seu lado, não tem como não superar (outra coisa que ajuda é ter ao lado aquela ‘roupinha’ que já não serve a tanto tempo, tente usá-la 20 dias depois da cirurgia hihihihihi) Boa sorte a nós todos ! :)

  98. gente eu tambem estou com minha cirurgia marcada para 17de maio estou muito feliz mas preocupada ,tenho muito medo de ter uma fístula que é uma das piores complicaçoes,mas estou confiante que vai dar tudo certo . se alguem quizer trocar ideias meu imail suprema33@gmail.com ficarei feliz em conhecelas!

  99. ola pessoas bom estou aki pra informar q eu sou um cirurgiao ta.e estou aqui pa saber se vcs quizerem fazer um cirurgia mais enconta me procurem no meu email ok. Mais barato e muito confiavel tabom profissional172011@hotmail.com aguardo vcs no email….

  100. Ola, sou de Curitiba, fiz a cirurgia fobi-capela em 29/01/2009, com o Dr. Wilson no hospital Angelina Caron, na epóca estava com 105 quilos e com a pressão arterial super alterada, sem contar que não conseguia mais nem caminhar com problema no joelho, e a auto estima já nem existia, tinha vergonha de sair de casa, chegava a me esconder das pessoas conhecidas, não suportava ouvir, nossa como você está gorda! Não tinha plano de saúde, a unica solução foi vender me automovel, e pagar a cirurgia na epoca me custou R$ 12.600,00 com os exames. Mas valeu, hoje estou muito feliz,, estou com 70 quilos minha vida voltou a ser como era antes da obesidade, continou com acompanhamento médico, mas vejo resultados, fico muito feliz quando me olho no espelho, o que antes era uma tortura, agora é um prazer, as vezes sinto fraqueza, mas nada que eu não possa suportar. Faço os exames regularmente e não descuido da alimentação,

  101. Olá tudo bem, estou realizando uma pesquisa para o meu TCC, referente a relação entre obesidade e turismo, gostaria de contar com a ajuda de vcs, por favor enviem um email para que eu encaminhe a pesquisa

  102. GENTE MEU DIA ESTÁ CHEGANDO 17 DE MAIO.

  103. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS QUE TOMARAM A DECISÃO DE FAZER A CIRURGIA . QUE SEJA JESUS A GUIAR O SEU CIRURGIÃO NA HORA DA SUA CIRURGIA. ESTOU BEM NO INÍCIO, PASSAREI EM PRIMEIRA CONSULTA COM CIRURGIÃO DIA 07/05/2012 E SEI QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO, NO TEMPO DELE E NA HORA DELE ESTAREI FAZENDO MINHA CIRURGIA E HÁ DE SER TUDO PERFEITO, POIS DEUS CUIDARÁ DE CADA DETALHE.

  104. Fiz a cirurgia. a fobi capella em salvador bagia com o dr marcus de lima no hospital aeroporto a 3dias estou me sentindo otima,o chato e ficar tomando esses copinhos de 3 em 30 minutos ja ate engoei agua de coco,gatoreide. os liquidos mal posso esperar pro pastoso.boa recuperaçao para quem esta pensando em fazer.

  105. Olá pessoal,fiz minha cirurgia no dia 2 de junho 2012 (apenas 4 dias de cirurgia), no hospital São Lucas aqui em Aracaju/SE com Dr Raul e estou muito feliz!! Tenho 1,59 e 97kg, fiz por problemas de saúde, pois além da pressão alta, corria o risco de não poder engravidar =(
    Pensei e li muito antes de fazer, mas não estou nem um pouco arrependida
    ainda não me pesei, quero saber só quando for tirar os pontos na próxima segunda. Estava preocupada porque pensei que não fosse poder quase nenhum alimento tipo de alimento, mas pelo que já li percebo que isso é de cada organismo, de cada cabeça. Enfim… estou mega animada para ver o resultado!!!

  106. Olá me chamo Keli tenho 30 anos, fiz minha cirurgia por videolaparoscopia dia 31 de maio hoje são 14 dias de vida nova… já me pesei ontem e já emagreci 10 kg, não vou dizer que está sendo fácil a dieta líquida mais gostar de sopa e estar frio confesso que está ajudando bastante. minha dieta pastosa ainda vai demorar só semana que vem.
    Pra quem ainda não operou vai uma dica…..” Siga exatamente o que seu médico te prescrever no pré e no pós-operatório faz toda a diferença”. Não vomitei nenhuma vez até agora respeito os horários e as quantidades, tomo as vitaminas isso é muito importante… Beijos a todos de uma pessoa que está se sentindo muito bem 14 dias sem tomar remedios de diabetes e pressão alta, gente essa foi a minha maior vitória!

  107. Olá, estou querendo fazer a cirurgia, mas confesso que tenho um pouco de receio… gostaria de saber como funciona todo o procedimento pela Unimed, será que tem alguém que pode me ajudar? Gostaria de saber passo a passo como fazer, a primeira coisa que fiz foi marcar a primeira consulta com o médico e depois o que terei que fazer, o que a unimed exige?

  108. ola… eu fiz a cirurgia no ultimo dia 6/06 estou otima,, olha eu falo que se nao fosse os furinhos em minha barriga nao dizia que fui operada – medico foi o Dr. Thales (Gastro obeso center) excelente equipe vale muito,, ja eliminei 7 kl.

  109. vou fazer minha cirurgia no dia 2 de julho confesso que estou muito anciosa e com um pouco de medo vou fazer com dr wilso paulo no angelina caron pr dizem que ele e um dos melhores gostaria de ver depoimentos com pessoas que fizerm com ele bjs a todos

  110. oi pessoal tenho 42 anos ,com 32 anos tive cancer de intestino uso uma bolsa de colonoscopia definitiva ,com 34 anos adqueri uma ernia abdomina me operei com 36 anos coloque uma tela,logo depois ala voltou,hoje com 42 tenho uma ernia enorme ao redor do estoma e engordei uns 50kl vou fazer cirurgia bariatrica ja fiz a metade dos exames,tenho medo de fazer esta cirurgia pois ja sofri demais em hospitais gostaria de saber se a casos de pessoas estomizadas que ja fizeram esta cirurgia e se estao bem apos ela,gostaria de ver depoimentos.obrigado

  111. OI PESSOAL,
    SOU DO RJ E VOU FAZER UMA CONSULTA AO DR. FERNANDO VALENTE. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR COM INFORMAÇÕES AGADEÇO.
    MEU IMC É 44, TENHO 115 KG E 1,61…COM HIPERTENSÃO E GLICOSE ALTERADÍSSIMA APESAR DE TODAS AS MEDICAÇÕES…
    ESTOU COM MEDO, A SAÚDE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR.
    OBRIGADA

  112. Olá pessoal!!Meu nome é Tânia tenho 45 anos e realizei minha cirurgia dia 20 de julho de 2012 ,hoje 5 dias apos estou bem um pouco fraca mas é normal,não tive nenhuma intercorrência durante a cirurgia e só um pouco de falta de ar no dia seguinte mas por essa etapa já passei e vamos para a dieta liquida que para mim não esta sendo muito difícil.

  113. escolham bem o seu médico, minha sobrinha fez a cirurgia e em dez dias faleceu , laudo uma bactéria, infecçao generalizada , apesar de reclamarmos e repassarmos para o médico dr paulo nassif e simone daru, cuidado!!!

  114. ola me chamo keith sou de santa maria de jetiba E/S tenho 111,00 kg e vou fazer minha bariatrica terca feira com um medico maravilhoso dr Gustavo Alves estou tranquila e confiante pois tenho a certesa que no centro cirugico o melhor medico estara ao lado do meu medico segurando em suas mãos e o direçionando. ele mesmo!!!
    o senhor jesus cristo por isso estou em paz ,esperei muito por esse momento 2 anos na fila do sus e agora com todos os exames feitos com risco cirugico minimo vou com a certesa que apos as 5 horas de anextesia estarei de volta…
    minha nova vida esta começando.
    boa sorte para quem ainda vai fazer e lembre-se vc estara nas mãos do maior e melhor medico que ja existio e existira
    bjs

  115. ola FAZ 6 MESES QUE FIZ REDUÇÃO DE ESTOMAGO JA EMAGRECI 45 KILOS PESAVA 132 AGORA ESTOU COM 86 ESTOU MUITO FELIZ FALTA PERDER MAIS.QUERO CHEGAR A 70 TENHO 185 DE ALTURA .HOJE ME SINTO LINDA.MINHA CIRUGIA TEVE ALGUM PROBLEMINHAS TIVE QUE TOMAR SANGUE NO INICIO TIVE MEDO DE COMER .MAIS AI DEUS VOU ME ABENÇOADO TUDO PASSOU .HOJE COMO DE TUDO MAS POREM MUITO POUCO ACOSTUMEI COM MINHA NOVA VIDA ,SE VC FARIA TUDO DE NOVO SI VC ESTIVER QUEREDO FAZER FAÇA POIS VALE A PENA BJS A TODOS MEU FACE E FRANKSLANE HYGINI TOTE SE QUIZER FALAR COMIGO ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO

  116. Parabéns Fran pela coragem e por dar seu depoimento, pois é um incentivo não só a mim como a outras pessoas que estão se preparando para dar esse grande passo. Que Deus continue te abençoando e que você alcance seu objetivo final.

  117. PARA ELVIRA HELENA GROTTO,
    POR FAVOR PRECISO FALAR COM VOCÊ.Não se assuste,por favor![
    Vc morou em cuiabá não foi?
    Então,preciso muito falar com vc.Por favor,me mande um e-mail:dayabraga@hotmail.com.
    Não sei onde arrumo o seu,mas pode me mandar um que te respondo.Muito obrigada!Um abraço!

  118. Fiz reducao 1 mes,ja emagreci 19 kilos,perdi 30 kilos antes da cirurgia. Comecei o tratamento com 158 kilos e agora estou com 111 kilos e muito felizzzzzzzzzzzzzzzzzz obrigada a minha familia e a toda a minha equipe medica e principalmente a Deus!!!!

  119. hoje tem 23dias q fiz a cirugia,ja ficarao 16quilos tou otimo so arrependo de nao ter feito antes.nao sentir nada.trabalho numa padaria e achei q seria muito dificil nada tirei de letra. nao adiei a cirrugia faco logo e seja muito feliz…………………………………………………………………………………abraco


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: