Publicado por: Lu e Will | 8 agosto 2008

Cirurgia Bariátrica (redução do estômago): uma questão de escolha?

Está sendo cada vez mais comum obesos aceleram a ‘engorda’ para realizar a cirurgia bariátrica. No entanto, especialistas alertam que o artifício usado para obter grau de morbidade pode trazer sérios danos à saúde.

“Estou engordando para fazer a cirurgia”. Essa frase é muito mais comum do que se imagina entre obesos que desejam fazer a cirurgia bariátrica, indicada para redução de estômago, e ainda não alcançaram o peso ideal para serem submetidos ao procedimento. Em vez da reeducação alimentar para perder peso, muitos pacientes optam pelo método mais radical, confiantes de que a cirurgia é a saída para o problema. Especialistas condenam tal atitude, alertando que o ganho de peso acelerado pode trazer sérios riscos à saúde. Do outro lado, planos e convênios médicos são ainda mais rigorosos e exigem uma lista de exames e laudos para autorizar o procedimento.
Engordar para se tornar candidata ao procedimento foi a meta da artista plástica G.M.C, 33 anos. Em um ano, ela ganhou 12kg, passando a pesar 98kg, distribuídos em apenas 1,55m de altura. “Era muito mais fácil engordar dez quilos do que perder 40kg. Passei a minha adolescência inteira tentando emagrecer e não conseguia. Para mim, a cirurgia é a única forma de conseguir alcançar o peso adequado. Já tenho laudo de um psicólogo que atesta que tenho compulsão por comida”, revela a paciente.

A decisão foi tomada após anos de dietas frustradas e ao saber que ainda não tinha o perfil para o procedimento. Sem apresentar problemas graves de saúde, como hipertensão arterial, apnéia do sono e colesterol alto, ela também não tinha índice de massa corpórea (IMC) acima de 40 kg/m2 – o mínimo para ser classificada como portadora de da obesidade mórbida. Com a dieta de engorda, G.M.C passou de obesa moderada, com IMC de 35.8, para obesa mórbida, com IMC de 40.79.
A paciente diz que mantém o anonimato por medo de que o plano de saúde vete a cirurgia, sob a alegação de utilizar meios ilegais para o procedimento. Ela defende que não se trata apenas de uma questão estética. O ganho de peso já trouxe conseqüências para sua coluna, problemas dermatológicos e deixou seu estado emocional abalado. “Não tenho qualidade de vida nenhuma. Minha auto-estima é muito baixa. Me olho no espelho e não tenho vontade de viver. Morro de vergonha quando tenho que abaixar até para pegar uma moeda”, desabafa.

Conheçam os principais exames exigidos:
* Exames de sangue completos;
* Raio-x das articulações;
* Endoscopia;
* Polissonografia (diagnóstico da apnéia);
* Ecocardiograma;
* Eletrocardiograma;
* Mamografia para as mulheres;
* Avaliação psicológica;
* Em alguns casos, o histórico de consultas com um médico endocrinologista, com o objetivo de provar a tentativa de tratamento para emagrecimento.

Possibilidade de adquirir doenças:
Casos como o da artista plástica G.M.C não são isolados. Obesos classificados nos graus I e II, que não conseguem sucesso através de dietas, fazem de tudo para alcançar o índice de morbidade. O cirurgião bariátrico Márcio Café alerta que o ganho de peso acelerado é uma atitude condenável, além de ser extremamente perigosa. “Quem aumenta mais de 20% o seu peso corre quatro vezes mais o risco de desenvolver doenças associadas à obesidade mórbida, como diabetes, hipertensão, gordura no fígado, comprometimento nas articulações, entre outras”, afirma.

O especialista diz que a cirurgia deve ser a última alternativa para o obeso, lembrando que o procedimento também oferece riscos. O cirurgião salienta que, antes da indicação cirúrgica, são avaliados todos os exames do paciente, inclusive os psicológicos. O procedimento é indicado quando se constata o insucesso com o método da reeducação alimentar e se forem detectadas doenças com complicações graves, como hipertensão, apnéia e colesterol elevado. A avaliação é feita por uma equipe composta de vários profissionais.

O especialista defende, no entanto, que o procedimento não deve ser apenas indicado com base no IMC. Ele deve levar em consideração casos em que a obesidade esteja interferindo na saúde do paciente e comprometendo a sua qualidade de vida. “Há obesos que possuem IMC de 40 e não possuem exames alterados, enquanto outros possuem IMC de 35 e já estão doentes. Estes têm muito mais chances de serem operados”, explica. É com base nessa avaliação que os médicos condenam os planos de saúde que tentam impedir a realização da cirurgia em pessoas consideradas obesas moderadas, com IMC menor que 40, mas que apresentam problemas de saúde. “Os planos precisam entender que não vamos operar índices, mas sim, pessoas”, pontua.

Para a psicóloga Sylvia Barreto, que trabalha no Centro de Obesidade do Instituto Márcio Café, a ânsia de alguns pacientes em fazer a cirurgia bariátrica se justifica pela crença de que o procedimento representa a cura definitiva da obesidade e o fim de todos os problemas relacionados ao peso.
Essa é uma falsa idéia, afirma a psicóloga. “A obesidade não tem cura. O paciente não pode achar que irá ficar curado. Ele terá que controlar o peso para o resto da vida. A cirurgia é apenas um tratamento”, alerta.

A especialista salienta que, geralmente, os pacientes obesos apresentam estado emocional abalado, com quadros de ansiedade, baixa auto-estima, limitações na vida social e afetiva e depressão. Esses fatores contribuem para que essas pessoas se sintam mais vulneráveis a certas atitudes radicais.

Principais indicações e cálculos:

A cirurgia bariátrica é realizada quando o índice de massa corporal (IMC), ou seja, a razão entre o peso e o quadrado da altura é maior que 40kg/m². É o caso, por exemplo, de uma pessoa de 1,70m que pesa mais de 116kg. A operação também é indicada nos casos em que o IMC varia entre 35kg/m² e 40kg/m² e o paciente apresenta diabetes, hipertensão arterial, apnéia do sono, hérnia de disco ou outras doenças associadas. Em ambos os casos, o Consenso Latino-Americano de Obesidade só recomenda o procedimento a pessoas que vêm ganhando peso nos últimos cinco anos, sem resposta satisfatória ao tratamento convencional.

Texto escrito por Cilene Brito.

Fonte: http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia_impressao.asp?codigo=155576

About these ads

Responses

  1. A cirurgia é um tema muito complexo.
    Tbm acho uma escolha muito complicada.
    Imagine mudar sua vida e seus hábitos completamente…
    Sempre tive vontade de operar, ja fiz os completos 2 vezes e não completei…
    Para as meninas que querem e que vão fazer, boa sorte…

    Beijokas pra todos!

  2. Eu tbm já fiz todos os exames e não tive coragem de fazer a cirurgia. O que devo fazer? Obrigada pela atenção.

  3. Quero muito fazer essa cirurgia. Tenho 2 filhos e quero muito acompanhar a vida dos dois de perto. Hoje eu sou apenas uma expectadora. Não consigo brincar com meus filhos. Eu preciso antes de tudo de saúde…

  4. A minha filha tem 17anos, porém não consegue emagrecer com dietas. Ela pode passar por essa cirurgia….???

  5. Tenho 23 anos e já passei dos 105 kg. Tenho problemas com a pressão alta…. Desde os 14 anos tomo remédios para emagrecer… Gostaria de saber se o meu caso poderia ser indicado para cirurgia.

  6. Ânimo, minhas queridas!!
    Infelizmente convivemos com uma doença que é a obesidade. É uma doença crônica que não tem cura! Não existe milagre, nem remédios… e nem dieta!
    Existe um conjunto de ações (queimar mais caloria, do que entra) onde se pode ter o controle da doença. Isso não é facil, pq o impulso, o descontrole está no cérebro e não é culpa de ninguém!
    A cirurgia é apenas parte num processo todo! Conheço várias pessoas q já fizeram algumas com sucesso outras não, pq não conseguem controlar a boca. Mesmo assim ainda acho que a cirurgia é uma forma positiva de controlar a doença.
    No entanto, se faz necessario o ‘casamento’ com uma boa nutricionista e psicóloga… Acho q a cirurgia é o de menos, o pior vem após a cirurgia…. qdo vc não puder comer, e é aí que entram os profissionais q falei.
    Pensem antes de fazer, mas não pensem somente no negativo, pq conviver com “estar gordo” tb não é facil e traz muitas sequelas pra a vida como a depressao, a dificuldade de andar e correr nem se fala… e comprar roupa??
    Então acho q tem coisas piores em ‘estar gordo’ do que aprender a conviver com um estômago pequeno.

    Um grande abraço.
    Regina Miraglia

  7. Hoje apareceu a oportunidade de fazer a cirurgia num bom hospital do Rio de Janeiro e de graça.Tenho 1,57 de altura e 86Kg. Não consigo emagrecer nem com fórmula. A ginecologista já disse que é muito difícil perder peso e nao aguento a sensação de ser sempre a mais gorda entre as pessoas que convivo. Será que devo aproveitar essa oportunidade? Por favor alguém me ajude. Bjos!!!

  8. Pessoal,
    Hoje está com 15 dias que fiz a cirugia de redução de estômago.
    Confesso a vc que achei que seria bem mais fácil. Ter que tomar só líquido por, no mínimo, 30 dias é muito difícil porque vc vê os filhos e o marido se alimentando normalmente. Seu cérebro pede comida na hora e você não poder comer te deixa um pouco depressiva, irritada.
    Antes da cirugia vc só pensa no benefício que é emagrecer, depois vc vê que não é bem assim: as dificuldades são grandes. Estou pensando seriamente em voltar na psicóloga e é o que todos que estão passando ou vão passar por isso devem fazer! Lá no hospital fiquei sabendo de um moço que fez a cirurgia e não aguentou ficar sem comer, comeu e deu infecção generalizada e ele foi a óbito. Então, pensem bem antes de fazer porque depois tem que seguir o repouso e a dieta direitinho.
    Mas não tô arrependida não, pois a vida sempre tem obstáculos. Se Deus quiser vou vencer mais este! Já comecei a vencer: já eliminei mais de 10 quilos.
    Boa sorte a todos.
    Bjs!!!

  9. Estou terminando de fazer todos os exames necessários para a cirurgia.
    Sinto-me muito ansiosa, com um pouco de medo de como vai ser ”o depois”….
    Mas acredito que nada pode ser pior do que estar assim como estou…
    Fiquem com DEUS!
    Um grande abraço!!!!!

  10. Olá!
    Achei o site, porque pesquisei sobre a cirurgia.
    Tenho 19 anos, 1,74 de altura e peso 117kg.
    Tentei de tudo para emagrecer, alguns remédios fortes que nada me fizeram bem. Posso ter emagrecido, mas depois meu sistema nervoso estava um horror. Voltei a ganhar peso depois que parei com os remédios. Pesquisei sobre a cirurgia e estou pensando em fazer, só que a minha família em vez de me apoiar, está dizendo para eu não fazer. Quando tomo uma decisão, é essa e pronto.
    Queria saber dos riscos da cirurgia, do antes e do depois. Quem fez, é muito difícil? Assim, mudar os hábitos alimentares, comer menos, não comer determinada comida, ou se pode até comer aquilo que comia antes.
    Ainda não fui me consultar com nenhum médico, e como não tenho muita condição financeira, estou pensando em fazer pelo hospital, de graça, será que tem mais riscos? Se bem que depende o hospital. Mas, enfim, queria receber algum tipo de “ajuda” e indicações, dicas…

    Obrigada!

    Jenifer

  11. Oi pessoal,
    Estou operada há 1 mês e 22 dias.
    Eu pesava 113Kg e já emagreci 15 kg.
    Minha cirurgia foi maravilhosa.
    Não tenha medo, tenha fé no papai do céu.
    Não pense que você não vai se adaptar à pouca quantidade de comida, vai sim!
    Olha, eu comia muito, quase todo dia eu ia ao Mc Donald e agora eu só como 200 grama de comida
    e fico empasinada.
    Boa sorte a todos que vão operar.
    Maria de Lourdes

  12. Amiga Jenifer,

    A decisão de fazer ou não fazer a cirurgia é pessoal. Você tem que estar convicta e bastante segura para fazê-la. O que nós podemos fazer é te deixar bem informada através das entrevistas, das notícias, etc….

    Lembramos que da primeira consulta até a realização da cirurgia leva, em média, 2 anos, pois acontecerão várias avaliações médicas. Você terá muito tempo para pensar. Como disse a amiga Maria de Lourdes: ” tenha fé no papai do céu.”

    Obs: Estamos preparando uma nova entrevista com outra pessoa que fez a redução do estômago. Aguarde, em breve estaremos postando.

    Um abraço fraterno,

    Lu e Will

  13. Meu nome é Senara, gostaria de saber um hospital público no Rio de Janeiro que pode fazer a cirurgia em mim? Quanto tempo demora de espera? Estou muiot depressiva, tenho 1,60 de altura e peso 115 kilos, não consigo mais ter vida social, não compro mais roupa e o pior não tenho oportunidades de trabalho. Porfavor quem puder me ajude.

  14. Alguém pode me dizer mais ou menos quanto tempo irei precisar de me afastar do trabalho durante a cirurgia?

  15. Realmente é uma decisão séria e após ler muitos depoimentos de gordinhas que fizeram eu decidir não optar pela cirurgia. Não me sinto preparada psicologicamente pra uma cirurgia. Creio que eu realmente querendo emagrecer posso, bastar ter determinação e força de vontade que chegarei ao objetivo almeijado.
    Pensem bastante antes tá gatinhas!
    Um cheiro da preta!

  16. acho que a cirurgia deveria ser feita precocemente, esses valores sao estabelecidos pq o sistema de saude nao suportaria tamanha demanda. A cirurgia tem um indice de complicacoes mto baixo, os complicadores sao mais associados ao obeso morbido por sua condicao e nao pelo risco cirurgico. Quem tem condicoes de pagar por uma mesmo sem o indice, mas claro com bom senso, apos tentativas clinicas devwe procurar e fazer sim.

  17. Fiz a cirurgia ontem e estou ótimo devo ter alta amanhã, tinha 136 kg e 1,78m, tenho um rmão gêmeo com 90kg e devo chegar a 75 ou 80 kg.
    Enfim concordo com quem disse acima que o problema concentra-se em paciente morbidos, com vários problemas associados.
    Já quantoa cirurgia fiz e recomendo por laparoscopia pois pelo tradicional o tempo de recuperção além de ser maior é mais invasiva.

    Enfim se vc tem vários problemas associados faça o quanto antes, pois o risco de não fazer é muito maior, (derrames, enfartes, diabetes,…)

  18. gostaria até de ser magra e tudo,não mas acho muito radical a cirurgia do estomago tenho pesquisado…e vi um metodo “novo”,q me parece muito bom…
    o metodo by pass…no intestino
    do dr.Lazarotto…
    lu e will…
    seria interessante uma matéria a respeito neh?
    bjo a todos

  19. achei o site da equipe do dr lazzarotto…
    acho interessante e quem deseja ver entrem no site…

    http://www.obesidadeemfoco.com.br/obesidade/duvidas.php

  20. tenho 104 kls e 1,67 e 34 anos. Já tomei remedios, fiz dietas, e desde q me conheço por gente sou gorda. Mesmo com essas dietas e remedios so perdia 5 ou 6 quilos nunca sai do imc 30 sempre acima disso. Hj tenho o imc de 38, esporoes, e mtas dores nos pés, colunas e pernas, mesmo assim tenho medo q meu plano embaçando pra liberar. Estou decidida pesquiso mto, e sei q essa é uma saida pra minha saude, pois sei q só nao estou mais pesada pq tento me controlar ao maximo, mesmo assim engordo, isso é mto cansativo, ate já sai do meu emprego pq nao aguentei o pic de estar em pé o dia tdo, medo eu tenho da cirurgia e nao da pós cirurgia, pq em algum momento temos q mudar nossos habitos, até qdo o desejo pela comida irá continuar nos dominando? já prejudiquei demais meu organismo e agora quero mudar, hj eu nao posso nem fazer caminhadas sou proibida pelo ortopedista, entao a minha decisao já tá tomada, meu medo é o plano nao liberar, mas irei lutar ate conseguir bjs

  21. Fui ao reumatologista para saber a causa de tantas dores que sinto, fiz vários RX e outros exames,ao mim examinar o médico desse-me que eu estou com muita ATROSE, FIBROMIALGIA ,
    BICO DE PAPAGAIO,PRESÃO ALTA,COLESTEROL
    ALTO, ETC.Para mim não foi muita novidade pelo o que sinto, estou muito gorda 98kg, venho tentando perde peso há muitos anos, em academias, caminhadas, remedios vários, na alimentação muitas mudanças e nada de resultados positivos, quando conseguia perde
    alguma coisa, logo recuperava o dobro ou mais que o dobro horrível.
    Foi quando o médico mim falou que a solução era uma redução de estômago, fique meia nervosa na hora, mas ele começou a explicar toda situação. E estou aqui procurando esclarecimentos
    para minhas dúvidas. Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo. Boa sorte para todos vocês.

  22. Pessoal., também sou obesa., mas meu IMC ainda não atingiu o indice de 40 ., mas tenho pressão alta, colesterol, triglicerides, passei em um médico aqui em São Paulo, muito bom que já operou várias pessoas e o mesmo me orientou em fazer a cirurgia. , minha Cardiogolista também me aconselhou a faer., pois bem., passei por uma endrocrino do convenio e a mesma encaminhou meu caso para o Depto. de analises do convenio e já autorizaram a minha cirurgia, apenas está faltando participar de uma palestra de orientação a qual irá acontecer no mes que vem., estou ansiosa não pela cirurgia, mas pelo que vem depois.
    Mas tentem no convenio de voces sim, principalmente quem tem doenças associadas está simples de conseguir.

    Já fiz também todos os exames (Muiiiiiiiiiiiiiitos) para o pré operatorio estou muito animada não vejo a hora.

    Abraços a todos

    Fátima

  23. Olá pessoal, tambem sou obesa e tenho tentado a cirurgia bariatrica, mas sem sucesso até em então.
    Fiz algumas consultas no HGG (Hospital Geral de Goiânia), mas depois fiquei sabendo que a minha vaga nesse hospital nao esta regulada. Quero saber se existe alguma coisa que voces desse blog pode fazer por mim, nem que seja um simples conselho.
    Já fiz varias dietas, mas com o tempo engordo tudo de novo, e la no HGG minha obesidade foi classificada morbida pois tenho 1,50 de altura e peso 114 kg. Se puderem me ajudar em alguma coisa ficarei imensamente agradecida.

    Abraços a todos

  24. Eu sou gorda desde bebê e nunca consigui manter o peso… “já fiquei magra a base de formulas entre outros tipos de medicamentos” perdi 9k a uns 6 meses atras quando estava pesando 99k e agora que não estou mais a base de remedios estou voltando a engordar tudo de novo ja engordei 5k e não consigo emagrecer sem medicamentos…. fico uma pilha de nervos so em pensar que vou esprodir a qualquer momento…. procurei um especialista na area que me informou que estava um pouco a baixo da media para cirurgia tenho algumas duvida;
    quanto tempo é necessario de afastamento de atividades “trabalho em geral”, se fica alguma marca no corpo, quais as reações ou que tipo de risco estaria me submetendo???? em relação ao antes e depois da cirurgia???

    por favor me ajudem????

  25. Olá sou Érica fiz a cirurgia de redução de estomago e se tivesse que fazer faria tudo de novo pois agora tenho qualidade de vida mais nao e milagre e sim muita diciplina .
    Tem um sitte onde podem ver meu depoimento e minhas fotos e de mais outras pessoas.

    http://www.obesidademorbidanuncamais.com.br

  26. Boa tarde, gostaria de saber que tipo de cirurgia posso fazer para emagrecer tenho 1,65 e peso 79 kilos não aguento mais viver de formulas para emegrecer, me sinto muito gorda e com esses remedios fico depressiva e nervosa.

  27. olá,boa noite a todos.meu nome é leila e desde pequena sou gorda….hoje tenho 1,60 e peso 120 kgs.cheguei ao meu limite.como todos,já tentei várias dietas de emagrecimento e nada deu certo.estou decidida a fazer a cirurgia bariátrica. fiz todos os exames e a cirurgia será realizada em fevereiro.amigas e amigos,façam como eu: coloquem tudo diante do altíssimo,descansem no senhor e ele nos dará a vitória.pois ele sabe de todas as nossas limitações e ser obeso não é fácil….tudo vai dar certo.bjs e sicesso a todos. deixo meu imail se alguém quiser conversar sobre o assunto estou a disposição.leila-amore@hotmail.com

  28. Oi gente, eu fiz a cirurgia em 01 de setembro de 2008, estou absolutamente feliz. Qdo resolvi fazer cirurgia estava com 104,800 kg em apenas 1,64m. O joelho ja não aguentava mais com meu peso, a coluna doia muito, varrer e arrumar casa nem pensar, roupas só as de senhora da 3ª idade(e olhe q só tinha 27 anos). Tomei a decisão, não contei a ninguém, procurei o médico(meu anjo da guarda), fiz todos os exames, e só avisei a familia duas semanas antes. Alguns fizeram comentarios ruins pra q eu desistisse, outros aceitaram a minha decisão. Durante o processo pré-operatorio, fiz todo um trabalho de mastigação com a minha nutricionista e a psicologa, pq iria precisa disso após a cirurgia, q durou 15 dias e com isso perdi 1,500kg ficando no dia da cirurgia com 103, 300kg, hoje 2 meses e meio depois ja perdi 23, 300kg; estou com 80kg, as roupas estão perfeitas, as dores coluna e joelho ja sumiram, e euestou muito feliz, ainda falta perder mais 20kg, mais com a minha força de vontade e a minha fé em deus chego lá e muito saudavel.

  29. Sim já ia esquecendo, fiz a minha cirurgia pelo meu plano de saude “unimed”, em maceio-alagoas, com o dr. adailton pinheiro, no hospital do açucar.
    Aconselho a quem quer fazer q procurem profissionais totalmente qualificados, e q vc consiga depositar toda a sua confiança, pq de qualquer forma o medo das pessoas a gente entende pq se trata da nossa vida q está em jogo, mais tudo é válido pra ser feliz.
    Boa Sorte, e muito sucesso.
    Bjus.

  30. olá, eu já fiz a cirurgia de redução a dois anos,e estouu muito satisfeita com o resultado. Eu pesava 109 kg e hoje estou com 64 e ainda não fiz nenuma cirurgia plástica reparadoura. Eu aconselho quem quer fazer não tenha medo pois o resultado supera todas as dificuldades,pois são muitas, mas a cirurgia só não basta, vc tem que mudar seus habitos ,pois vc pode engordar de novo.

    beijos e boa sorte!

  31. Oiii fiz a cirurgia de redução de estômago, aquele que corta o estômago e o intestino, há 6 anos. Tinha 17 anos e pesava 130kg. Perdi cerca de 50kg com a cirurgia e 12kg por conta própria!!!
    Não achei o pós operatório difícil, tinha a consciência que aquele esforço de comer papinhas iria ser por pouco tempo… e pra quem tinha limitações a vida toda, 3 meses de cuidados não foram um problema.
    Mas algumas atividades deveriam subistituir o tempo que eu passava comendo senão poderia voltar à tentações e engordar tudo de novo…
    Fiz faculdade, arrumei um namorado (coisa que era impossível qdo estava gorda), me casei e hoje sou arteira (adoro artesanato -***http://narteatelie.blog.com.br***)!!
    Tenho previsão para arrumar filhos e já estou me preparando, tomo vitaminas e estou de regime. Preciso perder peso porque sei que vou engordar na gravidez e posso ficar paranóica, então vou emagrecer uns 10kg assim quando estiver grávida estarei com o corpo que estou agora, sem neuras.
    Algumas dicas: sempre tenha pessoas auto estima do seu lado, antes da cirurgia o problema era seu peso depois vai ser as sobras e estrias que vão encomodar as pessoas que não te amam e como seu emocional vai estar abalado você pode dar muita importância a comentários maldosos; e por último, conte seus planos para emagrecer apenas para os verdadeiros amigos o que não falta é gente invejosa!!!!!

    Bjocas e boa sorte!

  32. A minha cirurgia é a fobi cabela e está marcada para amanhã às 7:30 horas, to muito anciosa, estou pesando 114,5 e tenho 1,67 de altura, me acho bonita, mas a gordura está aprapalhando, estou com medo e nervosa, depois da cirurgia volto aqui.

  33. Olá!
    Achei o site, porque pesquisei sobre a cirurgia.
    Tenho 19 anos, 1,74 de altura e peso 117kg.
    Tentei de tudo para emagrecer, alguns remédios fortes que nada me fizeram bem. Posso ter emagrecido, mas depois meu sistema nervoso estava um horror. Voltei a ganhar peso depois que parei com os remédios. Pesquisei sobre a cirurgia e estou pensando em fazer,
    Queria saber dos riscos da cirurgia, do antes e do depois. Quem fez, é muito difícil? Assim, mudar os hábitos alimentares, comer menos, não comer determinada comida, ou se pode até comer aquilo que comia antes.
    Tenho um pouco de medo do pós operatorio pq dizem que é terrivél, mas hj tenho também vergonha de sair de casa, passear com meus filhos e marido, ão mesmo tempo que minha auto estima esta alta
    me sinto pessima pq minhas roupas não serve mais , quem puder me ajudar ainda não procurei nenhum profissonal neste assunto, tenho conveno medico e estou pesquisando pq no mes de dezembro irei procurar.

  34. Há dois anos atrás eu estava com 87 kg com 1,64 m de altura, minha mãe me levou a força e disse q eu tinha q fazer a cirurgia, eu não queria, ainda mais pq os médicos do convênio falam da cirurgia como se fosse a pior coisa do mundo.

    Eu fui atrás de informações e todos dizem q é maravilhoso e já me decidi em fazer a cirugia, o problema agora são os médicos do meu convênio q estão fazendo a caveira desse tipo de cirurgia, estão deixando a mim e meus pais e namorado com muito medo, deixariam qualquer depressivo com vontade de se matar e esse assunto esta se prolongando tanto q hj estou com 115 kg, estou achando q o convênio não quer dispor desse valor.
    Já procurei para fazer a cirurgia num médico particular mas não acho justo já q pago o mesmo convênio há 30 anos e pra ser particular vou dispor de no mínimo 10 mil reais.

    ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA DO Q EU POSSA FAZER???

  35. Mudamos para

    http://www.gordinhaslindas.com

  36. fiz a cirurgia dia 15 maio de 2008,mao é facil vc pena um bocado,com a alimentaçao mas vale a pena oh como vale a pena ,,, hoje estou 30 quilos mais magra…e muito bom

  37. Medo??? Essa palavra não existe …fazer a cirurgia é viver…perdi 67 kg…hoje peso 58 kg…passei dificuldades??? logico, passei , passo e passarei…faria tudo novamente, não me arrependo de nada…CORAGEM!!!

  38. Gostaria de saber se gordinhas com hipertireoidismo podem realizar a cirurgia, se há algum risco a mais….se os metodos sãos os mesmos…Enfim…gostaria de saber até que ponto essa alteração influencia na realização da cirurgia!

    Tenho 21 anos e tenho mais de 120kg… é triste!

    Obrigada e aguardo respostas!
    Bjs

  39. Fiz a cirurgia a 2 anos e meio, estava com 98.800 quilos e perdi 40 , tenho medo de engordar novamente, estou fazendo ginástica naacademia, quero saber que tipo de dieta a arteira, faz
    bjus

  40. OI tenho 31 anos, estou deprimida, choro muito, tenho quase 80 quilos e tenho 1,58mts, ja fiz regime, de todo os tipos, com remedios,mais nao consigo emagrecer de jeito nenhum meu colestoral e alto tenho pressão alta e descobri agora que estou com 2 hernias de disco, gostaria de saber se posso realizar essa cirurgia .

  41. Agora um homem. Tenho 20 anos, fiz a cirurgia no dia 21 de outubro de 2008, hoje é 7 de dezembro de 2008. Quando fiz a cirurgia, eu estava com 135 kg, 1.80 de altura, hoje estou 19 kg menos gordo e muito feliz, claro! Pois sigo todas as instruções da minha nutricionista. Nas 3 primeiras semanas realmente não é fácil, mas não digo que seja difícil, talvez meio termo, pois com o pouco que me alimentava, eu já me sentia satisfeito (continuo comendo pouco e ás vezes até não aguento, parece que comi um boi). Sem dúvida eu faria a cirurgia de novo e recomendo a qualquer um, pois é inexplicável uma pessoa que viveu a vida toda fazendo regimes, perder tantos quilos em pouco tempo e o melhor de tudo, recuperando a saúde, auto-estima e as roupas. Abraço.

  42. MINHA MÃE FEZ A CIRURGIA ONTÉM,HOJE ELA ESTA BEM!CONFESSO QUE EU ESTAVA ASSUSTADA COM A CIRURGIA,MAS VEJO QUE A RECUPERACÃO VAI SER RAPIDA…SENTE UM POUCO DE DOR,E TEM ALGUNS EPISODIOS DE VOMITO,MAS ELA JA ESPERAVA POR ISSO!! JA ESTOU SENTINDO A PERDA DA MINHA MÃE GORDINHA RSRS.. UM TOQUE PARA QUEM ESTA COM DUVIDAS,TEM QUE TER MUITA OPINIÃO,MINHA MÃE ESTA COM 58 ANOS,E ESTOU EMPRESSIONADA COM A GARRA DELA…NÃO É FACIL, MAS É COMPENSADOR !VEJO MINHA MÃE COM CARINHA DE VITORIA E CORAGEM….TENHO ORGULHO DA MINHA MAMÃE……TE AMOOOO MÃEEE

  43. fiz a cirurgia ha um mes,ja perdi 15kg estou muito feliz.ha todos que vao fazer boa sorte fe em deus que tudo vai dar certo e nunca esqueçao nao ha vitoria sem luta

  44. para quem quiser conversar meu msn e ataner79@hotmail.com espero voces

  45. Faço preparatório para a cirurgia na UNIMED de Bebedouro – SP, há um ano, com nutricionista, fono, e agora com psicóloga. Faz parte do protocolo perder 10% do peso antes, e temos dois médicos ótimos, cada um usa uma técnica diferente: um é a Fobi-Capella com Y de Roux ( grampeia o estômago e desvia o intestino), e o outro usa uma técnica mais recente, a Gastrectomia Vertical,(elimina uma parte do estômago, onde é produzida a grelina, responsável pela sensação de fome). Algumas pessoas do meu grupo já fizerem esta, mas há muito pouco tempo, e eu gostaria que alguém que a tenha feito há mais tempo me dissesse como ela funciona há longo prazo. Agradeço.

  46. Pessoal,estou me preparando para cirurgião e devo voltar ao cirurgião para lever os resultados dos exames, porém com a endoscopia tive diagnostico de gastrite leve e hoje com a ultra-sonografia foi localizado pedra na visícula e gordura no fígado, será que isso me impossibilitara de fazer a redução? Não tenho nenhuma outra doença associada.
    Beijos e aguardo resposta no meu email belinha1976@ig.com.br

  47. Pessoal,estou me preparando para cirurgia e devo voltar ao cirurgião para lever os resultados dos exames, porém com a endoscopia tive diagnostico de gastrite leve e hoje com a ultra-sonografia foi localizado pedra na visícula e gordura no fígado, será que isso me impossibilitara de fazer a redução? Não tenho nenhuma outra doença associada.
    Beijos e aguardo resposta no meu email belinha1976@ig.com.br

  48. Nãp acho que ser gordinha seje crime como muitas dão a entender as vezes, sou magro tenho 28 anos 1,70 e 63kg e ja namorei com gordinhas que por sinal é o que me acende,e sinceramente são melhores em tudo o que fazem,apesar de solteiro e sem filhos ainda desejo encontrar alguma gordinha para namoro e se possivel algo mais sério que me leve a ter para sempre uma gordinha,independente de sua altura,peso,cor ou raça,meu msn é le5499220294@yahoo.com.br

  49. Olá! Tenho 41 anos , peso 87kg e tenho 1,65m. Há 13 anos tomo fórmulas, só q agora elas não fazem mais efeito, pior, fiquei hipertensa e estou num grau de depressão mt forte, tomando remédios controlados. Sei q essa depressão é devido a minha obesidade, pois sempre fui mt vaidosa e agora não tenho ânimo nem de comprar roupas e é claro, está afetando o meu relacionamento conjugal. Gostaria de saber se planos de saúde cobrem a cirurgia de redução de estomago ( no meu caso, é ASSIM). Se não cobrir, qual o custo da cirurgia e onde posso encontrar um especialista. Aguardo ansiosa a resposta , pois sei que terei q ter força de vontade, mas não dá mais prá viver nessa angustia de sobrepeso.

  50. tambem estou pensando seriamente em realizar cirurgia de reduçao, alguem ja fez ou esta se preparando pra realizar a cirurgia absortiva ? gostaria de saber , mais , por favor se puderem entre em contato comigo.
    deixo aqui meu email pra quem quiser entrar em contato. celiarla@hotmail.com
    desde ja mt obrigado.
    bjuss

  51. To pensando seriamente em fazer a cirurgia, tenho 1,73 peso 107 kg, sera que me aprovam pelo plano de saude?

  52. quero fazer a cirurgia já fui ao médico ele deu a carta para passar pela triagem do convenio estou pesquisando sobre o assunto ,confesso que estou com um pouco de medo ,porque ele falou de dois risos trombose e embolia pulmonar alguém que fez a cirurgia pode me esplicar sobre isso ?

  53. ola!! vou fazer redução em fevereiro , a minha irmã tem um mês de operada e esta otima c/ 20 off. sobre o plano de saude a unimed cobre sim.
    pois e esse meu plano e o da minha irmã e o meu plano so tem 5 meses de carencia . e empressarial entre em contato comigo e explicarei melhor!! sobre a trombose ñ precisa se preocupar pois vc vai tomar umas injesão durante 10 dias pos-operatorio p/ ñ dar trombose .
    bjks!! aguardo contato . ah!! eu tenho 103 kg e 1,49 . sinto muitas dores no corpo.
    liandraabreu@hotmail.com

  54. Acabei de me informar e minha cirurgia esta marcada para 12/03/09!estou super feliz!Tenho uma cunhada ,uma prima e uma amiga que fizeram e estão muito bem.No começo todas disseram que foi difícil,mas agora que já emagreceram,a vida é outra!A minha prima era depressiva ,triste,vivia cabisbaixa e com a auto estima no pé!Em junho ela vai casar com um vestido tamanho 40!quando ela entrou na sala de cirurgia pesava 136kg!tenho 3 filhos,não quero morrer antes dos 60 anos!!com a obesidade tenho vários problemas!pressão alta ,colesterol,inchaço nas pernas ,cansaço…
    Até para comprar roupa é mais fácil!ou vcs vão dizer que gorda esperimentando roupa é legal?

  55. Atualmente,embora não esteja preparada para a cirurgia bariátrica,tenho pensado muito nela.
    Já sou uma senhora,e isto me assusta muito.
    Há uns 20anos luto contra meu peso,indo sempre a spas. No entanto,agora cansei-me,pois é tudo ilusório. Perde-se peso,mas em cerca de um ano,recupera-se basicamente tudo,e mais um pouco,o que é muito pior!
    Estou revoltada,por estar gorda como nunca estive!Mas confesso que a cirurgia me dá um frio na barriga,pois ví muitos bariátricos no spa,tentando perder peso. O que fazer? O que é melhor? Voces todos que tem o mesmo problema,sabem que é revoltante demais!!!!
    Desculpem o desabafo,mas creio que está sendo bom colocar para vcs a NOSSA revolta qto ao maldito sobrepeso!
    Um abraço a todos!
    Nadia

  56. Olá! Estou bem ansiosa, pois amanhã o meu médico me dirá que dia vou operar, já fiz todos os exames e é só marcar o dia. Sei que vou passar por muitos sacríficios,mas com certeza vai valer a pena, pois 106,600Kg em 1,66m nimguem mereçe.
    Bjus a todas!

  57. Sou do Rio de janeiro e sofro muito com a minha gordura, meus joelhos ja doem demais, nao sei mas como conviver com isso quero muito fazer a cirurgia e gostaria de saber se alguém conhece ou recomenda algum médico aqui no rio. Obrigado.

  58. oi…
    tenho 20 anos 1,70 e 89 kg!
    há alguns dia me passa oela cabeça a cirurgia…mas tenho medo…bem na verdade não é medo e sim preucupação…pois não sei se posso fazer esse tipo de cirurgia…

    bem a minha mae…tem 37 anos e pesa 109kg…tenho mto medo de seguir os passos dela…
    nao sei o que acontece comigo ja nao tenho mais vontade de nada…nao passo um batom nao visto mais belas roupas nem nda…

    me ajudem me de concelhor por favor…!!!

  59. EU FIZ A CIRURGIA NO DIA 12/07/2007 Á EXATOS 1 ANO E 6 MESES.POSSO DIZER A VCS Q FOI A MELHOR COISA Q JA FIZ EM MINHA VIDA.NÃO TIVE PROBLEMA NENHUM COM A CIRURGIA, NADA DE DORES , NÃO PASSEI FOME COM A FAZE LIQUIDA E NÃO PASSO FOME ATE HJ.ESTOU MUITO FELIZ COM O RESULTADO Q OBTIVE. EMAGRECI 40 K. , PESAVA 120K QDO FIZ A CIRURGIA HJ ESTOU PESANDO 80K. AINDA PRECISO EMAGRECER 10 MAS ESTOU TENTANDO.
    POR SER UMA PESSOA MUITO ANSIOSA E UM POUCO PREGUIÇOSA AGORA Q ESTOU DE FERIAS ACABEI ENGORDANDO UM POUCO, MAS COM UM POUCO DE DISCIPLINA E VONTADE SEI Q PERDEREI ESSES QUILINHOS RAPIDINHO.
    VC Q TEM VONTADE DE OPERAR FAÇA A CIRURGIA, PROCURE UM BOM HOSPITAL, PEÇA ORIENTAÇÕES AO SEU MEDICO, FAÇA UM TRATAMENTO PSICOLOGICO E NUTRICIONAL, PEÇA AJUDA A DEUS E MANDE VER .TENHO CERTEZA Q NAO SE ARREPENDERA QUER CERTEZA NAO NEH MAS EU SEI Q EU NAO ME ARREPENDO UM SEGUNDO SEQUER E RECOMENDO A TODO MUNDO….
    FIZ MINHA CIRURGIA NA STA CASA DE MISERICORDIA DE SÃO PAULO……..

    PENSEM BEM A CIRURGIA E UM PASAPORTE PRA UMA NOVA VIDA,UMA VIDA BEM MELHOR!!!!!!!!!!

  60. Olá faz tempo q eu quero fazer essa cirurgia, mas tive alguns probleminhas q me impossibilitaram. Meu plano de saúde é novo, eu o tenho só há um ano, e só poderei operar quando eu fizer 2 anos de adesão ao plano. Estou muito ansiosa e com isso estou engordando mais…… Passos os dias imaginando como ficarei. Me acho bonita, mas cansei de ser gorda. Tenho 1.60 e 120kl, a minha duvida é se o plano de saúde cobre as plasticas pós bariatrica… Pois acho q vou precisar.
    Bem passarei esse ano na expectativa…. Espero q passe rapido.

  61. Adorei Todos os comentários acima.
    São com certeza de muita valia.
    Tenho 1,66 e peso 104 kilos.Estou desesperada e antes de ver todos os depoimentos de vcs já tinha decidido de uma vez por todas fazer a bariátrica.
    Esses depoimentos de força e coragem me incentivaram muito mais a confiar em mim e de tomar decisões e ser feliz sendo mais magra.
    Tenho medo de como será depois mas asseguro de que nada pode ser pior do que esta fase que estou passando.
    Cansei de ser gorda e de tentar por diversas vezes tomar remédios e de tentar fazer dietas todas frustradas e sem resposta.
    Dessa vez nada atrapalha minha luta e minha vontade de ser feliz.Vou fazer a cirurgia sim!!!
    Meu médico já está marcado para dia 17 de fevereiro e eu tenho certeza que a partir dessa data minha vida vai mudar pra melhor.
    Creio que dentro de um mÊS depois da data da consulta eu deva estar na mesa de cirurgia.
    Volto para contar minha experiencia para todos vcs!!!
    Como já dizia minha avó:
    Antes do medo, a coragem!!!!
    Avanteeee!!!
    Grande beijo

  62. Olá!! Tenho muita vontade de fazer a cirugia, mas tenho mtos medos…um deles é de poder engravidae saldavelmente depois…tenho 23 anos, 1,60 e 135kg…existe algum rsico na gravidez?
    Bjoss

  63. Boa Noite!! Eu tenho 28 anos, há 10 anos faço dietas, tomo remédios e fico no efeito sanfona. Na ultima vez emagreci 17kg e mantive por 2 anos, agora engordei 32kg, estou deseperada. Ja tomei todos remedios, dietas, exercicios, e nao consigo. E fiz dirurgia de calculo na vesicula, e o médico me disse q posso ter engordado muito por causa dessa cirurgia. Estou desesperada, tenho 1,55 e 82kg. Meu plano de saúde é total e cobre a cirurgia por video. Tenho historico de obesidades, pressão altas na minha familia. Será que consigo a cirurgia?? Obrigada

  64. sou magro tenho 28 anos 1,70 e 63kg e ja namorei com gordinhas,e sinceramente são melhores em tudo o que fazem,apesar de solteiro e sem filhos ainda desejo encontrar alguma gordinha para namoro e se possivel algo mais sério,independente de sua altura,peso,cor ou raça,meu msn é le5499220294@yahoo.com.br

  65. Boa noite!hoje é o primeiro dia que abri esse assunto sou uma pessoa obesa e frustada peso em torno de 150kg em1,69mt tenho convenio nenhuma doença relacionada a obesidade mas depois que li os depoimentos me animei novamente a procurar um profissional para tentar novamente a ser feliz .boa sorte para todos que já conseguiram se operar que sejam muito felizes e magros e p/nós que vamos tentar que Deus nos abençoe e vamos só ter uma certeza nós tb podemos e vamos conseguir.

  66. Tenho 19 anos e meço 1,70m – atualmente estou pesando 122 kg, posso estar realizando este tipo de cirurgia???Gostaria de respostas…

    Um abraço.

  67. Olá, gostatria de informar que Santa Casa de Misericórdia de São Paulo está convocando todos os pacientes já inscritos na lista de espera da cirurgia de obesidade para participarem de uma triagem com endocrinologista.
    Os interessados devem comparecer na santa casa de São Paulo, prédio Conde de Lara primeiro andar, as 2ª feiras a partir das 13 horas.

  68. oi… eu peso 93 quilos e tenho 1.60 de altura estou acima do pesso e ja fiz de tudo pra emagrecer minha historia nao é diferente das muitas que existem por ai mas não gostaria de chegar a pesar mais para estar na lista de uma possivel cirurgia ja não me sinto bem assim tenho 33 anos e 4 filhos e passar por tudu isso tem cido cada vez mais dificil por mais que minha familia tente me ajudar é algo que eu tenho que fazer mas não estou conseguindo moro no párana mas tenho parentes em sao paulo o meu ,aior problema no momento tem sido o financeiro não faço ideia de quanto custaria uma cirurgia mas gostaria muito de poder fazer principalmente a cirurgia que transfere o que comemos para o intestino já ouvi muito sobre essa cirurgia pra mim acredito que seria a mais indicada se houver alguem que ja fez ou sabe algo que possa nos ajudar porfavor eu deixo meu email para quem puder me ajudar ou conversar nessa faze que passamos so entende quem passa pelo que nós passamos muito obrigada a todos fiquem com DEUS…

  69. eu tenho 34 anos , 1.66m e peso 137kg, sou viuva e tenho 3 filhos (um de 16 anos , um de 3 anos e uma de 5 anos ), tenho muito medo de deixar meus filhos sozinhos , pois o pai já se foi , tenho pressão alta e já infartei . eu estava pronta pra fazer a cirurgia pelo hospital central do exercito , quando me comunicaram q o material da minha cirurgia havia chegado e faltavam só alguns exames , fiquei muito feliz …. foi quando meu mundo desmoronou ( meu marido morreu ) , isso tudo aconteceu há 2 anos , agora estou recuperada e vou recomeçar tudo novamente , tenho fé que tudo vai dar certo ……
    bjs para todos e boa sorte para quem já vai fazer a cirurgia .

  70. olá tenho 30 anos uma filha linda um marido lindo e uma vida pela frente, depois de engordar 30 k em minha gravidez estou obesa, estou com escoliose, dores atroses no joelho e tornozelos e n aguento mais ser comparada com as maiores pessoas do país, casei pesando 69 k, nunca fui magra mas estava bem. Tenho plano UNIMED empresarial onde sei que o IMC tem que estar acima de 35 acompanhado de doenças oriundas da obesidade, queria saber quem fez por este plano e se a reparadora pode ser feito também pelo plano, minha consulta com o ortopedista que me apoia a fazer já foi realizada e o mesmo vai me dar o laudo informando que meu estado está agravando devido ao excesso de peso, queria saber como é o processo.

  71. Olá,tenho 28 anos, 1,52 e peso 126 k. Confesso que já fiz exercícios físicos, dietas e tomei muitos medicamentos em vão. No momento, estou querendo fazer a cirugia, pois estou engordando cada vez mais. Enviei minha documentação à Unimed de Minas Gerais,(aguardando resposta), mas tenho medo de ter a carência de dois anos pois tenho pressão alta. Alguém, por gentileza pode me dar informações a respeito? Sei que há pacientes da Unimed que conseguiram realizar a cirurgia pela Unimed em apenas 6 meses, mas como? Por favor,estou sem saber o que fazer! Ajudem-me a acabar com este martírio!!! Obrigada!!! Qualquer coisa, meu e-mail é: cintia_oliv_@hotmail.com

  72. queo saber quanto custa uma cirurgia deste caracter

  73. Fiquei obesa após o nasimento do meu filho,a 22anos, vivo tomando remédios, fazendo dietas , mas infelizmente não consigo perder peso,atualmente não tenho condições de pagar uma cirurgia, caso alguém possa me orientar em como conseguir esta cirugia eu agradeço pois tenho 1,54m. e peso 124kg. minha vida esta limitada e sem sentido. Preciso deajuda.

  74. Aqui tenho 22 anos 1.77 de altura peso 133 kg.Já fiz todos os exames e vou no cirugião dia 03/03/09 quando acabo o tratamento de uma bactera que tenho no estomago e o inicio do tratamento de ulcera.
    Estou motivada e quero manter contato com vocês.Minha pericia vai ser marcada.
    Por favor me mande e-mais.Estou precisando de motivação.
    Bjos

  75. Ola,,

    Estou procurando um medico de preferecia em goiania ou Sao paulo, que seja especializado nesta cirurgia de reducao de estomago… estou deseperada pois minha filha esta com 20 anos e ja e obesa desde dos 16/17 e vem engordando cada vez mais,,,, ja tentamos todos os tipos de dieta e remedios mais a garota acaba desistindo pois esta sempre com fome e nao perde peso…. ela ja esta daquele jeito que nao pode trabalhar em pe pois as penrnas doi muito. Por favor alguem conhece algum medico realmente especializado… Obrigada

  76. tenho 36 ano 180 de altura e peso 150 quilos preciso fazer urgentemente uma operação de redução de estomago pois sinto q não estou bem sinto q já estou tendo problemas cardiacos além de já ter pressão alta . gostaraia de saber aqui no rio de janeiro onde eu possa fazer a operação de redução de estomago gratis. obrigado e por favor me ajudem. meire

  77. Oi, meu nome e Flávia tenho 32 anos tenho 1,59 de altura e pesava 96 quilos, fiz a minha cirurgia no ultimo dia 19 de fevereiro. Estou muinto feliz e realizada. na primeira semana emagreci 7 quilos. Tomei esta decisão depois de fazer dieta, tomar remedio e nada mais resolvia.

  78. Olá,eu tenho 30 anos 1,60 e estou com 90 quilos,já pesei 50 quilos tomando remédios,porém o peso voltou com força total e os remédios não fazem efeito.Amanhã vou ao médico que operou minha amiga e se tudo der certo prometo que voltarei para contar a voces as novidades.Bjs

  79. ola, sou Rafaella tenho um ano de operada fiz minha cirugia em bélem-Pa estou muito feliz emagreci 40 quilos mas tenho uma preocupação fui agora na balança e estou pesando 70 sera que engordei acho que nao e periodo mestruial bom gostaria de dizer que nao me arepemdo mas as complicaçoes e muito chata confeço preferia nunca ser obesa acreditem eu me olho no espelho e me acho gorda ja tive ate vontade de nao come mais porem calculo o meu imc e ta normal gente acho que estou em crise

  80. Oi! Sou a Rosana já fiz cirurgia de redução (scopinaro) a 5 anos e emagreci 47 quilos, agora vendo varias reportagem que diz que muitos voltam a engordar eu fiquei com medo, pois estou muito feliz assim e não quero engordar o que posso fazer pra isso não acontecer?
    beijos e desejo a todas as meninas que desejam fazer a cirurgia boa sorte! Deus estará presente com vocês…

  81. Gostaria de saber as dietas pos redução de estômago,dia-a-dia.

  82. OI meu nome é Gisele , tenho 22 anos e tenho 112 kilos e 1,70 de altura , estou no final dos exames e estou muito anciosa pra fazer essa cirurgia , mas queria muito saber mais da cirurgia por favor quem puder me explicar mais sobre ela que me add no msn giseleandrade20@hotmail.com beijos agradeço desde ja a atenção de todos !!!!!!!!!!!!!!!!Gisele

  83. Gostaria de saber se posso fazer a cirurgia bariátrica, tenho 1,61 de altura e peso 90,500kg, tenho pressão alta e muitas dores nas pernas, me sinto pessima com esse peso, minha auto estima é lá embaixo, por favor me ajude, me responda se posso fazer e como faço, pois tenho plano de saúde.

  84. oi meu nome é aline fiz a cirurgia bariatrica a exatamente 2meses já emagreci 17kg, pesava 94kg e tenho 1,53 de altura, ja estava com imc 40 mas não estava aparentemente tão gorda. Meu medico é Dr° GLAUCO ALVAREZ um otimo medico e tem a equipe completa e excelente. ele opera em sao paulo tambem. Para quem quer entrar em contato com ele o site dele é
    http://www.obesidadesantamaria.com.br , entrem vale apena e tem fotos e mais informações. to muito feliz
    abraços e boa sorte a todos

  85. gosaria de saber se tem alguem que fez ou vai fazer a cirurgia de retuçao de estomgo aqui em sao jose dos campos e qual e o medico bjs

  86. Tenho 1,54 de altura e peso 110kg já fiz varias dietas com médicos já entrei no vigilantes do peso e no momento estou tentando outra dieta com uma médica mas não esta resolvendo, gostaria muito de fazer a cirurgia do estômago tenho um plano de saúde pela empresa onde trabalho já faz um ano será que consigo fazer a cirurgia pelo plano já que tenho obesidade morbita o plano é do AustaClínicas

  87. Pessoal, fiz a cirurgia dia 05/02/2009 estava pesando 103 kl e agora após 46 dias perdi em torno de 9 kl, estou ahcando que meu emagrecimento está lento, pois vi depoimentos de pessoas que emagreceram horrores com a cirurgia e eu estou devarzinho, alguém com a mesma experiência que a minha pra trocar??
    Beijos.

  88. Oi tenho 29 anos,sou casada ha 10 anos.Venho tentando fazer regime a + ou – 5 anos.Meu peso era 75 kilos hoje estou com 124 kilos. Ja passei pelo o medico e ele me deu um caminhamento para fazer a cirurgia de reducao de estomago isso ja faz 8 meses e nao obtive resposta.Comecei a fazer um regime com endocrinologista mas me dei mau.Vim a descobrir que estava com anemia profunda devido a dieta.Meu leucocitos esta a 3.500 sendo que o normal è 10.000 levei um susto.Nao sei mas o que fazer e a quem recorrer,por favor me de uma luz.
    obrigado e beijos
    Tres coracoes/ minas gerais.

  89. tenho hernia de disco c5 e c6 e lombar , estou com problemas de varizes com indicação cirurgica tenho indicação para a cirurgia bariatrica?

  90. Olá Pessoal
    Quem tem dúvida sobre a curirgia vou indicar um site maravilhoso, aonde faço questão de entrar todos os dias pra ter ânimo pra fazer a cirurgia.
    Lá vc encontra depoimentos de pessoas operadas, tem indicação médica em todo país, tem como calcular se vc precisa da cirurgia e mais coisas muito legais. Bom o site é http://www.exgordo.com.br
    é muito bom genteee…vale apena…eu morro de vontade de fazer a cirurgia..mas meu plano está barrando…mas vou mudar de plano o mais rapido possivel. Pq só quem é obeso sabe como nossa luta é dificil né.
    Então desejo boa sorte a todos

    Bjussssssssssssssssss

  91. óla estou passando com a endocrino e ja me desidi fazer a redução ja pesquisei muito e agora gostaria de saber de vcs se quando agente precisa fazer as plasticas reparadoras o convenio tem que cobrir o eles nem fazem por favor me esclareçan , ha outra coisa para mulheres esta incluido jna lista de exames a mamografia ? me ajudem me mandem email por favor e agradecida

  92. oi tambem sou obesa peso 154 kilos e estou fazendo todos os exames para minha cerugiaestou muitos confiante espero que tudo de certo para mim meus exames estão tando certo so o do estomago que deu bacteria espero que isso não atrapalhe meus planos penso a todos que façam orações para mim muito obrigado e que Deus me ajude e a todos que queremfazer tambem

  93. Ola pessoal quero deixar meu recado e dizer que em relaçaõ a qualquer cirurgia devemos pensar muito porque so a cirugia em si e arriscada,um dia vi uma reportagem de um medico que dizia que qualquer tipo de cirurgia tem que se pensar bem antes de fazer pq tudo tem seu pros e contras..conheço pessoas que fizeram e perderam todo o cabelo e ainda nao chegaram ao peso desejado.Conheço pessoas que emagreceram com regime basta ter força de vontade e fe…

  94. Olá – Eu fiz a cirurgia bariátrica há 4 meses. Pesava 94 Kg;/1,60cm. Já perdi 20 kgs. Faria a cirurgia novamente, se fosse necessário. É muito importante ser forte, madura, consciente dos problemas que poderão aparecer. Fiz o método Capella e Y de Roux. Passei pelos 30 dias de dieta lúquida, SEM NENHUM PROBLEMA, pois na cirurgia foi retirada parte do estômago, onde se fabricava o hormônio Grilina, responsavel pela sensação de fome. Hoje eu não sinto fome, mas vontade de comer. Como não mais do que 180 gramas no almoço, faço refeições intermediárias direitinho, orientada pela nutricionsita e psicóloga. Quando algo “parece” não ir muito bem, pergunto ao médico o que ocorre. Não tive crises de vômitos, como muitos tiveram. É necessário tomar vitaminas, proteinas, comer carne vermelha mal passada, aves e peixes brancos., além de exercícios físicos, drenagem linfática, etc. Há dias muito bons e dias não muito bons. Cada caso é um caso diferente. Estou perdendo um pouco de cabelo e espero não ter a necessidade de extrair a minha visícula. Tenha coragem, decisão e siga as recomendações do seu médico. É possível ser feliz novamente. E o mais importante: Tenha sempre DEUS no controle da sua vida, pois não é possível sem que ELE permita.

  95. olá…fiz a cirurgia à 8 dias e estou super bem , tenho 33 anos ,esou contente com o resultado as roupas ja estao super largas em mim mais nao quero me pesar agora vou esperar completar um mês para mim ter o resultado que eu tanto quiz em toda minha vida, aconselho a todadas as pessoas q forem fazer essa cirurgia que façam por video!

    boa sorte a todos(a)!

  96. Oi , só lendo os depoimentos acima que podemos perceber q outras pessoas sofrem como eu. Estou decidida a fazer a cirurgia tenho 36 anos 1,65 de altura e 120kg, estou passando mal com esse excesso de peso , faço dietas e tomo remédios para emagrecer desde os 13 anos , mas a cada dia está mais dificil perder peso. Me casei muito nova com 16 anos ,mas meu casamento acabou em razão do meu excesso de peso, estou divorciada há 8 anos, tenho 2 filhos e espero ter saúde para cuidar deles por muitos anos. Sou profesora e estou passando mal para trabalhar por causa das dores nas pernas e na coluna… Moro em Avaré interior de São Paulo , peço a vcs se alguém puder me indicar um bom médico eu agradeço. Parabéns a todos q fizeram a cirurgia e obtiveram sucesso .Quero daqui um tempo chegar aqui e deixar meu depoimento após a cirurgia para animar quem estiver pensando em fazer a cirurgia. Tenho muita fé em Deus q td vai dar certo….Quero ter uma nova vida!
    Abraços a todos!!!!

  97. Oi , só lendo os depoimentos acima que posso perceber q outras pessoas sofrem como eu. Estou decidida a fazer a cirurgia tenho 36 anos 1,65 de altura e 120kg, estou passando mal com esse excesso de peso , faço dietas e tomo remédios para emagrecer desde os 13 anos , mas a cada dia está mais dificil perder peso. Me casei muito nova com 16 anos ,mas meu casamento acabou em razão do meu excesso de peso, estou divorciada há 8 anos, tenho 2 filhos e espero ter saúde para cuidar deles por muitos anos. Sou profesora e estou passando mal para trabalhar por causa das dores nas pernas e na coluna… Moro em Avaré interior de São Paulo , peço a vcs se alguém puder me indicar um bom médico eu agradeço. Parabéns a todos q fizeram a cirurgia e obtiveram sucesso .Quero daqui um tempo chegar aqui e deixar meu depoimento após a cirurgia para animar quem estiver pensando em fazer a cirurgia. Tenho muita fé em Deus q td vai dar certo….Quero ter uma nova vida!
    Abraços a todos!!!!

  98. Ei, gente!

    Qlegal ter um site assim! Eu aqui em plena madrugada lendo sobre o que outras gordinhas como eu sentem! Foi muito bom! Eu tenho 24 anos, tenho 1,62m e peso 91,3kg, ou sega, IMC de 34,8! Alto…eu sei! Muitas vezes me sinto triste pelo peso e como disse outra moça antes….ENCHE O SACO SER SEMPRE S MAIS GORDINHA DA GALERA!!! Mas, hoje me decidi……VOU FAZER REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, EXERCÍCIOS FÍSICOS E TENTAR ME EDUCAR EM RELAÇÃO AO SONO….ALÉM DISSO, VOU EM UM NUTRICIONITA, VOU FAZER EXAMES!!!

    TORÇAM POR MIM!!! VOU TENTAR EMAGRECER SEM A CIRURGIA E DEIXAR ELA PRA ÚLTIMA OPÇÃO….VAMOS LÁ GATINHAS….VAMOS NOS ALIMENTAR BEM E NOS EXERCITAR…SE NÃO DER….S’IMBORA FAZER A CIRURGIA….O IMPORTANTE É SER FELIZ!

    Bjooooooooo!

  99. MENINAS,ENGORDEI 25KG EM 1 ANO E MEIO P/FAZER A CIRURGIA.
    HOJE 20 DIAS DEPOIS DE OPERADA,ESTOU MUUUUUUUUUIIITTIIIISSSSIMMA BEM E QUASE 20 KG MENOS GORDA.
    O POS É MUITO CHATO MAS MAIS CHATO É SER OBESA E VIVER A BASE DE DIETAS RADICAIS,DE NAO ENCONTRAR NADA QUE SIRVA,SER ROTULADA DE GORDA,BALEIA,etc…
    ESTOU FELICISSIMA.
    A MELHOR DECISAO QUE TOMEI EM MINHA VIDA.
    NA CIRURGIA TINHA: 130,00 KG
    HOJE QUASE 110,00 KG.
    TENHO 1,73.

    DOU O MAIOR APOIO A QUEM QUER FAZER.

  100. Oi, meu nome é Bella, tenho 20 anos, estou com 107 kg. Minha tia é medica e já me deu todos os remédios possiveis, acontece que eu emagreço e depois engordo.
    Ela diz que a minha solução é a cirurgia, e estou começando a achar o mesmo. Tenho lido bastante sobre o assunto. O que vocês acham ?

    beiijos

  101. Oi tenho 109 kg estou muito interessada em fazer cirurgia de redução de estomago gostaria de receber informações sobre medicos que fazem este tipo de cirurgia obrigado.

  102. Olá pessoal…

    Hj mesmo fui ao endrocrinologista e depois de mto tempo sem subir na balança descobri q estou pesando 120Kgs com 1,69 de altura…

    Estou quase tendo Hipotireoidismo e meu médico disse q uma solução bacana seria a cirurgia… Não tenho diabetes, nem colesterol e meu triglicerides está ótimo… o que pega mesmo é o excesso de peso… De 4 anos pra cá fui de 86Kgs para 120Kgs… por causa da faculdade…

    A idéia da cirurgia me assustou mto… pois ele disse q nunca mais consiguiria comer um prato de comida… e confesso q a tendência na minha família de ser gordinha fala mto alto.. gosto mesmo de comer e como com gosto… as vezes acho q sou até compulsiva d+…

    As vzes me olho no espelho e não me vejo tão gorda… isso é estranho.. me sinto bem como estou… mas na hora de comprar roupas e sair para “baladas” e sou deixada para trás chega a ser mto humilhante… hj percebo q está me prejudicando… ainda naum fui à um ortopedista…mas meu joelho direito tem som de água dentro qdo mexo ele…rsrsrsr

    Mas quero o melhor pra mim… e o melhor nesse momento é a minha saúde…

    quem puder me mandar qualquer material a respeito disso envie um email aline.camilo@yahoo.com.br ou me adicionem no msn alinecamilo_loira@hotmail.com

    bjs à todos e Boa sorte!!!

  103. preciso mais tenho medo, fico procupada com s minha decisão vai preocupar minha familia…, pois ele são muito procupados com td… preciso de forças nao tenho outra solução ja tentei de td… ja tive vontade de morrer, ALGÉM ja operou com dr glaucio borges de nova iguaçu rj, me responda no email. obrigada

  104. oi li todos os depoimentos acima pois estou me preparando para ir daqui a dois dias para a primeira consulta com o médico que me indicaram estou ansiosa , confusa quando leio a reportagem de alguem que já operou e está bem me animo , quando vejo reportagem de alguem que operou e tá engordando ou com algum pobrema fico na duvida bjs a todos que estão na mesma dúvida que eu !! bjs

  105. Boa tarde, estou bem acima do meu peso tenho 1.65 e estou com 115k preciso emagrecer nem tenho saido de casa. se alguem puder me ajudar aonde posso fazer essa cirugia de graça eu agradeço estou entrando em depressão.
    Meu msn é amarvida34@htmail.com
    Parabéns pelos depoimentos e para aquelas que fizeram a cirurgia tenho certeza que agora irar se olhar de forma diferente ao espelho.Pois as vezes nos custa muito emagrecer e não conseguimos é é muito ruim olharem para agente e dizer lá vai a gorda. e nehuma roupa que vc goste dar em vc é muito triste mesmo.
    Bjs e obrigada quem puder me ajudar

  106. Olá !!!
    Eu gostaria de saber como se mede a massa copórea?
    Obrigada.

  107. Olá Christiane.
    altura x altura dividido pelo peso.

    Exemplo.

    1.68 x1.68 =2.8224
    104 kg / 2.8224=36.848072

    ICM= 36.84

  108. Oi a Marcia que escreveu no dia 28/03/2009, estou escrevendo para saber de vc, se já resolveu a questão da bactéria, pelo que li, isso era o único e leve impecilho para ocorrer a cirurgia?
    O meu e-mail e MSN é butterflyblue150@hotmail.com
    Também estou amadurecendo a idéia de fazer a cirurgia, mas Deus já me falou em palavras que devo ter cautela e não fazer nada por agora.
    Sou cristã e confio muito na palavra de Deus.
    Pense que si vc não operou ainda é pq não foi ou não é a hora, ok?
    Fé em Deus, com Ele na direção nada, mas nada mesmo dá errado, a benção é completa minha querida.
    Um grande beijo e fica com Deus.

  109. Obrigada Lele pela resposta.
    Um grande abraço.

  110. Ola pessoal, buscando informação sobre cirurgia redução de estomago encontrei esses comentários de voces, achei interessante como todos ajudam informando sobre essa cirurgia. Bom tbm to nessa fui indicada p a mesma estou c medo do pós operatório se alguem de vcs puder me dar alguma informação a respeito fico satisfeita pois acho que vou fazer essa cirurgia mês 06/09 agradeço respostas.

  111. oi! fiz a cirugia em 28/11/2009 com a equipe do Dr. Erivaldo em Salvador.Foi a mlehor coisa da minha vida.tenho 41 anos e estou começando a viver agora.

  112. Oi meu nome é Andreia peso 108kl e 1,69 alt
    depois de muitas dietas sem sucesso , resolvi procurar um cirurgiao pra fazer a reduçao do estomago .Confeço que fico meio confusa pois todo dia vem me contar uma historia triste de casos de cirurgia mau sucedidas, adorei esse site pois aqui muitos depoimentos que nos dao força pra prosseguir.Minha Cirurgia ja esta marcada farei me curitiba no hospital Angelina carom Dr. Wilson Paulo.Nao vejo a hora …rsrs to louca pra ser magra .

  113. oi tenho,150 de altura e peso 77 kg gostaria de saber qual e o imc , e qual e grau de minha obesidade ,e se posso faser a cirurgia, pois sou gorda desde criaça e ja tentei imagrecer de varias formas , no começo ate conseguia mais depois engoradava tudo de novo ,mais agora já esta mais complicado nao consigo mais imagrecer e estou pensando em procurar ajuda e tentar fazer a cirurgia, beijos ate mais.

  114. Gostaria de saber como funciona a cirurgia que “grampeia” o estômago, pois parentes me disseram que se tiver qualquer problema em um desses lugares “grampeados” não é diagnosticado. Tenho Hérnia de Hiato, e fui orientada a fazer a redução, estou com 102 Kg e tenho 1,60m de altura, aguardo resposta. Obrigada…

  115. Olá,

    Tenho 26 anos 1,66 e 104k e estou pensando seriamente em fazer essa cirurgia, até então não havia se quer cogitado tal possibilidade. Não tenho problemas de saúde crônicos, mas tb não os procuro, vai saber. Não tenho um historico de dietas e remédio (nunca tomei) sempre fiz o estigo gordinha assumida. Ainda não fui ao médico e estou querendo informações de pessoas que já fizeram essa cirurgia em BH e que possam me indicar algum médico, pq sinceramente não sei por onde começar.

    Obrigado..

  116. oi gente,

    me sinto tao mal que tenho vontade de sumir, tenho 29 anos, 1,64 de altura e 120 kg. Nossa, meu corpo é horrivel, desde criança sou assim, nao tenho condições financeiras para fazer uma cirurgia, é muito cara, tentei fazer pelo sus, mas as filas sao interminaveis, o que mais me doi é ver meus seios tao flacidos
    pareço uma velha, gorda e despencada, ai isso me doi muito, muito mesmo, queria sumir no mundo, nao so por isso, sei de todas as complicações que isso me causa e ja apresento algumas delas…Queria que como um milagre eu acordasse outra pessoa, mas axo que isso é utopia. Sou da bahia e se alguem pudesse me ajudar a realizar esse sonho, so terei a agradecer, meu e-mail para contato e27ba@hotmail.com, bjs a todos

  117. Eu gostaria muito de manter contato com as pessoas que frequentam esse site.
    Eu ainda não fiz a cirurgia, estou pensando seriamente em fazer.
    Seria muito bom ter contato com pessoas que fizeram e as que ainda náo fizeram para que nos ajudemos uns aos outros.
    O meu e-mail é : butterflyblue150@hotmail.com
    Entrem em contato.
    Beijos a todos.

  118. oi pessoal.
    estou fazendo ultimos exames para a cirurgia
    tbm pesquiso mto .o depoimento de pessoas
    que já fizeram é mto bom nos dá força.vou fazer
    a fobi capela.voltarei para dar noticias bjos.

  119. Boa tarde, tenho 30 anos e há 9 anos tomo medicação para emagrecer.Fico no efeito sanfona.Vou fazer a redução de estômago porque cansei de tomar veneno e o pior sem resultados.Chega de ouvir as pessoas dizendo:”voce está bem só não pode mais engordar”, ridículo.Para as pessoas que deram o depoimento à cima o meu muito obrigada.
    Ate breve.

  120. Como se faz pra se ter noticias com essas pessoas que fizeram a cirurgia?
    Dei meu e-mail mas nimguém me escreve.
    Não me deixem sem respsta por favor.

  121. Oi tenho 36 anos estou acima do peso e tenho diabetes posso fazer essa cirugia também

  122. bom, tenho 18 anos 1,72 e 110kilos
    engordei apos descobrir que tenho hepatite auto-imune aos 10 anos nesses 8 anos fiz de tudo pra emagrecer mas realmente não consigo ja foram umas 5 dietas com nutricionistas umas 4 por conta propria ja entrei em academias mas canso rapido e não consigo manter o ritmo gostaria de saber se no meu caso é possivel a realização da operação e mais algumas informações como preço, e risgos no meu caso.

  123. quero fazer a cirurgia mais não sei com e quem procurar não sei quanto nem como fazer preciso de informação sou {volneilara@hotmail.com} tenho 30 ano 1,74 e 115kilos cidade ouro sc

  124. Olá… Eu quero muito fazer essa cirurgia mais nem sei se posso, tenho 23 anos e desde de que nasci sou gordinha, ja fiz de tudo pra perder peso mais até agora nada, tenho 1,54cm de altura e peso 100Kg.
    Será que alguem poderia me tirar essa dulvida se posso fazer ou não essa cirurgia…. agradeço a atenção.

  125. Olá pessoal,

    Me chamo Simone e estou aqui para falar a todos vcs que querem fazer a cirurgia que procurem um bom especialista. E que o mais e importante e o que vcs sente, se vcs querem fazer essa cirurgia corra atraz, lute pelo seus sonhos e não desista, pq essa foi a minha melhor desição q tomei em minha vida , vou me operar agora julho, estou muito feliz e confiante q vai dar tudo certo. Pessoal, uma dica depois de passar pelo especialista, procurem imediatamente um psicologo pq é o tratamento mais demorada do tratamento pre operatorio.
    Boa sorte a todos.

  126. Se alguem quizer manter contado o meu e-mail é simone_go_18@hotmail.com

  127. oi eu gostaria de saber onde posso fazer a cirrugia de redução ? e quanto tempo demora? e em qual hospital publico no rio faz esta cirrugia?

  128. oi eu gostaria de saber onde posso fazer a cirrugia de redução ? e quanto tempo demora? e em qual hospital publico no rio faz esta cirrugia?obrigada

  129. Oi gente.. Já faz tempo que estou pensando nessa cirurgia. meu IMC é 40,1, agravado pela hipertensão, tenho 29 anos. Tenho um pouco de medo , é verdadade. Ms acredito mto em deus, que vai dar tudo certo. Já consultei vários especialistas, provavelmente minha cirurgia sairá em julho, só depende do plano de saúde. Estou decidida e com muita fé em Deus. Força a todos. Abraços

  130. Não estranhem, sou homem mesmo, estou fazendo os exames p/ uma cirurgia que “mexe” no estomago e duodeno é mesmo uma cirurgia bariátrica, mas tenho 1.80m e 80k . Recentemente se cosntatou que a cirurgia bariatrica cura a DIABETES e eu tenho há mais de 10 anos.Sou grato a todas as “fofinhas” que já fizeram , graças a voces parece que descobriram a cura p/ DIABETES. depois que fizer, volto a dar noticias.

  131. Gostaria de saber como é o procedimento para fazer a cirurgia de redução de estômago. Qual é o método mais indicado? Após cirurgia, quanto tempo depois pode-se frequentar um academia?
    Já tentei tratamentos para emagrecimento utilizando remédios. Tive sucesso perdendo peso, algum tempo depois o fracasso recuperando todo peso!
    Estou cansado dessa vida de obeso. Não sou feliz assim! Acredito que ninguém seja! Acredito que o mal causado pela tristeza de estar com peso muito acima do ideal seja maior que as consequências da cirurgia.

  132. fiz a cirurgia de reduçao de estomago a 4 meses perdi 25 k estou muito bem faço academia minha auto estima melhorou muitom vale apena no começo e dificel mais vale a pena

  133. minha cirurgia está marcada para o dia 18-07. depois de tantas dores nos joelhos, coluna, pressão alta, asfixia noturna, asma, depressões… tomei a decisão operar. tenho 1,56m e 94 kilos. estou confiante e certa que será a melhor escolha para uma vida melhor.

  134. estou me preparando para acirurgia só falta a piscologa liberar todos os outros exames ja estão prontos

  135. Pessoal, muito obrigada a todos os comentários acima… é bom saber que não estou sozinha nessa luta! Vou ao gastro cirurgião na próxima quarta feira para ver se posso fazer o grampeamento do estomago, tenho 1,63m e 96,5Kg…Uma amiga que já fez há 1 ano disse que foi a melhor coisa da vida dela! Tenho muitos conselhos (todos vindo de “magros”) para não fazer a cirurgia, mas tenho fé em Deus que tudo vai dar certo! Sempre fui a mais gordinha de tudo, da família, da classe, das amigas… Estou cansada disso…Depois escrevo contando como foi… e escrevo mesmo!
    Abraço forte a todos vocês! Fiquem com Deus!

  136. a piscologa liberou e ai, tem alguem recem operado/a que possa me dar algumas dicas?

  137. Oi, meu nome é karyne, estou com 34 anos, 1,68 e 95kg, tenho uma consulta marcada para 05 de agosto, pois quero fazer a cirurgia bariatrica. Tomo formulas há 10 anos e o maximo q consigo perder é 6 kg, depois engordo tudo de novo. Não quero mais sair pra lugar nenhum, estou depressiva, não aguento mais ir as loja e não achar roupas q caibam em mim, é um horror, só faço chorar. Quero saber das probabilidades q eu tenho de realizar essa cirurgia coma altura e peso q tenho???

  138. Olá.. tenho 26 anos 1,62 e 105,500kg. Estou pensando seriamente em fazer a cirurgia de redução de estômago pois meu IMC é 40,20. Tenho dúvidas, pois uma colega de trabalho fez e passa muito mal, tem muitos vomitos e vive com “cara de doente”, mas tbem tenho muitos conhecidos q fizeram e estão muito bem!! Mas aí vem a dúvida.. esses sintomas variam de acordo c a tecnica escolhida ou c o organismo de cada pessoa? como os depoimentos anteriores eu tbem cansei de ser referencia, como “ta vendo aquela gorda ali” ou “a baleia ta chegando”. Me ajudem!!!!

  139. Gostaria de saber o site do DR José Lazzarotto, e qual a avaliação realizada por vocês referente ao método de cirurgia dele? MUito obrigada!

  140. Olá, tenho 24 anos 1.61 e estou pesando 104,5k, há doze anos da minha vida lutei contra a obesidade como a maioria tomei muitos medicamentos o ano passado em 6 meses consegui eliminar 26k, mas só foi ter uma decepção para começar a comer tudo novamente o que todos os dias eu controlava para não comer, fiquei meia depressiva e assim cada dia comia mais. Engordei o que tinha emagrecido muito rápido em 4 meses 34k a mais na balança foi quando resolvi procurar ajuda, como minhas duas irmãs jpa fizeram vi de perto os prós e os contras, quem está indo atrás para fazer continue, estou fazendo muitos exames e estou super confiante.
    Sou muito nova para continuar a sobreviver eu quero é viver!!!

  141. Oi amiga Janaina.. queria muito conversar c vc referente as cirurgias de suas irmãs… me add no msn…. lucianapaschoal2008@hotmail.com

    bj

  142. fiz todos exames para me operar nao tive coragem,masestou muito infeliz com minha gordura nao sei o que fazer alguen me ajude!

  143. Já faço tratamento para obsidade por + ou -7 anos,tomei diversos redutores de apetite para me manter em um padrão gordinha moderada.
    o meu endocrinologista me encaminhou para um cirurgiao que por sua vez me indicou a bariatrica passei por toda a equipe q tbm me aconcelharam pela cirurgia,apesar de eu só ter 38 imc,mas tenho comorbidades com ipertensão e doenças articulares em juelhos e o plano de saúde se nega a liberar minha cirurgia,estou disisperada,nao sei o que fazer,por favor alguém me de a luz do fim do tunel.

  144. Apoio todas as pessoas que quiserem dar uma guinada em suas vidas , após a cirurgia bariátrica… Será uma mudança “difícil e boa” , entende ?! Emocionalmente falando , há altos e baixos … é o preço que se paga ! Cada dia é um dia diferente ! Há ganhos e perdas ! A vida é assim!… Boa sorte ! Bjs…

  145. Olá, tenho 29 anos, peso 119 kg, e estou pensando em fazer a cirurgiã, qual o risco que eu corro, uma colega me falou que ela assinou um documento antes de fazer a cirurgia que ela corria risco de vida. Isso é verdade, qual a gravidade de risco entre uma cesaria e a cirugia de redução de estomago, pois cesaria eu já fiz.

  146. OI GALERA TD BEM?
    MEU NOME È KEYLLA TENHO: 14 ANOS PESSO 120K OLHA EU ETOU AKI PRA MIM DISABAFA UM BOUCO COM VCS…
    OLHA TEM UMA AMIGA DE MAINHA QUE ELA É MEDICA E QUER QUE EU FAZA A REDUÇAO DE ESTOMAGO MAIS EU ESTOU COM MUITO MEDO OQ EU FASSO?
    MIM DA UMAS DICAS GALERAS PODE SER?
    SERA QUE POSSO CONTAR COM A AJUDA DE TDS VCS?
    QUEM QUIZER MIM DAR UMA AJUDA EU VOU ADRADECER MUITO…
    MEU MSN É….
    keila0403@hotmail.com
    MUITO OBRIGADA GENTE BEIJOS ATE MAIS………..

  147. olha ffiz a cirugia reduçao de estomago e estou muito feliz pesava 140kilos hj tem 20 dias que fiz e ja perdir 15 kilos to feliz olha quem precisa faz e muito bom

  148. no meu caso ja pesei 105 kg aos 13 anos de idade consegui emagrecer 20kg naturalmente pois estava na fase de puberdade dasas mudanças fisicas que acontecem na adolescencia,com 83 kg fiz um tratamento a base de medicamentos a 3 anos atraz e consegui chegar aos 68 kg,porém recuperei todo peso hoj com 24 anos peso 80 kg e so consigo controlar enfim porq sempre tomo remedios,chas,mas se nao fosse os remedios concerteza eu ja seria extremamente obesa, quero saber se com 80 kg eu conseguria fazer redução de estomago??? obrigado

  149. Eu tenho 1,82 metros de altura peso 124,00 kilos e tenho19 anos, tenho fortes dores no coração e muita dor nas pernas sera que eu consigo fazer a redução de estomago me sinto muito mal as vezes sera que consigo…
    obrigado….

  150. quero saber tanbem os procedimentos de uma cirurgia quanto tempo para começar a fazer academia e se tenho que ficar muito tempo de repouso….

  151. EU TENHO 30 ANO E ESTOU COM 110 KILOS, E A MINHA AUTO ESTIMA ESTA NO PÉ TENHO MUITA DEPRESSÃO,E PRETENDO OPERAR ANO QUE VEM SE DEUS QUISER.
    GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO MAIS OU MENOS EU FICAREI ENTERNADA E SE EXISTE A POSSÍBILIDADES DE ENGORDA DE NOVO.
    POIS SOU MUITO ANSIOSA

  152. oi, tenho 34 anos e peso 154kg, já tentei fazer a cirugia, fiz quase todos os exames, mas, devido a condições financeiras tive q desistir pois moro no interior do Ceará e aqui tem um poblema sério que eles só dão prioridade pra quem é da capital, o pior é que sinto as agravantes: DIABETES, COLOSTEROL, TIGRICERÍDEOS, HIPERTENÇÃO. Fico apreensivo pois tenho duas filhas de 8 e 2 anos e gostaria muito de ficar mais tempo com elas, mais as vezes penso que posso a qualquer momento parti e deixar minha família,por causa desse poblema. Alguém ai poderia me dá uma força?

    Deus abençoe a todos!!!

  153. Oi
    Fiz a cirurgia ha 7 dias, e estou muito contente, pois já perdi 4kg, pesava 84kg e 1.60 de altura.
    Está muito difícil esta dieta liquida, isso que ainda estou na primeira semana, imagine que tenho mais 23 dias pela frente. É de arrepiar, mas vai dar tudo certo. Estou certa de que o resultado de todo esse sacrifício vai ser recompensado com a minha auto estima elevada. Sempre me achei gorda, e estava muito infeliz. Mas como diz o ditado, é bola pra frente e vida nova!!!!! “Eu vou ser magra” rsrsrsrs

  154. Oi estou esperando pr fazer a cirurgia a+ou-3 anos pelo sus não posso pagar por ela tenho 34 anos peso 132kl não aguento mais as vezes me desespero mas penço em meus fihlos tenho 4 meninos maravilhosos meu marido cobra muito de mim não concigo emprego estou no meu limite acho q estou depreciva tem dia q não tenho vondade d nada so choro vi os depoimento das pessoas q ja operaram q in veja mas virvo a um deus vivo q tudo pode esei q ele vai me ajudar bjs marise

  155. GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE MEU MMC E 32 TEBHO 166 E PESO 87 POSSO FAZER A CIRURGIA DO ESTOMAGO ME RESPONDAM POR FAVOR BJOS

  156. gostaria de saber custos da cirurgia bariatrica

  157. tenho um bebe de seis meses que mama.Tenho 1.60 de altura e peso 92kg nao sei mais o que fazer nem a quem pedir ajuda,pois,nao consigo parar de comer.

  158. Quase 3 meses que fiz algumas perguntas e nunca foram respondidas…

  159. oi meu nome é deise , tenho 20anos e peso 86kg e meu sonho é fazer a bariatrica …
    engordei 24kg na gestaçao.
    quero sab quais os hospitais de salvador q realiza essa cirugia !
    clinicas ou ate mesmo numero de tel da clinica se possivel…

  160. salvador bahia

  161. Boa noite.
    Estou fazendo exames para fazer a minha reduçao de estomago; peguei minha Endoscópia onde informa que estou com
    Gastrite endoscópica enantematosa le de antro e
    Bulbite erosiva moderada. Isso vai impidir de fazer minha reduçao???
    Obrigada

  162. Gostaria muito de conversar com pessoas que já fizeram a gastroplastia ou que estao se preparando para fazer. Meu msn é fer.mat2006@hotmail.com

  163. O melhor cirurgião bariátrico na minha opinião sem dúvida é o Dr. Nilton Kawahara. Professor da USP, chefe de laparoscopia. E ele é humilde, fica falando como os pacientes um tempão. Tel do consultório dele é 11 55859119. Liga pra lá. Fala com a Fabi que é um amor.

    O Dr. Kawahara trouxe a cirurgia de obesidade por vídeo aqui no Brasil e divulgou pra todos através do BEST (Bariatric endoscopic Surgical Trend) que é um curso ensinando o pessoal a operar melhor. Só que ele é quieto não fala nada, é na dele.

    Cirurgia padrão de obesidaade é por VÍDEO, nada de aberta. Imagina levar um cortezão na barriga. Deus nos livre!!! Se o convênio quer forçar a isso tem que mudar de convênio! Se o cirurgião quer forçar a isso, muda de cirurgião!!! Só que exceto se complicar muito depois da primeira operação, daí até pode ser que seja feito aberta, mas se não é difícil.
    Cirurgião que fica querendo operar aberta é pq não tem tanta experiência com laparoscopia. Essa história de por anel não engulo também. Nos EUA ninguém põe anel. Se os americanos não põe anel alguma boa razão eles devem ter né?
    Mania de brasileiro por anel, nunca vi…

  164. POR FAVOR , PROCURO MÉDICOS QUE REALIZEM A CIRURGIA DO ESTOMAGO , PARTICULAR QUEM PODER ME INDICAR , AGRADEÇO POIS MUITO .. OBRIGADA

  165. Olá gostaria de saber o valor da cirurgia estou afim de fazer,se possivel responder..
    obrigada.

  166. OLÁ PESSOAL, SOU BETO MORO EM TATUI INTERIOR DE SP E DIGO A TODOS QUE FIZ A CIRURGIA FOBY CAPELA A 13 DIAS E ESTOU MUITISSIMO SATISFEITO, ONDE JA EMAGRECI 14 KG, AINDA ESTOU NA DIETA DOS LIQUIDOS, A PARTIR DE SEXTA FEIRA COMEÇO A DIETA DOS PASTOSOS, MEU MEDICO SE CHAMA DR. PAULO HANSEN, ELE FICA NA CIDADE DE LIMEIRA INTERIOR DE SP E MUITO FAMOSO EM NOSSA REGIÃO. CONSEGUI FAZER ESTA CIRURGIA PELO MEU PLAN O DE SAUDE UNIMED E FOI TUDO MUITO RAPIDO COMECEI O PRÉ OPERATORIO A 2 MESES E MEIO MAIS OU MENOS E DEPOIS DE TODOS OS EXAMES E AVALIAÇÃO MEDICA FUI LIBERADO. LEMBRANDO QUE EU PESAVA 140 KG E TENHO 1.76 DE ALTURA E TAMBEM ERA HIPERTENSO E TINHA APINEIA DO SONO, ENTÃO TUDO ISSO ME AJUDOU. ANTES DE OPTAR PELA CIRURGIA ME TRATEI COM ENDOCRINOS POR PELO MENOS UNS 7 ANOS E NADA ATÉ COLOCAR O BALÃO GASTRICO E FICAR COM ELE POR 8 MESES SEM SUSSESSO. QUALQUER DUVIDA ME PERGUNTEM PELO EMAIL QUE RESPONDO SEM PROBLEMAS. DESDE JÁ ATÉ LOGO E UM ABRAÇO A TODOS.

  167. E A VC CAROL QUE PERGUNTOU VALOR DA CIRUGIA, ELE DEVE ESTAR EM TORNO DE 12 MIL REAIS NO PARTICULAR.
    QUALQUER DUVUDA ENTRA NO GOOGLE DR. PAULO HANSEN E LÁ TEM O SITE DELE.

  168. Olá, pessoal estou querendo fazer a cirurgia….pois não aguento mais a cobranca da minha mae e do meu namorado…..as vezes me sinto bem…mas na hora de comprar uma roupa é um tormento…..

    Mas estou decidida….vou procurar um medico e se me autorizarem vou fazer….chega de ser o bolo fofo da familia…nunca poder usar um biquini….

    Moro em Barueri/SP …tenho o convênio empresarial da Sulameria….por favor gostaria que alguem me indica-se um medico de confianca..

    obrigada …

    bjs

  169. olá pessoal, gostaria de saber se qual plano de saude cobre a cirurgia, e quais os medicos atendem em B.H, pois estou acima do peso e não consigo emagrecer, temo chegar na obesidade morbida,tenho 38 anos 1,80m e 107kg, alguem poderia me ajudar, pois minha alto estima esta lá embaixo, obrigado.

  170. fiz a reduçao a 5 anos e nao me sinto feliz pois a 2 anos venho engordando dia a dia estou pensando em voltar ao medico e fazer novamente pois estou me sentindo triste novamente parece que so acontece comigo abraços

  171. adorei ler os depoimentos ,estou me preparando para fazer a cirugia a muitos anos venho lutando mas nem um medico foi capas de aceitar a minha descisao.nao so minha mas de todos os problemas que tenho que indica cerurgia …coleste alto, pressao alt,hipo diroidismo .achei o meu medico um anjo pois para ser medico tem que ter um dom e ele tem. quer saber quem e ele ai vai o site…….. http://www.gastrocirurgia.com dr glauco de curitiba..

  172. ola alexandre voce fez perguntas sobre planos de saude a unimed cobre.depende do plano que voce tem, se voce tem um plano completo obsi e doença e tem tratamento.posso tentar de ajudar dando uma dica. se voce quiser meu e-mail ou deixe recado que eu respondo…

  173. sou vandirene de sao jose dos pinhais parana….alberto voce tratou a pineia para faser a ceurgia ,eu descobri na poli sonografia a pineia sera que vai atrapalhar a cerurgia

  174. bom, eu pretendedo fazer minha cirurgia em fevereiro, estou fazendo todos os exames mais meu medo e que não atingi os 40 de IMC, porém, o meu peso tem afetado muito minhas atividades. Minha irmã fez a redução mês passado e pra ela está tudo ótimo, foi um sucesso, não vi dificuldade nenhuma e ela já perdeu em torno de 17 kilos. Estou só preocupada com uma coisa, já pensei em engordar um pouquinho p passar na perícia pq não agoento mais ssa situação, eu casei em dezembro do ano passado e só consegui olhar o meu album de casamento 1 vez tenho muita vergonha de mostra-lo a alguem e meu marido não me olha mais como antes porque no casamento eu estava pesando 82 kilos hoja peso 111, em menos de um ano. Isso tá me fazendo muito mal.

  175. Ola pessoal moro em Macaé e estou me preparando para fazer minha cirurgia; so estou aguradando meu plano para liberar. tenho 156 e 96 kilos… to muito feliz. doida pra fazer. meu msn é gisellefe2@hotmail.com
    se alguem quizer tirar algumas duvidas!!!
    bjsss
    felicidades para todo!!!

  176. Sou Rosa Maria, operada a 10 meses, já perdi 45 kgs, sem nenhum sofrimento, e hiper feliz.
    Quando queremos muito uma coisa, nada é sacrificio, ou dor demais.
    Verdadeiramente dizendo, em nenhum momento tive medo, senti dor, ou foi dificil, tomar os caldinhos os suquinhos e depois me alimentar com as papinhas.
    Eu me operei com o melhor: DR. AUREO LUDOVICO DE PAULA, de Goiania.
    Tenho 62 anos, e serios comprometimentos na época. Todos normais em alguem com 1.67, e pesando 127 kg.
    Dando este depoimento, estarei respondendo a várias perguntas feitas aqui.
    Não tenham medo.
    Façam com um ótimo médico, e não terão problemas, como eu não tenho.
    Como de tudo, menos fritura, por razões óbvias e bebida alcoolica, por ter serio problema no fígado, que já esta regenerando.
    Lógico que em porções pequenas, e muito bem mastigadas. Mas o suficiente, para não ficar com vontade de nada, e nem me privar de festas e reuniões.
    Como sim, muita fruta e vitaminas batidas com duas colheres de linhaça por dia. Normalmente com cenoura, beterraba, e para variar, as vezes, tempero como salada, para sentir o sal.
    Nunca tive ânsia de vômito, senti tontura, ou qualquer dor, como muitos dizem.
    Durante idas e vindas, conheci varios pacientes, inclusive recebendo alta, e ja curados de diabete, com taxas de 670 , com a vida totalmente arrazada, e felizes com o sucesso da cirurgia.
    É Dr. Aureo o criador da tecnica desta cirurgia, em que cura a diabete 2.
    O preço, salgado…
    Mas, como é o melhor, e estou de volta a vida, vivendo-a plenamente e com muita saude, graças a Deus, e a capacidade e competência de meu médico…
    VALEU A PENA!
    Façam!
    Sua auto-estima, sua saude, vão agradecer.
    Se quizerem mais algum esclarecimento, darei com prazer.
    Meu e-mail: rosavolpi@hotmail.com

  177. estou fazendo os exames pois vou operar com o dr glaucio de nova iguaçu,se alguem ja operou com ele favor mandar depoimento pro meu email pois vcs sabem agente no fundo tem medo.desde ja obrigada

  178. pessoal,alguém me ajuda,como faço pra conseguir uma redução de estômago,quais são os procedimentos?
    tenho 28 anos,1,67m e 88 kilos,tenho problemas de varizes,sinto muitas dores nas pernas…
    e-mail:cristianelima1981@gmail.com

  179. pessoal,alguém me ajuda,como faço pra conseguir uma redução de estômago,quais são os procedimentos?
    tenho 28 anos,1,67m e 88 kilos,tenho problemas de varizes,sinto muitas dores nas pernas…

  180. olá estou procurando alguem que tenha feito a cirurgia com o Dr Wilson de Paula do hospital Angelina Caron para obter maiores informações aguardo a resposta atenciosamente grata

  181. Meu nome e Ana, tenho 35 anos, 106kg e 1,63 de altura. Ultimamente tenho pesquisado bastante sobre a cirurgia bariatrica no intuito de submeter-me a mesma. Meu marido nao apioa minha ideia, vive dizendo que me ama gordinha. Mas, eu nao me am gordinha e apos umasucesso de dieas, formulas e academias, estou madurecedo a ideia da bariatrica. Nao peretendo comunicar aos meus parentes. Pois, ja falei por alo sobre o asunto e eles nao aprovama ideia, apesar de criticarem minh gordura. So peco a Deus que me ajude na minha decisao.
    Um abraco a todos.

  182. Olá Daihanne…
    Eu conheço um amigo que fez cirurgia com o doutor Wilson no Angelina Caron. Eu tbm farei ainda esse mês. A cirurgia dele foi um sucesso! Ele se recuperou super bem e já emagreceu mais de 100 kg. Ele fez há 1 ano a cirurgia. Abraço!

  183. vc sabe em media o custo desta cirurgia?
    e se existe gratuita?

  184. Olá, pessoal.Sou a Lidiane, tenho 31 anos, sou de São José dos Campos, meu IMC é 36,3 e tenho problema de presão alta, e estou tentando ganhar peso, mas ja tem dois meses que não saio do 94Kg.

  185. ola pessoal.eu estou terminando meus exames para fazer a cirugia tambem,como todo ser humano estou com medo ,mas um medo normal.me pego penssando muitas vezes,mas louca de vontade de fazer a cirugia e ter qualidade de vida,.
    e como eu sempre digo,riscos agente corre a todo momento,passar a rua ja e um risco rsrs,eu acho que quando entregamos nossa vida a deus e confiamos no melhor que ele tem para com nosco,nao devemos duvidar e se existem metodos e soluçoes para tudo nesta vida..a medicina e uma delas ,esta ai para ser usada,obesidade morbida ja e um grande risco,e a cirugia e um dos metodos de combate,,a quem tem e deseja fazer façam e tenham uma grande boa sorte,,creiam no melhor para suas vidas.e sejam felizes do jeito unico que vcs desejarem..
    fiquem com um grande abraço..

  186. Existe muitas duvidas sobre a redução de estomago, mais também existe a banda gastrica ajustavel que é uma ajuda mecanica menos invasiva e que tem um bom percentual de emagrecimento é logico que todas as cirurgias tem que ter a coloboração de operado, a menos que vc faça a cirurgia com Dr. Lazarotto que tem um valor aproximado de 25000,00 fora estadia em curitiba e nenhum convenio cobre pois a mesma não é reconhecida.

  187. Olá pessoal tem alguem que pode me esclarecer algumas duvidas tenho o plano da unimed empresarial,quanto tempo de carencia tem o plano para poder fazer uma cirurgia de redução de estomago sei que estou muito acima do peso meu
    IMC está em 39.6 .Gostaria de saber se o plano cobre a cirurgia .

  188. eu moro em goiania vou fazer a cirurgia bariatrica capella com o dr.eduardo custodio de o. aliveira quero saber se alguem ja fez com ele pra me informa como esta passando se ele bom.por favor espero respontas obrigada…e confiam no senhor jesus pois ele e com nosco e ssabe oq passamos…

  189. Olá pessoal meu nome é Dulcy moro em Feira de Santana – Ba. eu sempre tive um corpo definido, qd eu casei passei dos 56kg para 68kg decidi fazer um tratamento com a endocrinologista e consegui emagrecer 15kg e permaneci uns 4 anos com 54kg, resolvi engravidar e comecei a comer de tudo e engordei bastante sem conseguir voltar aos 54kg, na sugunda gestação da mesma forma enfim fiquei com 75kg sem consegui emagrecer atraves de dietas, academias, endocrinologista, foi ai que resolvi procurar um cirurgião bariatrico com 75kg e 1,52 cm de altura, o cirurgião falou que com esse peso não operava mesmo eu tendo discopatia degenerativa da coluna e hérnias de dico, então pensei será mais fácil engordar 7kg para chegar aos 82kg e ficar com IMC 35 do q perder 18kg, não pensei duas vezes resolvi engordar para fazer a cirurgia, fiz todos os exames e dia 2/02/2010 passarei pelo médico para marcar o dia da cirurgia, não estou com medo e nem ansiosa pois já entreguei tudo nas mãos de Jesus e sei que é ele que estar no controle de tudo. Em breve retorno para falar como estou.
    Bjs a todos e que Deus abençoe vcs.

  190. olá pessoal, eu fiz a cirigia bariátrica, fazem 6 meses, eu tenho 1,54 de altura e pesava 115kg, hoje peso 68 e estou emagrecendo a cada dia. é lógico que no inicio não foi tudo tão fácil, mas foi mais tranquilo do que eu imaginava, eu hoje estou muito feliz, sinto me outra pessoa, tambem pudera, são 47 kg a menos. para quem pensa em fazer, vai a luta, vale a pena, pode ter certeza a vida muda muito e pra melhor. um abraço e corram atras que vale a pena

  191. Boa tarde pessoal, tenho 1,66 de altura e 108 kg a minha cirurgia está marcada, porém tenho a pericia do convenio gostaria de saber se vou ter algum problema pois estou com 39 de IMC.

  192. Tenho 115 quilos 1,64 metros, 47 anos, diabete pressão alta. gostaria de fazer a opercão pelo metodo biazotto, onde faz pelo plano unimed e em que cidade, sendo que moro em Araraquara.

    obrigado

  193. Pelo amor de Deus, prestem atenção no texto. A cirurgia deve ser o ultimo recurso. Procurem dietas, tratamento psicologico, até averiguarem se o fato de estarem engordando não pode estar associado a um outro problema de saude. Uma certa vez ao operar a perna devido a fratura um médico me disse uma frase sabia ” toda cirurgia é de risco”, portanto, aqueles que dizem se importar com os filhos, marido ( esposa ) ou familia em geral levem em conta que sua vida pode ficar na mesa de cirurgia. Abraços a todos e que Deus esteja com voces!

  194. OLÁ PESSOAL FAZ 7 MESES QUE EU FIZ A CIRURGIA BARIATRICA(REDUÇÃO ESTOMAGO) NO INICIO FOI DIFICIL, MAIS VC VAI SE ADAPTANDO NO DIA A DIA, NA SUA ALIMENTAÇÃO JA ELIMINEI 40 KLOS E AGORA JA ESTOU ANCIOSO PARA FAZER A CIRURGIA DE REPARAÇÃO, MAIS MEU MÉDICO DISSE QUE POSSO FAZER COM 1 ANO DE CIRURGIA POIS AI O ORGANISMO JA SE ADAPTOU!!! EU TINHA MEDO DE FAZER MAIS GRAÇAS A DEUS CORREU TDO BEM, TIRE O MEDO DO CORAÇÃO DE VCS, SE É UM SONHO EMAGRECER VAI EM FRENTE, NÃO OLHE PARA O QUE AS PESSOAS DISEM QUE MORREU OU DEIXOU DE MORRER FAÇA TDO CERTINHO COMO O MÉDICO PEDIR, ESCOLHA UM BOM MÉDICO , UM BOM HOSPITAL E VA CONFIANDO EM DEUS QUE VC TERÁ A SUA VITÓRIA!!!

  195. Eu terminei os exames e vou leva-los ao médico esta semana. Tenho qie passar pela pericia. Alguem me de uma dica. Quais as perguntas etc…

  196. Alguém pode me dizer mais ou menos quanto tempo irei precisar de me afastar do trabalho durante a cirurgia?

  197. Olá Claudia!
    Tudo vai depnder de como será sua cirurgia. Vou te falar da minha, espero poder te ajudar.
    Fiz minha cirurgia por laparoscopia, com o melhor dos cirurgiões, Dr. Aureo Ludovico de Paula. Fui sozinha para Goiania, mas tive enfermeiras por 24 hrs por 3 dias. Depois disso, fiquei mais no hotel por 3 dias, já sozinha. Ao sair do hopsital fui direto para o supermercado comprar tudo que precisava para minha alimentação, a farmácia , e ainda a Igreja, agradecer a Deus, todas as bençãos.
    Depois destes 3 dias no hotel, fui para a rodoviaria, peguei um onibus para minha cidade, viagem de 8 hrs, sem nenhum problema.
    Dois dias depois já dirigia, fazia supermercado, conclusão, vida quase normal, já que só pude voltar a academia depois de um mes.
    Isto foi a um ano, e estou ótima, sem nenhuma falta de vitamina ou qualquer outro problema,muito pelo contrario, os que tinha e eram graves, se foram.
    Espero te-la ajudado e querendo conversar, meu e-mail é rosavolpi@hotmail. com.
    Espero que seja tão feliz como eu fui.
    Bj grande .RM

  198. sou vandirene ola pessoal fiz a cerurgia no dia 13 de janeiro de 2010 e estou muito bem ,nos primeiros dias e dificil mas com o tempo melhora estou muito bem,nao senti nem uma dor a unica dor que senti foi quando voltei da cerurgia que o medico disse que esta dor totos sentem …vai fazer 2 meses eja emagreci- 12 klilos estou muito feliz e recomendo… nao tenho mais pressao alta e nem apneia .se voce vai faser esta cerurgia entregue sua vida nas maos di deus eu fiz isto, e depois que sai do sala cerurgica e fui para o quarto nao seti uma dor estava com-medo de sentir dor em casa mas nao senti nada .se voce esta em duvida vai, o risco de voce morer na cerurgia e muito pequeno. ate mais

  199. Olá pessoal, eu fiz a cirigia bariátrica, fazem 1ano e meio, eu tenho 1,59 de altura e pesava 103kg, hoje peso 51 e estou muito bem graças a Deus. É lógico que no inicio não foi tudo tão fácil 30 dias só no liquido, mas foi mais tranquilo do que eu pensava, eu hoje sou muito feliz, sinto me outra pessoa, também pudera, são 52 kg a menos. Para quem pensa em fazer, vai a luta, vale a pena, pode ter certeza a vida muda muito e pra melhor. Porém você não pode abrir mão de de escolher um bom médico , um bom hospital com UTI, faça tudo certinho como o médico pedir, e confie em Deus que você terá a sua vitória! Querendo conversar a respeito o meu email: taniavha@hotmail.com

  200. OI TD BEM EU FIZ A REDUCAO DE ESTOMAGO NO DIA 16 02 2010FOI TD BEM EU SONHAVA COM ESSE DIA NAO ME AREPENDO JA ELIMINEI 15 KILOS EM UM MES ESTOU MUITO FELIZ FIZ AQUI NA ESPANHA A DIETA E DIFERENTE GOSTARIA MUITO EM SABER DA DIETA Q OS MEDICOS PASSA AI NO BRASIL POR Q NAO GOSTO MUITO DA COMIDA DAQUI SE VCS PODER ME AJUDAS TDS Q FOR FASER ESSA CIRUGIA PEDE MUITO P DEUS ABENCOAR MAS VEJO PESSOAS COM 80 90 KILOS QUERENDO FRASER ISSO EU NAO ACHO SERTO POR Q TEM MUITOS RISCOS EU MESMO TINHA 146 KILOS DE OUTRA FORMA NAO IRIA EMAGRESER MAS COM 80 KILOS VC NAO PRECISA PASSAR POR TD ISSO E BEM SOFRIDO MAS VALE A PENA

  201. ola pessoal,fiz a reduçao de estomago a guatro mezes ja iliminei22kilos e estou otima foi o melhor investimento q fiz a minha vida,se precisarem de alguma informaçao e so me add,bjs tudo de bom pra vcs muita luz em seus caminhos.

  202. oi gente sou nfilha de um mulher que operou a dois anos atras e que nao esta nada boa nao esta no uti so por causa dessa cirugia ela pegou um bacteria generelisada no hospital depois da cirugia entao tratara mais tai pra frente minha mae nunca mais foi mais a mesma pessoa emagreseu 82 kilos hoje encotra com 38 kilos com um desnutriçao muito grave nos qual os medicos nao sabe o que fazer com ela e nao pode operala para tira o anel porque ela nao aguenta um cirugia no momento mais pesso a deus todos os dia por ela e para pessoa que ja fez e que nao vez que nao faça tenha amo melha sua vida minha mae so tem 43 anos e esta entre a vida e a morte ame vc com vc e deus ama vcs assim beijos e deculpa gente mais nao quero que ninguem fica com minha mae ……

  203. quero me comunicar com vc para falar sobre a cirurgia bariatrica moro aqui no Brasil em Belem do Pará estu me preparando para fazer a cirurgia aguardo seu contato abraço futura amiga.Dea Matos

  204. quero me comunicar com vc para conversarmos sobre a cirurgia bariatrica pois estou me preparando para fazer aguardo seu contato abraço Dea de Belem do Pará Brasil.

  205. Fiz a minha cirurgia bariatrica em agosto de 2004 com 110kg e hoje com 65kg já tive 2 filhos e agora quero fazer a abdominoplastia, vou tentar fazer pelo plano de saude. Posso dizer que foi a melor decisão que já tomei na minha vida, no inicio não é facil e a familia toda tem que ajudar, pois é um processo muito serio que precisa de dedicação e determinação, mas depois de um tempo tudo passa vc come normalmente, acaba a fraquesa desde que vc se alimente direito, a pele e o cabelo voltam a ter vida e fica somente a flacides. Que não é nada perto da obesidade. Dou a maior força pra quem quizer fazer, mas acho muito importante fazer terápia pra se preparar e parar de pensar como gordo, só em comida, depois que fiz 2 amigas já fizeram e estão um sucesso também. O segredo da cirugia é gostar de ser magro e entender que é preciso comer pra viver e não viver pra comer. Espero ter ajudado.

  206. oi boa noite consegui fazer minha cirurgia em menos de um mes com todos os exames pedidos e muitos outros fiz de tudo que vcs possam imaginar e corri atras foram do dia da primeira consulta no dia 17 de março até agora no dia 8 de abril todos os dias na rua de um lado p outro correndo atras consegui a liberação do meu plano na mesma hora tenho imc de 37 diabetes e hipertensão minha faleceu de diabetes e sofreu muito n quero isso p meus filhos opero no dia 13 de abril muito tranquila claro nervosa pois vou fazer uma cirurgia mas estou confiante em Deus e sei q tudo deu certo porque ele estar no controle.
    O ONTEM É PASSADO VIROU HISTORIA, O AMANHÃ É MISTERIO POR ISSO É CHAMADO DE FUTURO E O HOJE É UMA DADIVA POR ISSO É CHAMADO DE PRESENTE VIVA E FAÇO O MELHOR PARA SUA VIDA E SEJA MUITO FELIZ .
    vou fazer a cirurgia com o doutor fabio viegas adorei toda equipe dele são realmente maravilhosos e fica em botafogo bjs depois volto p falar os detalhes do pos cirurgico

  207. gostaria de saber se o hospital tem plano com convenio cesp unimedpor que sei que a cirurgia e particular.gostaria de ser informada a respeito Obrigada

  208. Boa noite pessoal..
    Tenho 21 Anos , 1,77 , 118kg.
    gostaria de saber se posso passar pela cirurgia , e tbm se a unimed cobre a cirurgia?!

  209. tenho 24 anos 1,66 e 125 kg… to querendo fazer o procedimento, mas ainda não sei qual deles é o melhor… obrigado pelas informações dadas pelos que ja operaram… é de grande valia

  210. Boa noite pessoal, tenho 25 anos, 1,65 e estou pesando 104 kilos…cansei de lutar contra meu peso desde criança fazendo regime, academia, tomando remédios não aguento mais agora decidi que quero realmente fazer a cirurgia, vou dia 2 de junho ao médico espero que de tudo certo….bjus a todos

  211. gastaria de saber sobre a conduta de cirurgia e algo mais , se e bom no k faz de dr glaucio de nova iguaçu rio de janeiro por favor alguem mande resposta

  212. SERA QUE PODEM ME AJUDAR? GOSTARIA DE SABER SE O PLANO UNIMED NACIONAL COBRE A CIRURGIA DE REDUÇAO DE ESTOMAGO. SOU DE BRASILIA JA TENHO O PLANO HA 10 ANOS. OBRIGADA

  213. Fobi Capella – Riscos que tive na cirurgia ocorrida a 29/Dezembro/2009. Belo Horizonte – MG

    Qual a vantagem de receber alta em 3 dias, se com 6 vc pode ir pra casa com mais segurança? Somente um reduzido numero de pessoas sofrem problemas graves no pós operatório de Fobi/Capella (aprox. 1,5%). Deste reduzido numero alguns são fatais! E não se trata de erro médico, sim do organismo de cada um responder de forma diferenciada à intervenção cirúrgica.
    Eu não tive sorte, segui rigorosamente a orientação dos médicos e no sexto dia já apresentava o início de grave infecção que me fez permanecer internada por 90 dias, sem beber água, com alimentação naso-enteral e antibióticos nas veias, chegando a receber doses de morfina. Escapei por milagre e dedicação da equipe médica. A fístula resultante demorou a cicatrizar, era expelido até meio litro de pus por dia através do dreno colocado no abdômen. Restaram seqüelas permanentes.

    Durante o processo de cicatrização, o bendito anel de silicone perfurou a parede da pequena câmara gástrica (relativa ao estômago construído artificialmente) e não pode mais ser retirado devido ao alto risco de óbito.

    É importante ressaltar: meu drama teve início, seis dias após a redução do estômago!

    E tem de haver um Plano “B”, para quando o imprevisto ocorrer. Quero continuar a viver!

    Lembrar que praticamente são inexistentes os serviços de endoscopia hospitalar à noite! e.g.(Retirada de detritos alimentares)

  214. Por erro de digitação houve equívoco quanto à data informada!

    Fobi Capella – Riscos que tive na cirurgia ocorrida a 29/Dezembro/2008. Belo Horizonte – MG

    (Portanto, realizada a 1 ano e 5 meses!)

    Meu alimento principal hoje é o leite longa-vida integral acompanhado de uma cápsula diária de suplemento alimentar de vitaminas e minerais, do tipo: Centrum, All-26, e similares.

    Tabém costumo preparar em casa vitamina de frutas preparadas na centrífuga com beterraba e cenoura. Caldo de feijão eu posso! Arroz, nem pensar. Torresmo, não me faz mal de vez em quando, porque derrete na boca! E dobradinha ou pé de porco, porque o organismo aceita semana sim, semana não, apesar do colesterol. Pão, nem pensar! O problema é a ânsia eterna dos refluxos unida ao efeito do “dumping”, que traz vertigens e tonteira. Soma-se a fraqueza física, ando muito fraquinha. Perdi toda massa muscular e (a libido também, com a perda hormonal da menopausa. Segundo meu ginecologista será preciso tomar pequenas doses de reposição hormonal). Bebidas, somente uma cervejinha aos fins de semana, quando entre amigos.

  215. Após a cirurgia, minha receita favorita é sopa de chuchu com abóbora moranga e carne moída, tudo bem amassado com garfo no prato! Ingerida juntamente ao complemento preferido, purê de batatas!

    Eventualmente, costumava comprar envelopes (sachets) de sopas desidratadas, de qualquer marca. Foram encontrados vestígios “exóticos” de contaminação em várias sopas industrializadas.

    Sopas testadas comprovam: melhor mesmo é a caseira (15/12/2007)

    A PRO TESTE analisou 12 sopas desidratadas. Foram encontradas alta concentração de sal e glutamatos e uma marca ainda apresentou 22 fragmentos de insetos. O resultado da análise é que se o consumidor tiver tempo disponível para cozinhar, deve preparar a própria sopa. Assim, aproveita melhor os nutrientes dos alimentos, evita o consumo de aditivos, não fica sujeito a microorganismos e ainda pode moderar o sal.

    Foram avaliadas as sopas chamadas de “sopão” ou “canjão” dos sabores de carne bovina ou frango, com adição de legumes, arroz ou macarrão das marcas : Arisco, Extra, Jurema, Qualimax, Knorr, Arisco, Maggi, Extra e Kitano.

    Em todas as sopas havia mais de 2 g de sal por porção. O recomendável para viver saudavelmente são 3 gramas de sal por dia. O valor encontrado é muito alto para um prato que é apenas um complemento alimentar, ainda mais sabendo que a pessoa pode e deve consumir outros produtos com sal.

    O glutamato incluído entre os aromatizantes para intensificar o sabor da carne, apesar de permitido pela legislação, é considerado um problema pela Pro Teste. A Maggi sabor carne por exemplo, tinha 32 gramas de glutamato em cada quilo do produto, um valor exageradamente alto.

    A Knorr carne e a Qualimax galinha continham 31 gramas por quilo. Os números indicam que os fabricantes estão abusando desse aditivo para intensificar o sabor ou mascarar a má qualidade dos ingredientes usados. Foram detectados insetos em todas as marcas, com exceção da Kitano sabor galinha.

    Já a kitano sabor carne chegou a ter 22 fragmentos de insetos em um único pacote. A legislação permite a presença de insetos até determinado percentual, mas a presença deles apesar de não fazer mal à saúde não pode ser ignorada, pois indica falta de qualidade. Os fragmentos encontrados foram de carunchos, pragas características de farinhas ou grãos de trigo, arroz, milho e cereais em geral.

    A PRO TESTE orienta que a sopa de pacote deve ser encarada como um complemento alimentar, pois não fornece nem 20% das quilocalorias recomendadas para uma refeição principal. Na análise dos rótulos, nenhuma marca apresentava data de fabricação e, em alguns casos, nem o número de lote.

    Apesar dessa falha, os testes comprovaram a presença de carne e frango, conforme anunciado nas embalagens. As proteínas analisadas encontravam-se em condições satisfatórias, não apresentando sinal de degradação.

    http://www.pedrachata.com.br/2007/12/mosca-na-sopa-ou-caruncho-literalmente.html

    Sopas desidratadas apresentam fragmentos de insetos, ácaros e pêlos de ruedores. (02/07/2007)

    http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3–37-20070702

  216. eu era uma criança magra até compretar 9 anos depois comecei a engordar e não parei mais .quando eu tinha +ou- 22 eu tomei remédio e consegui emagrecer,fazia ginastica e caminhada consegui por alguns anos ter um corpo normal, quando engordava tomava remédio e emagrecia novamente.quando engravidei aos 36 anos engordei 30 kilos depois do parto e tive depressão pós parto.Hoje sou um pessoa triste e sem qualidade de vida nao aguento bricar com a minha filha me sinto velha e acabada,não olho no espelho ,não gosto de sair de casa pois sinto que todos estão rindo de mim,nao gosto de fazer nada só vivo deitada,meu marido me esnoba diz que eu sou uma propaganda enganosa que quando se casou eu era bonita e agora eu virei um canhão.,ele não entende acha que eu sou gulosa e como porque quero.sou muito infeliz e só não faço a redução porque não tenho dinheiro.sei que nunca vou emagrecer sózinha pois ´ja fui em piscologo ,nutricionistas tomei remédio novamente e nada ,a unica esperança que tenho é em DEUS de acontecer um milagre,pois só Ele pode mudar o meu organismo.sou a favor da reduçao de estomago quem não esta feliz e tem condições de lutar.tem mesmo que fazer.tenho 1.55 peso +ou-97 kilos.

  217. Olá pessoas
    eu estou no preparativo para operar..
    quero ajuda de vcs pra tirarem uma dúvida que me surgiu!
    Eu farei a cirurgia d estomago e intestino, e gostaria de saber de quem fez…. se sente fraquezas ou problemas em alguma parte do corpo? Alguém pode me dizer, se mexeram no duodeno de vcs?… enfim. Resumindo, hj eu estava conversando com uma amiga, e ela me disse que vai fazer a do método Lazzarotto, onde é realizado o desvio do intestino delgado. No entando, eu preciso saber de uma coisa… quem realiza por este método Lazzarotto, emagrece rápido? …Volta a engordar???
    Por favor, me respondam o quanto antes puder, necessito saber dessas informações urgentemente.

    Desde já eu agradeço!

  218. ola Graciele sou vandirene fiz a capela que mexe no estomago e no entestino naõ volta a incorda mas voce tem que cuidar a dieta nao abusar.nos primeiros dias sentia fraguesa e sempre andava com polvilo salgado na bolça mas so nos primeiros dias ..não tome banho muito quente pois eu desmaiei caiu a minha pressão por causa da agua hoje fasem quase 6 meses etou muito bem nao cinto fraquesa mas tenho me alimentado nos horarios certo quando nao me alimento tomo sucos..Deus te acompanhe [essa cerurgia e muito dificil volta a ingorda mas foce tem que se cuida …

  219. Tenho 1,62 e 99kg. Gostaria muito de fazer a redução de estômago. O que preciso fazer? Por onde começar???

  220. Sou psicóloga clínica-hospitalar,não sou obesa,e acredito que, dentro dos parâmetros de normalidade da saúde,acredito que as vezes, tratando o emocional adequadamente, podemos evitar a opção, eventualmente drástica da redução do estômago,Norma Bittencourt.

  221. Bom dia! Fiz a cirurgia bariátrica (redução do estômago e capela) há três anos. Fui muito abençoada no procedimento, veja:
    Emagreci 42kg.
    Tive anemia (muito pouca) uma única vez.
    Alimento-me relativamente bem. Não consigo comer arroz e, por vezes a carne cozida me dá enjôo.
    No início minha alimentação era muito complicada, mas aprendi a insistir: quando passava mal esperava um pouco e, com muita calma, tentava alimentar-me novamente e, aos poucos, o organismo foi acostumenado às limitações que a cirurgia me impôs.
    Não sofro por não poder acompanhar os outros na alimentação. Não me faço de vítima. Digo apenas: não obrigada, estou sqtisfeita etc. Ninguém é obrigado a saber as razões pelas quais me alimento tão pouco…
    Outra coisa: excesso de pele: apesar da minha idade (operei com 46 anos), não tive tanta flacidez. Aora estou tentando com o plano de saúde a cirurgia reparadora, o que não é muito fácil, mas não vou desistir.
    Sempre digo: quem está no quadro de obesidade mórbida, encontre um bom médico, faça todo o pré-operatório e cumpra à rista o pós-operatório. É tudo de bom.
    Importante: devemos fugir das beliscadinhas, das cervejas e aperitivos em excesso, pois tenho amigos que engordarqam novamente com essas práticas.
    O resto é ginástica, melhorar a aparência e, efetivamente, começar uma nova vida!

  222. Há, me esqueci de dizer: não coloquei o anel de silicone e fiz a cirurgia por videolaporoscopia: em quinze dias já voltei a travbalhar e comecei atividade física leve…

  223. Olá a todos, como a maioria aqui, sempre fui gorda, mas passei pela cirurgia bariatrica (tecnica fobi capella) com colocação de anel, tudo por videolaparoscopia, há 12 dias, já estou trabalhando e emagreci 6,6Kg, fora os sete quilos que tive que perder para a cirurgia. Tinha 127,7 Kg e 1,63 de altura, um peso inimaginável. O pós operatório não é fácil, mas compensa, o resultado você vê dia a dia. Não há como recomendar a ninguém um procedimento tão invasivo, o que podemos fazer é compartilhar experiências, para que cada um opte pelo melhor caminho, sempre lembrando que, como toda cirurgia, existem riscos que somente podem ser diminuídos se seguidos à risca os conselhos antes e depois da cirurgia, claro, sem desprezar a qualidade da equipe médica que o acompanhará.
    Boa sorte a todos.

  224. Olá pessoal tenho 19 anos, 1,59 e peso 92kg e desde os 15 venhu engordando.Fui a um cirurgião ele disse que eu não poderia fazer pq o IMC nescssário para fazer a bariatrica é de 40, e o meu ainda esta em 36.. e não sou diabética nem hipertensa. Moro em salvador e tenhu vergonha de sair,e dps que eu tive meu filho piorou estou pensando em procurar outro,alguém pode indicar algum cirurgião(ã) aqui de Salvador -ba pra que eu possa fazer uma consulta? Obrigada

  225. OLA, ESTOU ANCIOSA FALTAM 5 DIAS PARA MINHA CIRURGIA,ESTOU COM UM POUCO DE MEDO MAISCONFIANTE.TENHO 1,72 E PESO 99 QUILOS.DEPOIS CONTO COMO FOI . MAS DEUS ESTA NO COMANDO DE TUDO , E TENHO CERTEZA QUE VAI SER UM SUCESSO.

  226. Ola pessoal.
    Tenho 33 anos e fiz a cirurgia exatamente ha 1 semana.
    Estava pesando 137k, e tenho 1,77m.
    Ainda nao me pesei, so farei isso na proxima semana, que irei retirar os pontos.
    Quanto a recuperacao, por enquanto esta tranquila. E claro que quando vejo alguem, por exemplo, comer bolo de cenoura com cobertura de chocolate, me da vontade… mas tento controlar a minha cabeca.
    Vou fazer acompanhamento com a psicologa, pois acho que assim sera mais facil.
    Boa sorte pra quem vai fazer a cirurgia, e quanto a quem esta se decidindo a fazer ou nao, esta decisao so cabe a cada um de nos.
    Beijos

  227. minha esposa tem 48 anos peso 85kg mas aparece mais e a barrega nesses casos seria recomendado lipo ou redução de estomago?
    gostaria de ter uma resposta!

  228. oi gente!!
    Estou precisando muito de ajuda e conselho. tenho 25 anos, 1.50m e 79kg. sempre fui gordinha,estou tentando emagrecer mais só engordo.Tenho uma defeiciencia no joelho e estou sentindo muito com o meu peso. Será que deveria fazer esta cirurcia?
    grata

  229. OLA! SOU DANIELLE TENHO 26 ANOSESTOU PARA FAZER A MINHA SO ESTOU ESPERANDO A LIBERAÇAO DA SENHA MEU IMC E DE 41, GOSTARIA DE PERGUNTAR PARA MARCIA REGISIS SE VC FEZ POR VIDEOLAPAROSCOPIA E QUAL PLANO DE SAUDE E O SEU?

  230. QUERO CORRIGIR O NOME MARCIA REGES,ME MANDA UMA RESPOSTA ESTOU MUITO ANSIOSA PARA SABER MAIS.

  231. boa noite,me chamo renatha tenho 24 anos tenho 1,68 de altura e tenho 111,5 quero muito fazer a cirurgia de estômago,queria saber se o plano unimed rio cobre o plano de saúde qual o medico devo procurar para me ajudar por favor me de uma solução para minha duvida bjuss e uma boa noite

  232. Bom dia,
    Quero muito fazer a cirurgia pois tenho 29 anos 1,67 e peso 117,00 kg, eu queria saber quanto tempo demora a cirurgia acontecer após a primeira consulta?
    Pois moro em Portugal e vou fazer a cirurgia no Brasil.
    Sou casada e tenho 2 filhos e tenho que deixar tudo certo pra poder viajar, alguém por favor responda um abraço e obrigada.

  233. Não é resposta e sim pergunta.
    Tenho 47 anos, 1.63cm ,peso +ou-100kg.
    No ano de 2008 fui submetida a uma mastectomia total de ambas as mamas, em seguida comecei a tomar tamoxifeno, seis meses depois tive que fazer tambem uma histerectomia.
    Pois bem, estou muito inchada, o meu peso normal deveria ser 66kg.
    Gostaria de saber se a cirurgia bariatrica é indicada para o meu caso e se o plano de saúde ccbre, pois ele foi feito antes de 1999?

  234. não recomendo a cirurgia bariatrica a quem esteja saudável. somente no caso de uma complicação na sua saúde. fiz a cirurgia há 2 anos e 9 meses, tudo correu bem mas com o tempo, sofro com perda de nutrientes e diarréias.tenho depressão e não posso trabalhar. agora me submeti a retirada da vesícula. tive pedras no rim e antes, minha saúde era quase perfeita. para o resto da vida você é escravo de dietas e restrições. os resultados da cirurgia variam muito. eu emagreci 56 kg.

  235. quero saber de voces que ja fiseram bariatrica e se depois de algun tempo tiveram calcolos na visicula ou se alguem precisou operar pois preciso passar por esta cerurgia e estou com um pouco de medo se voce fes me da uma força deixe recado no meu… vandirene.pereira@yahoo.com.br agradeço sua ajuda

  236. Quero fazer a cirurgia bariatrica mas tenho que ganhar 10kg para que meu IMC chegue a 35,6. Tenho 87kg e 1,65.sou hipertensa e minha briga com a balança é desde os 15 anos, hoje tenho 34. Gostaria de dicas para ganhar peso rapidamente,para poder ter o IMC para operar. Aguardo respostas.

  237. ola…ja fiz todos os exames…minha cirurgia esta marcada para o dia 29 de outubro…estou muito anciosa…um pouco preoculpada c o excesso de pele no futuro…mas estou muito feliz por ter conseguido…Boa sorte a todos q fizerão e pretendem fazer.

  238. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JÁ FEX A CIRURGIA PELO PLANO DA EMPRESA QUE TRABALHA
    E O MEU PLANO É O AMIL

  239. oi alguem pode me responder se a unimed de londrina cobre a reduçao do estomago estou com medo ja fiz todos os exames e vou fazer a ultima seçao da piscologa pra pegar o laudo tenho 90kg e 1,50 de altura 40 de imc problemas na colouna e começo de diabete por favor alguem pode me responde se tem posibilidade de barrar alguem ja conseguiu fazer esta cirurgia com o mesmo pesso e altura que eu obrigada

  240. Boa noite moro em campo grande ms, eu era uma pessoa donte a 4 meses atraz, eu fiz a reduçao de estomago e eu hj estou muito feliz, minha cirurgia foi um grande sucesso, eliminei 39 klos em 4 meses e uma vida nova recomendo quem tem medo nao tenha porq e muito gratificante, eu hj em meu rosto a felicidade sei q minha caminhada ainda e grande mais o que mais me deixa feliz e entrar em uma loja de roupas e vestir 44 antes era 54 e ainda ficava apertado,poxa pensem bem, como e bom vc comer so que seu estomago suporta, hj como alimentos saudaveis, porq eu me amo…bjos a todoss e espero q eu tenha ajudado a quem procura saber sobre reduçao de estomago.

  241. Ola pessoal espero aqui deixar algum tipo de ajuda pra aqueles que procuram por cirurgia baritrica; eu fiz e recomendo, estou muito bem apesar de so fazer tres meses da minha cirurgia; mas ja perdi 26 kilos e estou muito feliz… se vc seguir todas as regras vc se da muito bem com certeza; hoje tenho uma nova vida pois ja vejo muita diferença em td o que faço; estou com certeza muito mais leve; gostaria de deixar meu msn pra aqueles que quiserem uma amizadfe verdadeira vou adorar ter novos amigos que buscam os mesmos sonhos que eu … meu msn é fabianalimatche@hotmail.com; se quyiser é so mandar convite rsrs boa sorte a todos que pretendem fazer a cirurgia de reduçao e todos que ja fizeram boa recuperaçao… bjos ate mais!!

  242. tenho 43 anos 110 kilos, 1,62 e hematocrito de 29 já faz bastante tempo não consigo recuperar devido a anemia posso fazer bariatrica?

  243. para: fabiane leite em 16 outubro 2010
    às 10:04 pm.
    Fabiane, tem 28 dias que eu fiz a cirurgia pela unimed centro oeste Tocantins, tinha 91 kg e 1,58m de altura e o meu IMC era 36,45, estava com pressão alta, problema na coluna e taxas do sangue alterada. O plano cobriu tudo. Já eliminei 10 kg, estou muito bem não tive nenhuma complicação, nem parace que eu operei.

  244. Gostaria de saber se os planos das santas casas cobrem a cirurgia bariátrica e depois as plásticas necessárias. Tenho 35 anos, meço 1,55 e peso 101 Kg. Quero fazer a cirurgia mas tenho muito medo e não tenho condições de pagar, estou enfrentando problemas terríveis por conta do peso, apesar de não ter diabetes e nem colesterol alto mas não consigo mais passar muito tempo em pé, tenho vergonha quando algo cai no chão e tenho que abaixar para pegar, pois, é um sacrifício. Preciso de ajuda!!!!

  245. estou com 1.63 de alt e 111 kilos, tenho 33 anos 2 filhos, gostaria muito de fazer cirurgia do estomago, qual médico devoprocurar pra me indicar pra fazer a cirurgia.?? alguem pode me ajudar por favor…….obrigada!!!!!!!!

  246. esqueci de dizer tenho o convenio greenline será que ele cobre a cirirgia, passei no endocrino e ele disse que eu tinha que procurar um cirurgião, pra conversar a respeito da cirirgia bariatrica, a minha alto estima esta abaixo de zero!!!!! nem meus objetivos consigo por vergonha da minha obesidade, e ainda mais trabalho em lactário, faço alimentações para bebes, não consigo me controlar to sempre comendo algo, se alguem souber se a greenline plano de saude, cobre essa cirugia me ajudem por favor!!!!!!estou desenvolvendo quandro de depresão.

  247. olá meninas que qurem ficar magrinhas entre em contato comigo pelo e-mail
    aldasantos.a@hotmail.com
    terei o maior prazer em indicar a voces um médico maravilhoso de são paulo
    dr josé luis

  248. estou com 1,70 de altura 108 quilos 24 anos tenho problema de hipertensão e muitas dores do calcanhar,e sem falar da minha auta estima q esta la no chão sera q eu tenho chance de fazer a cerurgia bariatrica com o peso que eu tenho?

  249. Tenho 34 anos, 1.63 e peso 97 kilos oi + tenho trauma de balança, não gosto de me pesar começei a engordar depois dos 27 anos e não para mais já fiz varios tratamentos para emagrecer, no começo perdia peso mais depois empre tive as reações. Por ter causado problemas como queda de cabelo e outros enquanto tomava os medicamentos, para com o tratamento e engordava mais. Me interessei pela cirugia bariatrica, quem poderia me ajudar indicando clinias.

  250. olá, pessoal
    EU TENHO 51 ANOS, PASSEI 25 ANOS DE MINHA VIDA GORDINHA, COM EFEITO SANFONA, IA EM UM ENDOCRINOLOGISTA FAZIA UM TRATAMENTO
    PARA EMAGRECER. EMAGRECIA 10 K( POR EXEMPLO) QUANDO TERMINAVA O TRATAMENTO ENGORDAVA MAIS UM POUCO DOS 10K QUE HAVIA PERDIDO. SEI QUE FORAM MUITAS TENTATIVAS, POR FIM
    OPITEI PELA CIRURGIA BARIATRICA, HOJE ESTOU COM UM ANO E UM MES DE OPERADA, CORREU TUDO BEM, ESTOU ME SENTINDO OTIMA EU TENHO 1.52 DE ALTURA PESAVA 95.700KG HOJE ESTOU COM 56.600, MAS ESTOU COM UM PROBLEMA, MEU MARIDO NÃO ME QUER MAIS, DIZ QUE FIQUEI MTO MAGRA ELE NÃO ENCOSTA NEM A MÃO EM MIM E SO ALEGA ISSO. O9 QUE VCS ACHAM DE MINHA HISTÓRIA? PRECISO DE ALGUNS CONCELHOS E OPINIÕES ME AJUDEM POR FAFOR.
    OBRIGADA. UM ABRAÇO

  251. Olá! Fiz a cirurgia metodo scopinaro em 2005, estava com 130 fui pra 79 e hoje 89 tenho 1,73 de altura. Estou bem, entrei numa comunidade do orkut pra saber mais informações sobre a cirurgia sempre foi muito esclarecedor. Nem tudo são flores, não é uma coisa simples, não é um regime e uma cirurgia de grande porte e tem seus riscos, temos que tomar vitaminas pra o resto da vida e com o tempo mesmo assim ainda a falta de vitaminas no corpo. Pra mim foi uma benção essa cirurgia pois tudo ficou regularizado em mim, mas cada pessoa tem uma reação no organismo. Abraço!

  252. Hoje 30/11/2010 estou mais do que decidida em buscar minha felicidade, cansei também de vestir 50 ou 52, cansei de ser a mais gordinha da família, cansei de viver cansada, cansei de ser linda de rosto e horrível de corpo, cansei de chamar atenção nos rios, piscinas, ou seja, em qualquer ambiente que fosse expor minhas gorduras, cansei de acharem que não emagreço por falta de vontade e opinião própria, cansei de tentar fazer regime e sempre dar tudo errado, enfim, meu corpo e m’alma pedem help, de hoje em diante estarei com meus pensamentos centrados em minha cirurgia, e acreditar cada vez mais em minha vitória, pois o PAI CELESTIAL jamais nos abandona e não contarei pra DEUS o tamanho de meu problema e sim contarei a meu problema o tamanho do MEU DEUS… Até breve!

  253. oi pessoal fiz a cirurgia bariatrica a´9 meses engravidei ser esperar após 2 meses da cirurgia acabei perdendo o bebe no 6 mes de gestação pra mim foi um choque, faz 1 mes que tudo aconteceu o medico disse que iria perder mesmo o bebe devido a cirurgia ser complicada; graças a Deus hoje estou bem melhor apesar de tudo não tive complicações emagreci 38 kilos hoje estou com 67 kilos ´pretendo emagrecer mais 10 .digo pra quem quer fazer vale a pena. não tenha medo

  254. Estou procurando uma clinica particular , para fazer a cirurgia de redução no estomago, alguém poderia me indicar.

  255. Gente! Estou muito feliz! No próximo dia 17 de dezembro farei a minha cirurgia bariátrica. Dou a maior força para todos fazerem também! O médico que irá fazer minha cirurgia é o Dr Jamel. Beijos à todos!!!

  256. Ah… Esqueci de dizer que tenho 37 anos e uma filhinha lindíssima que se chama Marianna Pietra. E querem saber de uma coisa? Acreditem em vocês! Se desejam tanto fazer a cirurgia corram atrás de seus sonhos! Se após a cirurgia seu marido ou seu namorado não a quiserem mais porque emagreceu, é porque eles não te merecem! Se o amor é verdadeiro, sempre valerá a pena se cuidar e ter uma vida saudável. Hoje estou pesando 129 kilos e quero ficar pesando 60 kilos. E vou conseguir. Para aqueles que não tem um médico ainda, segue o nome do meu médico: Dr. Antônio Cláudio Jamel Coelho. Marque uma consulta e conversem com ele. Seu astral realmente vai subir e uma imensa animação tomará conta do seu ser. É só falar que eu indiquei e pronto!!! Sejam corajosas e corajosos. Creiam acima de tudo, que Deus estará te dando uma nova oportunidade. Eu agarrei a minha com tudo e a não deixarei escapar. Beijos e mais beijos à todos!!!

  257. ola tenho 23 anos e ja tentei de tudo para emagrecer hj estou com 120 klos e nao tenho nenhuma doenca e nenhum problemas mas ja estou sentido dificuldades com meu peso..para a cirurgia seria uma boa opcao?
    como faco para conseguir ela atraves de um plano de saude?

  258. Gostaria de saber das pessoas que ja fez a cirurgia, qual é o preço dela e tudo o que precisa fazer. Obrigada…

  259. EU TIVE QUE FAZER A CIRURGIA BARIATRICA EM 2006,TINHA DESGASTE NOS JOELHOS,DORES NAS PERNAS,PELO PESO Q TINHA..Eu tenho 1,75 mt pesava 112 kg.perdi 47 kg.Mais fiquei c/ sequelas (depressaõ,e so durmo c/ medicamentos fortes )do mais é muito bom poder comprar roupas que naõ seja G ou GG.Beijos a todos e um feliz ano novo……

  260. Gostaria de saber se alguém conheçe ou já fez a cirurgia e que possa indicar um medico que faça esta cirurgia pelo plano de saúde unimed, pois preciso com urgencia estou aflita por não conhecer nem um medico, me ajude por favor.

  261. OLA TENHO HERNIA DE DISCO ENTRE C4 E C5 E VOU FAZER A BARIATRICA PORQUE A HERNIA ESTA ESMAGANDO A MEDULA MAS ESTOU COM MEDO…

  262. me chamo renata tenho 18 anos e sou do rj…..
    preciso fazer a cirurgia de reduçao de estomago,pelo simples fato que
    tenho 1,60e peso 130 kg…
    podem imaginar como eh triste pra mim conviver com essa gordura toda em meu corpo…ja fiz diversas dietas,tomei varias formulas,chazinhos.. e etc, maiis nada da certo.. imagreço 5 kg depois engordo inesplicavelmente….
    sou uma pessoa frustrada,nao tenho vontade de mais nada,nenhuma roupa fika bem em mim .. nada da certo…preciso de ajuda nao sei nem por onde começar
    pois dizem que eh muito cara essa cirurgia e nao tnho condiçoes financeiras pra isso
    meu deus se alguem souber como me ajudar … meu orkut eh……..

    **renatinha.bm1@hotmail.com** esse eh meu orkut
    deixe recados preciso de ajkuda
    desde entao obrigado

  263. OI TENHO 150 E DELTURA E TO PESANDO 87 KILOS JÁ TENTEI DE TUDO NA VIDA PRA EMAGREÇER,MAS ME SINTO CANSADA DE LUTAR PRECISO DE AJUDA ESSA CIRUGIA SERIA UM ALIVIO EM MINHA VIDA.TO COM ALTO ESTIMA BAIXA SEM VONTADE DE TUDO ALEM DISSO VIVO ESCULTANDO PIADAS POR CAUSA DO MEU PESO O QUE FAÇO?
    MILENERODRIGUES58932YAHOO.COM.BR.

  264. oi tenho 26 anos uma bebe de 4 meses e uma filha de 11 sempre tive vontade de fazer a reduçao mas achava que não ia mudar muita coisa na minha vida. nesse ultimo ano eu vi que ta atrapalhando minha vida pois descobri que tenho vergonha das pessoas não tiro fotos e não saio com minhas filhas porque não tenho disposiçao e agora o problema e que não consigo fazer dieta e nao tenho dinheiro pra pagar a reduçao e as coisas tao ficando dificieis pois to pesando 98 e tenho 1.65

  265. Olá! No último dia 17 de dezembro, como já havia comentado no dia 8 de dezembro (acima), fiz a minha cirurgia e estou me sentindo muito bem. Já emagreci 12 kilos e estou eufórica com toda essa mudança. Dou a maior força para todos fazerem este cirurgia. Qdo acordei, ainda no centro cirúrgico, não sentia dor, nem parecia que tinha feito a cirurgia, é contagiante! Hoje fazem 20 dias que fiz a cirurgia, já saí dos líquidos e estou comendo comida sólida (no máximo 2 colheres é claro). Desejo sorte à todas, que como eu, tiveram a coragem de seguir em frente e mando um grande beijo. Creiam em Deus e alcancem seus objetivos como a cirurgia bariátrica. Bye, bye…

  266. Ola tenho 27 anos 1,65m e 87 kg gostaria de saber se posso fazer a cirurgia, e se aqui na minha cidade ou em alguma proxima tem algum especialista.Sou de Pará de Minas MG

  267. Olá, tenho 36 anos, 1,50 de altura e 72 kilos, tenhos problemas na coluna, tenho histórico familiar de hipertensão e diabetes (meu pai) e gostaria de saber se posso fazer a cirurgia de redução, se há alguma contra-indicação e se posso engravisdar depois. Alguem saberia me indicar um medico em São Paulo ou na região do ABC?

  268. Pessoal, quero fazer a cirurgia, segundo o gastro que passei a melhor técnica para mim seria a SLEEVE, alguém conhece algo sobre??? Como ele é da rede particular, passei no cirurgião geral Do sus de campo grande ms onde moro para obter um encaminhamento para os procedimentos pela sta casa e advinhem…o médico não deu nada…só consegui então nutricionista…é assim mesmo? ele está certo?
    meu imc é 44,2, tenho tendência a hipertensão, dores pelo corpo e 31 anos. fiz muitas dietas, mas faz 4 anos que não passo pelo nutricionista…
    POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!

  269. Oi tenho 26anos peso 95 quilos e tenho 1,63 metros,gostaria muito de fazer a cirurgia para redução de estômago,pois faço tratamento com uma medica endo a 10 anos e nao consigo manter meu peso.Sempre emagreço e engordo famosa efeito sanfona.Passei com um clinico geral pra fazer a redução e ele disse que pra fazer tenho que engordar mas 25 kilos.Não sei o que fazer ou quem procurar,então se vcs pudessem me ajudar ficaria muito agradeçida.Desde ja agradeço e aguardo resposta.

  270. tenho um amigo e funsionario que pesa aproximadomente 236kl e tem 1.70 de altura e esta perto de passar po essa cirugia quero mais detalhes pois ele esta com muito medo e penssa em dessistir

  271. Estou com excesso de peso tenho 1,62 e estou com 95 kl, já não aguento mais. Tenho três filhas e o meu corpo mudou radicalmente, não consigo emagrecer mais com dietas e nem com formulas. Estou muito frustada por ter que comprar roupas G, GG… Não tenho medo de operar, gostaria muito de saber se vcs conhecem um médico ou clinica que faça essa cirurgia mesmo particular em São Paulo.

    10000000000 bjos para todas!!!
    Boa sorte!!!
    Vamos conseguir!!!

  272. OLA PESSOAL

    Voçes sabem quanto tempo demora o processo de autorizaçao pela unimed,da consulta com o endocrino ,passando pelas palestras,psicologos ate a marcaçao da data de operaçao IMC = 43,pressao alta,apneia

  273. ja marquei minha consulta com a médica, estou muito confiante q vou conseguir fazer a cirurgia. tenho 26 anos 1,58cm e 105kg, não aguento mais não achar roupas em lojas me senti constrangida ao trocar de roupa na frente do meu marido. chega de me sentir assim, quero vida nova e vou em busca da minha felicidade apesar de muita gente achar loucura.

  274. sou uma pessoa sem vontade de viver a 30 anosluto contra a obsidade tenho emngordado sem saberpq ñ vivo vegeto ñ como nadaque as passoas normais comem tenho 1.63peso 110k ñ consigo me olhar no espelho ñ aguento mais tomar remedios acho que nem fasem mais efeito ñ tenho diero pra me trater nem faser redução tenho medo de morrer desa forma tão orrivel mais acho que ñ vai ser melhor tomar todosos remedios de uma so veis pra morrer logo .

  275. Oi pessoal, tenho 32 anos, 110 kg e mtos problemas relacionados á obesidade, desde a pressão alta, problemas no fígado á dores nas articulações ( q são mtas). Estou ás vésperas da cirurgia, faltam 5 dias. Estou nervosa, mas não com medo, Meu Deus é maior. Desde q resolvi consultar um médico para saber se em meu caso a cirurgia se aplicava, venho pesquisado td sobre o assunto. O q deu pra concluir é q a grande maioria (coisa de 99,9% ) das pessoas q se submeteram á cirurgia, embora cada um com um histórico de recuperação, reeducação alimentar, e retomada da antiga rotina com a nova proprosta de vida. Todos estão mto felizes com o resultado. O fato é que após a cirurgia, e para o resto da vida, o que deverá nos acompanhar, também até o fim da vida, é o bom senso e a disciplina. Neste momento, estou ciente que, será dolorido, será estressante o pós operatório ( principalmente pq sou mto agitada, ativa, ficar quieta não é comigo.), poderei ter momentos de baixo astral ( acho natural numa mudança tão radical). Penso que o segredo está em mante se “lúcida” durante esse processo, consciente das dificuldade e das responsabilidades para consigo mesma, e principalmente, na fé que nos move e nos faz acreditar que amanha será sempre melhor ( e será sempre). Assim que retornar do hospital, volto aqui para contar o que “vi” e “senti”. Bjs e Coragem!

  276. olá , tem algum anjo da guarda ai ,pra me ajudar , tenho 35 anos ,peso 1.60 k ilos e tenho 1.69 de altura , peço me ajudem a conseguir a cirurgia bariatrica por favor me ajude , eu ja ñ saio + de casa porque ñ entro no onibus , minhas pernas doem muito sou nova , tenho 2 filhos e eles tem vergonha de mim , quero ter minha vida de volta , fazer coisas simples como levar meu filho a escola sem ninguem rir de mim na rua, arrumar a casa sem ter que ficar parando toda hora e as vezes parar de vez por causa de dores nas costas ……
    por favor me ajudem ñ quero + viver a ssim ninguem me chama pra lugar nenhum , so sabe o que estou passando quem e como eu + peço que apareça um anjo na minha vida e faça eu renascer . obrigado .
    cristina

  277. Olá tenho 120kg e estou com varios problemas de saude. pretendo fazer um plano de saude para operar, estou muito infeliz e desmotivada ja tentei de tudo mas nada da certo pq sou muito anciosa. Alguém pode me orientar?

  278. oi , gente gostaria muito de saber , se alguem ai se arrependeu de fazer esta cirurgia??? pois morro de vontade de fazer mas estou com medo de morrer!!! sera normal este medo ??? tenho 28 anos e 148 k meu imc 50 ao que vcs poderia me dizer para me encorajar ou me fazer desistir ..desde ja agradeço !!! beijinhos a todos ♥

  279. Oi gente, gostaria muito de fazer a cirurgia de estomago, tenho 1.60 alt e 93 kg. Sera que o plano Unimed BH cobre este tipo de cirurgia.Tb gostaria de saber depois de quanto tempo posso voltar a trabalhar?Tive filho a 9 meses e estou me sentindo gorda, minhas roupas nao me servem mais, calça jeans?? Nem lembro mais como é vestir!!!Fico achando que meu marido nao me ama mais,me sinto insegura,deprimida.Me ajudem….Obrigado…bjussss!!!!

  280. Ola tenho 31 anos 1,66m e 86 kg gostaria de saber se posso fazer a cirurgia, e se aqui na minha cidade ou em alguma proxima tem algum especialista.Sou do RJ
    Estou sempre fazendo dieta sanfona, nao consigo manter meu peso desde os 15 anos. Tenho a sensação de estar com o estomago dilatado pois os remédios emagrecer nao tiram minha fome.

  281. Já estou deprimida com o meu peso, pois em 1 ano voltei a engordar 10 kilos.
    Alguém pode me ajudar ? Obrigada

  282. BOA NOITE TENHO 42A E PESO 115K , TENHO DIABETTES,E APNÉIA,ALÉM DISSO TENHO HÉRNIA DE DISCO DEVIDO O MEU PESO E PROBLEMAS NO JOELHO , JÁ TENTEI POR DIVERSAS VEZES EMAGRECER MAIS NÃO CONSIGO,SOU MUITO ANCIOSA E ISSO FAZ COM QUE EU COMA DESESPERADAMENTE MESMO SEM VONTADE É UMA DOENÇA E PRECISO DE AJUDA SÓ QUE TENHO MUITO MEDO DA CIRURGIA POIS É MUITO INVASIVA, GOSTARIA MUITO DE SABER AS VANTAGENS,DESVANTAGENS E RISCOS DESSA CIRÚRGIA, CASO ESSE ANEL SE SOLTE QUAIS OS RISCOS PARA O PACIENTE, BOM ENFIM GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES PARA QUE EU POSSA ME DECIDIR OU NÃO , SOU UMA PESSOA TRISTE DEVIDO AO MEU GANHO DE PESO EXAGERADO DESDE JÁ AGRADEÇO.

  283. quero saber quanto custa a cirugia do abdomem

  284. adoro o doutor lazzarotto porque ele e doutor
    !!!!!!!!!!!!!!bjssssssssssss

  285. ESTOU PREPARANDO-ME PARA A CIRURGIA BARIATRICA QUE ESTÁ MARCADA PARA O DIA 17/03/2011.
    TOMEI ESSA DECISÃO DEVIDO TER PROBLEMAS NA COLUNA E O NÍVEL DE GLICOSE NO SANGUE SER MUITO ALTO.
    JÁ FUI SUBMETIDA A TRÊS CIRURGIA NA COLUNA E POR ISSO SINTO MUITAS DORES. ENTÃO OS MÉDICOS ME INDICARAM A CIRURGIA PARA PERDER PESO PARA ALIVIAR ESSAS DORES, PARA IMAGINAR ESSAS DORES CHEGA AO PICO DE TER Q TOMAR MORFINA PARA MELHORAR.
    MAS, ISSO NÃO DEIXA DE GERAR UM FRIO NA BARRIGA.
    CASO QUEIRA DAR DICAS ACEITAREI DE BOM AGRADO.
    ESPERO EM DEUS Q TUDO OCORRA DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.

  286. quero ficar magra

  287. Quem pode me dizer qto. tempo leva o proceso até a cirurgia.No meu caso já fiz de tudo,nutricionista,endocrino,reuniões…Enfim,tenho imc de 39.8 e várias comorbidades,inclusive descobri agora diabetes tipo 2.Tenho 35 anos e dois filhos e meu maior desejo é viver realmente,e não sobreviver com tantas doenças relacionadas a obesidade.Realmente é tão demorada essa espera?E se minha saúde só piorar?
    Bj e obrigada.

  288. Bom dia a todos gostaria de saber quanto tempo leva para ser autorizado a cirurgia bariatrica pretendo realiza la esse ano tenho 43 anos casada 2 filhas 103k esse peso me deixa com depressao ja fiz varios tratamento ate ja cheguei aos 60k mas voltei em janeiro realizei um cirurgia na bexiga e essa cirurgia nao deu certo certamente por causa do peso
    Espero que de tudo certo os meus sonhos sao muitos e um deles é emagrecer beijos a todos

  289. Olá:
    Gostaria de saber se existe cirurgia reparadora pós bariátrica, pela UNIMED, em Curitiba, porque aqui em Joinville somente a bariátrica tem cobertura pela Unimed. O cirurgião e o endocrino já me autorizaram a fazer, pois peso 104 kg e tenho 1.62, colesterol e pressão alta às vezes. Minha mãe tem diabetes e tb é obesa. Quando eu era magra tinha auto-estima ótima e agora está ruim. Tenho psiquiatra e hoje vou falar com ele sobre isto, mas não encontrei nada na internet. Caso não tenha pela Unimed, há possibilidade de procurar o Ministério Público, que entra com uma ação contra a Unimed, porque meu plano é especial e tem cobertura Nacional. A tendência é negar, porque muitas pessoas desistem de lutar pelos seus direitos. Pagamos há anos e quase não utilizamos a Unimes. Muito obrigada e, por favor, aguardo resposta.

  290. Ola!! tenho 37 anos 1,59 de altura peso 85,00kls, desdos 15 vivo no efeito sanfona,estou pensando seriamente em fazer redução de estomago: Mas quero estar informada,quais são os riscos desta cirurgia?como é o pos operatório?o convenio bradesco cobre?oque tenho que fazer ?não quero mais viver minha vida assim.Onde procuro ajuda em Maceio AL?
    Você que ja fez a cirurgia pode me dar umas dicas,obrigada.

  291. Força pra todos que estão aguardando sua cirurgia, que Jesus ilumine…

  292. Olá a todas.
    Tenho 54 anos, sempre fui “gordinha” mas por motivos vários, cheguei, no início de 2011 a exatos 121,7K…. isso com 1,65m de altura…
    Joelhos e calcanhares arrebentados, pressão alta, sedentária…..
    Articulações completamente endurecidas, dificuldade de locomoção extrema.
    Pensei naq cirurgia bariátrica, mas o “definitivo” da coisa me assustava, assim como o risco da cirurgia, afinal, toda cirurgia tem seus riscos.
    Resolvi mudar minha vida… comecei uma dieta equilibrada, com nutricionista, faço pilates 5 vezez por semana, caminho 5 vezes por semana e vou começar hidroginástica.
    Não tomo nenhum tipo de remédio para “tirar fome”, apenas meu remédio normal para hipertensão.

    Em 3 meses, eliminei 18 Kg!!!!!!

    Levei anos e anos para engordar… não me importo de investir 1 ou 2 anos para emagrecer com saúde.

    Uma coisa me move….. FÉ… em mim e em Deus.

    Força para todas nós que precisamos nos livrar da doença da obesidade, seja através de cirurgia ou não.

  293. Olá, meu sonho é fazer a cirurgia de redução do estomago por video. Meu convênio é a Unimed e me disseram que nao cobre a cirurgia por video.. Será que alguém pode me ajudar? Pois eu vi que tem pessoas que conseguem fazer por video pela unimed.. O que eu preciso fazer?

    Meu email é: aridamatta@hotmail.com

  294. oi tenho20 anos faço 21 esse ano sou uma pessoa que desde os 14 anos engordo e não consigo para em dezembro tive uma filha antes de engravidar pesava87 kilos e quando ganhei nenem estava com 96 e quando ela nasceu emagreci 6kilos mais agora 4 meses depois estou com 97kilos quero muito fazer a cirurgia mas não sei se vou conceguir por causa da minha idades gostaria de saber se posso tenho um bom plano de saude

  295. tenho 1,70 e 96 kilos e gostaria de saber onde faço esta cirurgia aqui em goiania tenho unimed e gostaria de saber qual a melhor cirurgia, pois ja andei pequisando e vi que tem varias,

  296. Tenho 31 anos e peso 110Kg com 1,67 de altura…
    minha cirutgia está agendada para 23/09/2011 pelo SUS
    no Hospital Angelina Caron-Pr. Estou ansiosa e feliz por ter conseguido
    sem custo , acho que uma cirurgia que se faz tão essencial na vida de muito
    custa tão caro , passa dos R$ 10.000,00. É muito dinheiro
    para uma população tão carente quanto as dos brasileiros em geral.

  297. estou me preparando para fazer a cirurgia,tenho 105k e 1,66 de altura ,sou hipertensa e tenho esteatose hepatica.Quero saber se meu plano de saude cobre a cirurgia?o que é preciso para autorizar?

  298. GOSTARIA DE SABER???
    TENHO – 1,63 ALTURA ___ PESO – 140 KILOS ___ 36 ANOS
    PASSEI NA CONSULTA COM O CIRURGIAO, E O MEMO ME INCAMINHOU PARA O PRÉ OPERATORIO COM A EQUIPE MULTIDICIPLINAR DO HOSPITAL, VOU FAZER MINHA PRIMEIRA CONSULTA DAS 4 (QUATROS) AGORA:
    PRÉ HOPERATORIO SEGUINIFICA QUE:

    PERGUNTA – ISSO INDICA QUE VOU SER HOPERADO???, OU PODE SER QUE ELES NAO ME LIBEREM.
    OBS: A CIRURGIA É PELO SUS
    ESPERO QUE ALGUEM ME RESPONDA.
    E-MAIL: c.arocha@ibest.com.br

  299. Olá!!!
    Gostaria de saber o preço certo de uma cirurgia em y de roux, pois tenho 20 anos, 96 quilos, 1,61 de altura, IMC 37 e gostaria de saber o valor pra eu ir juntando pra um dia quem sabe eu vir a pagar, pois estou sem animo e sem forças pra viver!!!
    Obrigada!!!

  300. ola me chao rose e estou muito acima do peso estou precisando de ajuda venho sofrendo co muitas dores na coluna ,nunca fiz dietas loucas e so tomei remedio uma vez ,fui ao medico ele me disse que eu nao iria conseguir emagrecer,sou mae de quato filhos sou hipertensa e tenho muito medo da cirurgia ,mas estou muito depressiva

  301. Eu fiz a cirurgia bariatrica a 1 ano perdi 46k , a minha cirurgia foi um sucesso e fria de novo se fosse necessario .Hoje peso 75k posso compra roupas em qualquer lugar.brinco com minha filha de 2anos sem ter falta de ar,sou normal.

  302. Daiana. Eu fiz minha cirurgia dia 06/04/2011 e foi Bypass Intestinal com Y de Roux.
    O preço dela foi exatamente 12 mil reais + uns 1.2 do anestesista. Por aí…
    No primeiro momento, estou extremamente infeliz.
    Fiz na época da páscoa…Imagine só, todo mundo comendo bacalhau, e eu tomando caldo de feijão (QUE EU ODEIO).
    Mas eu ESPERO mesmo que dê tudo certo.
    Em 2 semanas de cirurgia já perdi 14kg :)
    Agora não tem mais volta.

    Beijão!

  303. Ola meu nome é dayane tenho 27 anos e uma filha de 9 anos.
    Tenho 1,54 d altura e peso 84 kls estou correndo atras dos medicos e esames nao é facil ja estou cansada rsrs.
    Mas preciso que alguem me insentive pq estou só nessa.
    A unica pessoa que me ajuda e me da força e meu marido.
    Sou bem infeliz por ser gorda a 5 anos começei engordar ja tentei d td ate tomei remedios como desobese mais nada resolveu.
    Preciso muito d ajuda!!!
    Por favor alguem pode ajudar uma pessoa que só quer ter uma vida digina??????
    Eu preciso viver quero me sentir desejada novamente!!!
    Obrigada

  304. Oláá … eu tenho 20 anos 1,58 cm e peso 104 kg eu posso passar por essa cirurgia ?

  305. Fiz a cirurugia bariatrica tenho 1.62 e estava com 93 kg, hoje faz 6 dias, foi bem tranquila, cortes bem pequenos, claro que no primeiro dia sofri bastante com dores e mais ainda pela falta do cigarro no hospital. Mas hoje estou tranquila, ja fui ao mercado e estou bem, ja perdi 5 kg. Nao sinto fome, so vontade as vezes de coisas que gostava, como uma boa picanha, alcatra, pizza e etc.

  306. MEU NOME LUCIANE EU TIVE MINHA PRIMEIRA CONSULTA NO DIA 23/12/2010 FIZ TODOS MEUS EXAMES PELO CONVENIO CIRUGIA PELO SUS, PRIMEIRA CONSULTA COM ANESTESISTA 17/03/2011 ME LIGARAM NO DIA 04/05 PARA EU ME INTERNA NO DIA 06/05/2011 DR.ALCIDES BRANCO FILHO HOSPITAL SANTA DE CASA CURTIBA-PR ,FOI UM SUCESSO A MINHA CIRUGIA CLARO ,FIQUEI POUCO COM MEDO MAIS ISSO É NORMAL,FUI BEM ATENDIDA OS MÉDICOS E OS INFERMEIROS SÃO NOTA 10,100 100,1000 QUERO AGRADECER, PRIMEIRO DEUS MEUS PARENTES E AMIGOS, NUNCA DESISTA IMPORTANTE TER MUITA FÉ ORKUT(PESQUISAR)LUCIANEMASCHIO

  307. MEU NOME LUCIANE TENHO 40ANOS 1.68 PESO 112 EU TIVE MINHA PRIMEIRA CONSULTA NO DIA 23/12/2010 FIZ TODOS MEUS EXAMES PELO CONVENIO CIRUGIA PELO SUS, PRIMEIRA CONSULTA COM ANESTESISTA 17/03/2011 ME LIGARAM NO DIA 04/05 PARA EU ME INTERNA NO DIA 06/05/2011 DR.ALCIDES BRANCO FILHO HOSPITAL SANTA DE CASA CURTIBA-PR ,FOI UM SUCESSO A MINHA CIRUGIA CLARO ,FIQUEI POUCO COM MEDO MAIS ISSO É NORMAL,FUI BEM ATENDIDA OS MÉDICOS E OS INFERMEIROS SÃO NOTA 10,100 100,1000 QUERO AGRADECER, PRIMEIRO DEUS MEUS PARENTES E AMIGOS, NUNCA DESISTA IMPORTANTE TER MUITA FÉ ORKUT(PESQUISAR)LUCIANEMASCHIO

  308. oiiiiiiiiiiii genti vou fazer a minha cirurgia dia 17,e em breve falo p/ vcs com estou rezen por mim ,obrigado deus e maria!

  309. Em abril fez 01 ano que fiz cirurgia bariátrica, até hj vomito que nem louco, ja fui em varios médicos, ja tomei varios remedios, na questão de exames esta tudo normal, porem na endoscopia, meu estomago esta bem fechado, o medico acredita que apertaram muito o anel, e a unica maneira de reverter isso é tirar o anel, devido a carencia de calórica o cérebro esta falhando, estou tendo transtornos mentais, perdi 40 k em quatro meses, até hj como comida pastosa, sopa, suco, arroz, carne, nem pensar, é comer e vomitar, alguem que operou se encontra na mesma situação que eu? aguardo resposta através do meu Email. mozartdois@hotmail.com

  310. Gostaria de saber o preço certo de uma cirurgia bariatrica, pois tenho 31 anos, 90 quilos, 1,55 de altura, e gostaria de saber o valor pra eu ir juntando pra um dia quem sabe eu vir a pagar, pois estou sem animo e sem forças pra viver!!!
    Obrigada!!!

  311. TENHO 44 ANOS,1.61 DE ALTURA E PESO 104 KG.ACABEI ONTEM DE FAZER OS EXAMES AGORA SO FALTA A UNIMED BETIM AUTORIZAR, MEU PLANO É EMPRESARIAL E TEM 06 MESES.ALGUÉM JÁ CONSEGUIU FAZER ESTA CIRURGIA COM ESTE TEMPO DE CONVÊNIO?

  312. BOA TARDE,PESSOAL!
    GOSTARIA DE FAZER UMA CORREÇÃO VI UM COMENTARIO DIZENDO QUE ENTRE A PRIMEIRA CONSULTA E A CIRURGIA LEVA SE 2 ANOS,NÃO É ISTO MORO EM BH E EM 60 DIAS JA ESTOU AGUARDANDO A PERICIA.NÃO DESANIMEM PODE SER MAIS FÁCIL DO QUE PENSAM.

  313. Minha cirurgia desde a primeira consulta com o médico saiu em menos de 30 dias, hoje esta fazendo 15 dias que fiz.

  314. Boa Noite pessoal!
    Gostaria de dizer que tbm fiiz essa cirurgia
    fiz com 18 anos pesando 94 kg, hoje estou com 1 ano e meio de operada,
    não me arrependo em nenhum momento, minha vida mudou totalmente e dou muito apoio a vcs que estão tentando, pois não tenham medo, ela só é dificil para quem coloca impecilios. garanto que é uma experiencia inacreditavel, não desistam,
    beijos
    e boa sorte para vcs
    hoje peso 55 kg!

  315. Bom dia meninas e meninos!!!!!
    Estou pensando seriamente em fazer a cirurgia… tenho 31 anos 1.75m pesando 137kg…já tive a minha primeira consulto com o Dr. Marcelo Zolliger do hospital da Bahia SSA-BA mais ainda tenho algumas dividas e gostaria de saber de que já fez algumas respostas.
    1º com relação a queda do cabelo, ela esta ligada diretamente a falta de proteínas por causa da cirurgia ou isso é cada caso um caso?
    2º se alguém que tem apenei do sono já fez e se livrou deste problemas? eu tenho apenei e durmo todo dia com um aparelho chamado cepape que me auxilia na respiração.

    Aguardo as respostas.

    Tchau.

  316. gostaria de saber se depois da cirurgia bariatrica as pessaos tem que continuar as
    dietas por quanto tempo,e se tem algum risco dos grampos se soltarem.E verdade quevoçe tem que passar o resto da vida com dietas

  317. Olá pessoal , tudo bem? Olhá estou esperando ansiosa minha cirugia que será realizada em 15.06.2011 com doutor joaquim Branco em Recife( O cara e fera)E, menos de 30 dias fui as consulta e fiz todos os exames, que me habilitaram a fazer a cirugia, pois peso 96 kg e tenho 1,61cm, tenho alguma doenças metabolicas e pressáo alta.Em menos de 30 dias fiz todos exames que me pediram e levei ao plano , que prontamente me atendeu (GEAP) liberando a cirugia por videolaparoscopia. Estou super feliz, porém ansiosa e com medo , mais sei que vai da tudo certo.Um beijo npra vcs e não desistam dos seus sonhos. fiquem em paz e rezem por mim.

  318. Minha cirurgia foi marcada para dia 14 de junho de 2011. a minha é cortada to muito anciosa… pq meu exames tem mas de 3 messes pronto quando meu medico entrou de greve..bjoss

  319. ola. boa noite, a medica ja me liberou para fazer a cirurgia bariatrica pelo sus e pediu que eu esperasse , que eles vão me ligar, para começar fazer os exames pre-operatorio mas ja tem 2 meses,ainda não ligararam, gostaria de saber se demora muito quanto tempo demora, pois ja tem mais de um ano que estou tratando com endocrino, e estou muito ansiosa, por favor alguem me responda
    beijosss!

  320. quero muito fazer essa cirurgia tenho 1.59 de altura peso mais 100kg telho pressão alta é muito probromas de saude é não telho plano de saude.

  321. Olá, pessoal, meu nome é Tania
    Eu pesava 104kg em 1,61m.
    Eu fiz a cirurgia bariátrica no dia 01 de março de 2011 pela Unimed, hoje está fazendo três meses e meio, graças a Deus não tive nenhuma complicação, já perdi 26kg e estou muito feliz, apoio quem esteja querendo fazer, cada caso é um caso mas devemos entregar nas mãos de Deus e confiar sem medo de ser feliz.. Deus abençõe a todos que estão indo por este caminho.Bjs!!!

  322. quero muito faz a cirurgia tenho fe em deus e nossa senhora q vai da tudo certo estou muito ansiosa e muito feliz esperendo um sinal o meu deus maravilhoso meu ajude q e q essa cirurgia da tudo certo o senhor sabe do meu sofrimento preciso muito da minha angustia..tenho certeza q o senhor esta olhando por mim e vai da tudo certo o senhor sabe q nao e vaidade e sim precisao tenho um filho lindo e espero ensinar muitas coisas boa para ele ainda senhor minha vida esta em suas maos….me abencoe…..

  323. Olá tenho 28 anos, 1,58 de altura q ha 4 meses e meio surpotavam 105kg, uma vida d cansaço e desânimo, hoje esses mesmos 1,58 suportam 75kg, são 30kg que foram embora e levaram o desânimo e o cansaço junto, tanto que a 50 dias faço academia e a evolução é visível antes para caminhar 30 minutos numa velocidade baixa era trabalhoso já hoje caminho numa velocidade media alta e com pequenas corridas. Bom se eu disser q esta sendo penoso ou trabalhoso o meu pós operatório estaria mentindo, eu sei q a grande parte dos q estão lendo se interessam pelo pós operatório mais o pré é mto importante então antes d continuar a falar do pós vou falar um pouco do pré, pois acho q o meu pós esta tão bom por causa dele.
    Quando resolvi fazer a cirurgia já havia tentado d td p perder peso, sem sucesso, qdo fui a minha primeira consulta o meu medico coloco a cirurgia d uma forma q eu não havia pensado disse q era uma forma de reeducação alimentar e se eu n cuidasse da cabeça (psicológico) e não fizesse algo por mim mesma apenas a cirurgia n adiantaria, e hoje a cada dia vejo q ele tinha razão, frequentei a psicóloga durante 5 meses antes da cirurgia a minha reeducação psicológica foi acontecendo aos poucos q hoje é natural pra mim, 3 meses antes comecei a ir à nutricionista pq a cirurgia sozinha não adianta é necessário todo um conjunto. 6 meses após a primeira consulta eu operei, ouço pessoas dizerem q demorei mto p operar e eu discordo completamente. O meu pós ta sendo simples nunca senti dor nem mal estar, nas fases de ingestão de liquidos ou pastoso ate a nutricionista liberar, não tive a vontade de comer oq n podia, hoje minha vida estar normal saio até p jantar td bem q eu como poucoo, mais e daí?! Pra q comer mto e rápido se eu sei q vou passa mal sendo q posso ir comer outro dia e me divertir sem contar q aprendi a aproveitar melhor o sabor d cada coisa q eu como.
    Olha apoio quem queira fazer essa cirurgia mas se prepare antes para depois aproveita cada momento sem aflição sem ser penoso, pq eu conheço pessoas q fizeram tenho os exemplos bons e os ruins e já q decidi q quero ser um exemplo bom, afinal n tem coisa mais gratificante q uma noite bem dormida e acorda descansada, ou vc olhar no espelho e sentir bem com o q vê, ou alguém te chama de magrela, ou dizer q conheceu sua irmã a alguns meses e vc dizer q era vc, ou dividir o banco do ônibus sem se sentir exprimido, ou olhar uma roupa e ter seu numero (antes eu usava 52 hoje 44).
    FAÇAM E APROVEITE

  324. Tambem vou começar me preparar para esse processo de cirurgia , mas tenho que confessar que estou mto apreensiva. Tenho 49 anos, 1.57altura e 98 klos, estou com mta dificuldade tive um diagnostico de artrose no tornozelo, sinto mta dor, tenho medo de nao conseguir mais andar se continuar nessa situação. Como a maioria das gordinhas minha alto estima está em zero, não tenho vontade de sair, detesto qdo me convidam para alguma festa. Meu marido e minha filha estão me dando o maior apoio, agora só falta coragem para eu dizer que sim, preciso voltar a me amar acima de tudo. Que DEUS de forças para todos nós que necessitamos desse procedimento.Abraços a todos que estao nesta luta para uma vida melhor. Até breve com novidades boas espero.

  325. ME CHAMO KEILA TENHO 31 ANOS E FIZ A CIRURGIA BARIATRICA COM O DR. MARCIO BOVE , COM O PLANO DE SAUDE DA GREEN LINE NO DIA 13/09/2008 A QUASE 3 ANOS. COM 1,69 CHEGUEI A PESAR 123KG, FIZ TRATAMENTO COM NUTRICIONISTA, PSICOLOGA, MUITOS EXAMES PALESTRAS , O PREPARATORIO LEVOU QUASE 1 ANO, NA MINHA OPINIÃO O POS CIRURGICO É A PIOR FASE, TIVE QUE FICAR TOMANDO LIGUIDO 30 DIAS, PASTOSO 20 DIAS SÓ DEPOIS FUI ACRESCENTANDO ALIMENTOS SOLIDO AOS POUCOS FIQUEI MUITO DEPRIMIDA POIS TINHA MUITA VONTADE DE COMER, TOMAVA GATORADE, AGUA DE COCO, AGUA DO COZIMENTO DE LEGUMES É HORRIVEL… E GELATINA…HOJE NÃO POSSO NEM VER ….ESSAS BEBIDAS QUE TENHO NOJO! MEUS CABELOS CAIRAM MUITO, COM 1 ANO E MEIO DE CIRURGIA CHEGUEI AOS 82 KG, MAS ENGRAVIDEI DEU TUDO CERTO MEU BEBE NASCEU SAUDAVEL GRAÇAS A DEUS, MEU PRE NATAL FOI MAIS CAUTELOSO, FIZ VARIAS ULTRASSONS, MUITOS EXAMES PERIODICOS O KEVIN NASCEU COM 3,5KG. DEPOIS DISSO TUDO, MEUS CABELOS CAIRAM MAIS, FIQUEI ANEMICA, PROSTADA, COM MUITO SONO, E DEPRESIVA, NA GRAVIDEZ ENGORDEI 7 KG. E HOJE ESTOU COM 90 KG . MAS APESAR DE ESTAR MUITO TRISTE POR NÃO TER ALCANÇADO MINHA META QUE É DE 70 KG , SEI QUE SE EU CAPRICHAR E DEIXAR DE PREGIÇA EU CONSIGO EMAGRECER O QUE FALTA. MUITAS COISAS BOAS ME ACONTECERAM DEPOIS DA CIRURGIA, VISTO 44, NO ONIBUS O ASSENTO ME CABE SEM APERTO, ESTOU FAZENDO FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CURSO DE INGLES, NÃO ME SINTO DIFERENTE DAS OUTRAS PESSOAS…POIS NÓS QUE UM DIA FOMOS OBSOS SABEMOS O QUE É SER DISCRIMINADOS, E REJEITADOS POR UMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA. ONDE CHAMAR UMA PESSOA DE PRETO OU EXPRESSAR OPINIÃO A RESPEITO DE GAYS É CRIME… MAS E OS GORDOS???? SOFREM CALADOS??? ESPERO QUE TENHA AJUDADO A QUEM TEM VONTADE DE EMAGRECER ATRAVES DESSA CIRURGIA… NÃO ME ARREPENDO, FARIA NOVAMENTE…

  326. oie como vai ? bom me chamo Maria tenho 34 anos tenho uma filha de 17 anos ja fiz de tudo pra emagreçer e ñ consigo ,ñ tenho animo de sair e comprar roupas pq nada cade em mim isso me deixa com uma alto estima lá embaixo diferente acho q todas as pessoas ficam olhando pra mim .tenho minha familia q me ama muito ,um companheiro q me da a maior apoio pra tudo e hoje tive coragem de comer querer ir fazer os exames quais são os presentimentos q devo pra começar aos exames oq devo fazer me de alguma possição me ajude .qual e o medico q me endicam obrigada bjs

  327. amigas fiquei impaquita ao ler tantos depoimentos e me indentifiquei com varios eu tenho 37 anos ja fui modelo de passarela hoje peso 116k sou muito cobrada por ter engordado tanto tambem penso em cirurgia plastica mas tenho medo do pos cirurgico Deus abencoe a todas vocês

  328. Olá pessoal bom eu já estou na reta final ou seja estou só aguardando a perícia do meu convênio que por sinal é excelente o sabesprev. Após a pericia irei agendar minha cirurgia bariatrica,fiz todos os exames necessários tive acompanhamento com psicologa,nutricionista endocrinologista,e cardiologista.Foi tudo muito bom e nescessário, não demora tanto assim como alguns relataram acima acho que depende do convênio que cada um tem.Bom optei pela cirurgia pq tentei durante muitos anos tentei emagrecer sem suscesso algum hoje com 35 anos 119.800 muita coisa para quem tem apenas 1,55 de altura rsrs!! o meu imc é 49,9 ou seja estou com obesidade no grau III totalmente morbida.Tenho um casamento feliz apesar do meu peso meu marido sempre esteve ao meu lado e me apoia em tudo inclusive agora no processo pré-opratório meus filhos tbm me dão a maior força.Enfim pessoal estou anciosa e muito feliz com minha decisão, de fazer a cirurgia.Deus está ao nosso lado e quando resolvemos fazer algo temos que sempre por ele a frente da situação,sei que tenho ainda todo o processo do pos-operatório mas não irei desanimar e nem desistir de ser imensamente feliz.Que Deus abençõe todos aqueles que pretendem fazer a cirurgia bariatrica que de certo para todos como sei e tenho fé em Deus que vai ser para mim.Voltari em breve para contar como foi tudo prometo bjks a todos vcs!!!

  329. Bom ontem me esqueci de mencionar que o meu médico é o Dr Nestor Bertin Suguitani do Instituto Garrido especialistas em obesidade.No instituto Garrido vc vai encontrar uma equipe multidisciplinar excelente formada por:oito cirurgiões sendo que um é o próprio Dr Garrido chefe de equipe,endoscopista,nutricionista,piscólogos,endocrinologista enfim entre outros.Pelo instituto vc irá participar de uma palestra explicativa onde o proprio Dr Garrido é o palestrante explicando tudo sobre várias cirurgias de estômago sim pq existem várias técnicas por exemplo: tem a banda gástrica ajustável,derivação bileo pancreática ou seja (”Scopinaro”) e muitas outros mas a que eu vou fazer é a Gastroplastia em Y De Roux por video laparoscopia.Na palestra vc terá a oportunidade de entender melhor tudo sobre a cirurgia saber quais são as vantagens e as desvantagens de cada uma delas ai cabe a vc decidir qual será melhor para vc.Eu particulamente vi mais vantagens na que escolhi pelo menos para mim pq a perda de peso por essa que vou fazer é de 38% do peso total em média,falhas que pode ocorrer:perda de peso insulficiente(rara) risco toda cirurgia tem né?? por menor que seja até para se ter um bebê a risco pois tudo que é preciso tomar anestesia tem um certo risco e se for pensar no pior ninguêm faz,tem que ter fé em Deus como tudo na vida e seguir em frente.Até mais pessoal volto em breve espero que tenha conseguido ajudar alguêm através desse relato.

  330. Olá pessoal , tenho 39 anos 1,50m e 81,kg .

    desde de minha primeira gravidez fiquei obessa , antes da gestação não passava dos 54kg , isso já tem 19 anos que luto para chegar ao meu peso ideal,tenho lido bastante sobre o assunto gastroplastia,estou decidida a operar, alguém pode me falar quanto custa essa cirurgia,meu convenio e bradesco saúde, mas acho que não cobre esse tipo de cirurgia alguém pode me responder pelo amor de Deus, cansei de tomar remedios para emagrecer ,quando paro de tomar engordo tudo novamente,em 2007 consegui perder 16kg,mas lesionei o ligamento parai de caminhar e cada dia sinto que estou subindo muito rapido de peso,meu medico diz que eu não estou me empenhado , mas não e isso no final das caminhada sinto muita dor no pé que foi realizada a cirurgia,o ortopedista falou que não posso f muito esse pé, fica muito dificil com 81kg e o pé operado em fevereira de 2011 ir para a academia todos os aparelhos tem um certo impacto, acebei deixando a academia e o medico de regime pois ele tem me dado muita bronca , estou com verganho de tudo e todos, meu sonho não e ser magra e sim ter meu peso ideal.

    Deus guarde todos vc por favor me ajudem.

    Cassia.

  331. gostaria de saber quanto custa a cirurgia

  332. Gostaria de saber se existe cirurgia reparadora pós bariátrica, pela UNIMED. Muito obrigada e, por favor, aguardo resposta….

  333. Ando muito triste do jeito que estou..incomodada com tudo.. Estou mudando de convênio, para um plano sem carência.. E gostaria de indicações de médicos da UNIMED de São Paulo, que participaram do processo de vcs…
    Me ajudem…

  334. ola tenho 175 de altura e 110kg gostaria de saber se posso fazer a cirurgia bariatrica

  335. Olá Eliana bom calculei seu imc é 35,9 acredito que se vc não tem comorbidades seu imc não está tão alto a ponto de vc operar mas procure um médico e peça a opnião dele pois só um médico irá dizer,no meu caso vou operar ´pq o meu imc é:49,9 obesidade no grau III já é morbida essa cirurgia tem que ser feita só se a pessoa tem algum risco de saúde pq a mudança de vida é total tem que está muito preparada psicologicamente mas nas palestras que participei só ouvi ótimos depoimentos de pessoas que já fizeram a um bom tempo.então a minha está bem próxima estou muito anciosa e feliz e muito confiante em Deus.Bom colega espero ter te ajudado de alguma forma bjs!!!

  336. Eliana desculpe equeci de mencionar que tem pessoas que operaram tendo o imc 35 mas acho que tem que etá com alguma doença relacionada a obesidade com pressão alta,diabete,colesterol etc…bom colega faça como eu fiz consulte um ótimo especialista é bem melhor.

  337. preciso de ajuda minha cirurgia foi marcada para dezembro de 2012 pelo sus o que eu faço ate la no vivo mais,minha vida acabou qundo cheguei nesse peso,nao tenho plano nem dinheiro mas preciso da cirurgia, me ajudem

  338. Oi, tenho 1,53 de altura e peso 91kl, posso fazerc a cirurgia???
    Alguém me oriente por favor.

    Karla

  339. Karla calcule seu Imc e veja como está seu índice de massa corporea se estiver entre 30,0 e 34,9 já é obesidade no grau I acredito que dependendo do seu convênio já opera mas acho que vc deveria consultar um endocrinologista ninguêm melhor que um especialista na área para lhe orientar melhor pois esta cirurgia é uma decisão séria eu só vou fazer a minha agora dia 15/08 pq estou com 120 quilos meu IMC é 50,1 obesidade morbida grau III sou muito pequena tenho apenas 1,55 de altura não consegui emagrecer de outra maneira tentei de tudo só por esse motivo optei pela cirurgia bariatrica mais acima tem outros depoimentos meus bom Karla espero ter te ajudado bjs!!!

  340. Pessoal passei na pericia médica do meu convênio e foi agendada minha cirurgia para agora dia 15/08/2011 no Hospital Beneficência Portuguesa estou muito feliz em breve voltarei para relatar como foi tudo bjks!!!!!!!!!!

  341. tenho 1,63 peso 90 kls será que posso fazer a cirurgia tenh artrite reumatoide sinto muita dor nas costas,minha auto estima é muito baixa já tomei remedio para emagrecer varias vezes emagreci e engordei de novo,j´s fiz dieta de boca.A pouco tempo fui ao medico e descobri que estou com refluço.meu plano é unimed ,por favor me deem uma resposta estou aguardando.obrigado

  342. espero por favor uma resposta.muito obrigado

  343. Oi gente! dia 08/08/11 fiz minha cirurgia estou na fase dos liquidos, mas estou otima, gostaria de agradecer primeiramente a Deus, pois sem ele nada teria dado certo, em segundo lugar minha familia k me apoiou bastante e em terceiro lugar Dr. Reinaldo Ataide e sua equipe (Feira de Santana). Sou de Senhor do Bonfim, mas nem a distancia pra feira de santana fez eu desistir de minha cirurgia, nao sentir dores nenhuma, só um encomodo nas costas devido a anastesia. Bem queria dizer a todos k pretendem fazer k nao desistam jamais, se fosse pra fazer de novo faria sem pensar duas vezes, bjjjj!

  344. oi gente eu to na fila do sus para fazer a cirurgia de reduçao e eu estou no grupo tenho que perde peso e t ai pedindo a Deus que me ajude para dar tudo certo porque .Eu ja tentei de tudo para emagrecer e a minha unica soluçao que eu to encontrando é fazer a reduçao porque eu sou ipertença e gostaria de mudar a minha historia de vida porque e se eu continuar desse jeito que eu me encontro hoje so Deus sei que eu vou conseguir

  345. tambem gostaria de fazer uma cirurgia mais infelismente nao tenho dinheiro,peso130kl.tenho1,73de altura.estou sofrendo muito ja nao sei o que fazer,to cançada de lutar ,as vezes acho que vou morrer de tanto ancia por uma vida normal .se aguma alma caridosa poder me ajudar entre em contato comigo por email } edna84gordinh@gmail.com

  346. Oi meu email é michelletvm@hotmail.com…tenho 1.78 de altura e 115 kgs..tenho 29 anos estou desesperada pois na familia ,tenho pessoas com diabetes,colesterol,pressao alta,artrose,artrite,cancer, sinto muita dor nas minhas pernas nao consigo fcar por muito tempo em pe ,etc..e tenho muito medo de adquirir estas doencas..me ajude se possivel .. gostaria de me candidatar a cirurgia..por favor entre em contato comigo se tiver uma possiilidade da cirurgia pra mim,ja estou na fila de espera pelo SUS à oito meses mais nenhuma mudanca..desde ja lhe agradeço Michelle

  347. oieee…..tenho 1,60 e to pesando 99kilos….ja fui no gastroo e ele falou qui ainda nao estou no pesoo ideal qui pois meu imc de 37 .. e nao tenho nem 1 proplema de saude…gracas a Deus…. mais eu quero muito fazerr essa cirugiaa por tanto decide qui vou engordar esses 6 kiloss pra fazerr… seis kilos e pouco pra quem tem qui perder 40 =/ …. estou triste em ter qui engordarrr…. pois estou em um estado qui a todo tempo eu pensoo nisso em minha gorduraa…em kasa… na ruaa… na faculdadee….nas festass…. e quando vou comprar roupaa….eu falto chorarrr…..sempre sou a mais gorda qui estar ao meu redorrr…..fico olhando as outras meninas ao meu redorr…..i fico muito mal…. tenho apenas 19 anos….sei qui tenho uma vida pela frente….. e eu quero viver essa vidaa bemmmmmm….sem privacoes…..sem preconceitoo….. nao tenhoo medoo de fazer pois sei qui Deus estar comigooo e ele sonda meu coracao meus pensamentos so ele sabe o quando isso me faz mal… fiquem torcendo por mimm e pela minha vitoriaa….assim qui operarr venho aki deixar outro depooo….. beijoss gentee…..pra todos os gordinhos e gordinhasss…..e tbm pra os ex…hehehe

  348. olá boa tarde,me chamo Valdinéia e já estou com tdo pronto pra realizar o procedimento bariatrico,estou um pouco apreensiva mais tenho uma fé enorme tentei ver se conseguia com que o meu palno liberasse pra eu operar aki na minha cidade,porém nao teve jeito e eles vão mesmo me enviar pra Bh,não conheço o hospital nem menos os médicos que realizam o procedimento gostaria de saber das colegas alguma coisa a respeito do hospital de barreiro em Bh!

  349. Olá meu nome é Marcia , já fiz todos os exames para fazer a cirurgia mais estou com medo que meu convênio não cubra a cirurgia pois estou com 97,15kls e 1.66 metros e meu imc é de 35.4 vamos ver estou na expectativa , vou voltar na gastro dia 20/09 agora terça feira meu plano é o Itaú gostaria de saber se alguém já fez por este plano de saúde a cirurgia de redução de estomago. Pois não pretendo fazer por estética mais sim por doença tenho pressão arterial, refluxo gástricó, insônia, nervo ciatico.

  350. Olá meu nome é Jeanne , já fiz todos os exames para fazer a cirurgia mais estou com medo que meu convênio não cubra a cirurgia pois estou com 97,15kls e 1.66 metros e meu imc é de 35.4 vamos ver estou na expectativa , vou voltar na gastro dia 20/09 agora terça feira meu plano é o Itaú gostaria de saber se alguém já fez por este plano de saúde a cirurgia de redução de estomago. Pois não pretendo fazer por estética mais sim por doença tenho pressão arterial, refluxo gástricó, insônia, nervo ciatico.

  351. ola sou elma tenho 30 anos 1,62 e peso 130 quilos, to ancisosa to na fila do sus a 3 anos pra operar to na reta final da fila o nervoso bate mas emfim to confiado em deus que td vai dar certo sorte a todos e que deus abençoe a todos que fizeram e aos que vao fazer a cirurgia bariatrica bjsssss.

  352. Olá meu nome é Gracielha faço 31 anos mês que vem, sou casada e tenho 3 filhos (1 de 11 anos, 1 menina de 1 e 9 meses e 1 bebê de 6 meses). sempre fui gorda, venho de uma genética obesa, hoje peso 137 quilos em 1.65 de altura, penei um pouquinho nas duas ultimas gestações com pressão alta que não me largou mais.
    estou em processo pré-operatório pra bariátrica, já fiz todos os exames e na minha endoscopia acusou gastríte crônica leve, não sei bem o que se trata, nem em que pode afetar a cirurgia tenho risco cirurgico e a ultima consulta com o cirurgiao depois de amanhã e confesso que estou um pouco preocupada com o laudo da biopsia. Estou bastante ansiosa em telação ao tempo de espera da autorização do plano de saúde UNIMED Empresarial Costa do Sol, dizem que demora de 30 a 60 dias, muita coisa neh?
    Enfim, quanto a cirurgia estou confiante, não aguento mais não poder sentar no chão e brincar com as crianças, não conseguir caminhar por 20 minutos que seja, e sem contar o grande risco de um infarto ou um AVC .
    Bjos e me desejam uma boa hora. depois volto com novidades…

  353. OLA sou a Cidalia ja fui operada a dois anos tudo tudo coreu bem emagreci 56kg agora engravidei ja estou de 6 meses mas estou a passar por uma fase um pouco dificel pois tanho muita falta de vitaminas muito cancaso chegando ao ponto de nao ter forca para trabalhar gostava de saber se sera normal numa passoa que faz esta operacao gostava que algem que ja tivesse passado por isto me respodesse se e normal

  354. etou fazendo exames mas pelo meu plano é meio complicado pois fui a uma nutricionista e ela me disse q não me da o laudo para cirurgia, tenho um 1,65 e 102kg, os psicologos do plano so atende na parte da manha horario q estou trabalhando é muito dificil como vou faltar do trabalho eles são dao atestado de comparecimento alguem sabe me dizer quanto custa a cirurgia

  355. Eu tenho 23 anos peso 92 kilos e tenho 1,70 de altura quero muito fazer cirurgia. gostaria de saber se tem possibilidade de fazer esta cirurgia com problemas de tireoide ?

  356. tenho 31 anos e tenho um sonho :que é fazer essa cirurgia gostaria de saber quanto custa no hospital particular? alguem pode me ajudar?bjos.

  357. Oi Marcela fiz um orçamento num hospital bem conceituado aqui de Santa Catarin, se for a cirurgia berta custa 12 mil e se for pelo video custa 22 mil.

    Abraços

  358. oie gente vivo em portugal mais minha familia vive em lonbrina parana e eu gostaria muito de fazer a cirurgia e queria muito saber os preços me ajudem

  359. Olá tambem estou correndo atras para conseguir a cirurgia já fiu e um gastro,mas tenho que ir a algun que faça a cirurgia.minha consulta esta marcada para o dia 07/11/11.estou mt apreeciva e ansiosa,meu imc esta em 35,4 mas sou hipertensa.vou tentar pela unimed,será que entre a consulta até chegar na data da cirurgia vai demorar mt?,por causa da perircia e outros exames?nossa to tão ansiosa…cada dia é uma eternidade…

  360. [...] as orientações que te deixarão mais bonita por fora e mais saudável por [...]

  361. olá meninas, estou aqui para dizer q já tomei a minha descisão, vou fazer a cirurgia ,algum tempo atras fiz todo o tratamento, mas a equipe q cuidava de não me passou segurança o bastante para o final.então não fz mas agora encontrei um profissional super competente e estou super segura jáestou com todos exames na mao só falta marcar o dia,vai ser agora em desembro.tenho dois filhos lindos e quero velos crescerem e a obesidade esta atrapalhando a minha vida ,não quero q isso aconteça, amo muito eles e meu marido e não quero q a obesidade tome eles de mim .espero q o meu depoimento ajude alguem bjsss e vamos laaaa hu huuuuu meu nome e ANALICE

  362. Olá pessoas!!!
    Estou encontrando mtas respostas sobre a cirurgia bariatrica na internet. Minha primeira consulta com o cirurgião será no dia 22/11/2011, terça-feira. Gostaria de saber quanto custa a Gastroplastia (cirurgia bariátrica). No meu caso a cirurgia será paga totalmente particular, pois não tenho convênio médico. Deste modo, preciso saber se o custo da cirurgia está dentro das minhas possibilidades financeiras. Moro no ABC Paulista – São Paulo e sei que existe diferenças de preços de acordo os estados.
    Se alguem puder me ajudar… bjus

  363. Oi tenhu 17 anos 1,70 de Altura e peso 110 Kl
    Já tentei de tudo pra emagreçer e não consigo será que posso fazer a cirurgia ? !
    Beeijiinhos ‘

  364. Olá Karla!

    Na equipe de medicos que eu estou passando, vc pode fazer a cirurgia sim! Eles falaram durante a palestra que a idade minima que eles operam é 16 anos. Mas isso depende de cada equipe, então vc precisa consultar um medico. Tem casos que o medico pode operar até com uma idade inferior a 16 anos. Boa sorte! Qualquer coisa estou sempre por aki! Bjusss

  365. Meninas queridas!
    Fiz a minha a dois anos.
    Se esperam um milagre, estão certissssssimas.
    Vcs o terão!!!
    Hoje com 64 anos, me sinto uma garota, cheia de vida e sonhos , a muito perdidos e outros que nem sabia existirem ainda, renasceram. Tenho sempre que me policiar para não pagar micos e fazer papel ridículo., este meu maior problema

    Tenham fé, corram atrás, e escolham muito.
    O meu foi o melhor”DR.Aureo Ludovico de Paula. Competência abençoada, aliada ao prazer de sua arte, e alegria em nos transformar, nos dando tal chance.
    Só uma recomendação, procurem um apoio psicologico….é
    de suma importãncia, pois sabemos bem como é a cabeça de gordo e é importante muda-la junto com a grande mudança que virá, alem de entende-la. Acreditem!
    Se quiserem falar comigo, direto , é rosavolpi@hotmail.com.
    Bjsss grande em seus corações .

  366. oi tenho 28 anos peso 125 kilos tenho 1.49 altura mas porem tenho hepatite c posso fazer reducao

  367. Olá Alzira!
    Calculei seu IMC e o resultado foi 56,3, o que significa “Superobesidade”. Acho que seria interessante vc procurar um medico que possa orienta-la sobre um tratamento, independente do diagnostico de hepatite. Existem casos que só mesmo o medico pode avaliar a indicação da cirurgia. Não desanime por causa disso. Estou sendo acompanhada por uma equipe mto competente. Se quiser me passar seu email podemos conversar melhor. Não desista!!! Vc não está sozinha nessa batalha!!! Bjus e boa sorte!

  368. dessa vez eu vou fazer,ja virou efeito sanfona,,,chega vida nova!!!!!!!!!!!!!

  369. olá queridas, estou na fase final do pré operatório, devo fazer minha cirurgia começo de fevereiro.Estou muito confiante que tudo dará certo pois creio em Jesus que é o dono da vida. Sei que a cirurgia é um tratamento e que dependerá de mim para o sucesso completo.
    sou casada sete anos, e tenho um casal de filhos lindos, mais de oito anos pra cá engordei 40 kg que me causou problemas graves de coluna, ja tentei emagrecimento com dietas, reeducação e remédios mais td sem sucesso, agora preciso me amar e me respeitar, vou fazer a cirurgia para minha saúde física e emocional melhorar. Tenho lido muito relatos aqui que me ajudaram bastante. Gostaria de fazer novas amigas para bater papo sadio sobre o assunto. Estou sendo bem acompanhada pela equipe viva light em Taubaté e vou sempre nas palestras que por sinal gosto muito. Bom sei que esse novo tempo será muito bom e que terá dificuldades, mas minha alegria de viver não está centrada nisto mais sim em Cristo que é o motivo de estar aqui neste mundo.
    Então que DEus abençõe a todos e boa sorte!

  370. Olá bom dia! Estou nos últimos preparativos para a cirurgia…nossa como estou ansiosa…é uma mistura de ansiedade com felicidade em sabe que vou conseguir realizar meu sonho de ser magra e acabar com as dores e vergonha que sinto em está acima do peso, mais creio que tudo vai dar certo e que Deus está comigo sempre! Bjs a todos e amei os comentário acima…fique com Deus!…

  371. ola estou com a cirurgia marcada para o dia 21/12/2011 e estou ansiosa para saber como eu vou ficar depois bom hoje eu tenho 1.60 e 108,00 sei que deus é comigo e que vai dar tudo certo

  372. Boaa Noite

    Preciso de alguns conselhos e orientações, fui ao cardiologista a 15 dias atras ele me perguntou se nunca pensei em fazer a cirguria de redução. Falei que ja tinha pensado mais so pensei… Mais depois da conversar que tive com ele em mim ficou o grande desejo de fazer,tenho 21 anos com 1,80m e estou pesando 134….kg. Quero muito mudar de vida, e fica algumas interrogações, que acho muito normal. Marquei consulta para um cirurgiao dia 28/12 sera minha consulta e estou pesquisando,procurando saber para quando ele me perguntar se e isso mesmo que eu quero eu possa ser precisa na minha resposta. To com muita fé em Deus que vai da tudo certo!

  373. Boa noite,

    Estou com 144 Kg, 1,87m, pressão alta, dores nos joelhos(faço fisioterapia para não dores tão fortes, mas já não ajuda mais), passei por 3 nutricionistas, 2 endócrinos, já tomei sibutramina por mais de 6 meses(que ajudou um pouco, daí parei, e 1 ano depois comecei a tomar de novo e não ajudou nada). Estou muito preocupado com a minha saúde, pois tenho somente 22 anos, e por causa dessa “BANHA” toda não me sinto bem e não me dou bem com as mulheres.
    Queria saber se posso passar por essa cirurgia, e se a UNIMED cobre alguma coisa dessa cirurgia?
    Estou também muito preocupado com os riscos da cirurgia..
    POR FAVOR ME AJUDEM, ESTOU NA BEIRA DO ABISMO!!!

    Obrigado.

  374. Olá! Fiz a cirurgia bariátrica (método sleeve) no dia 03 de dezembro. Até agora perdi 13 Kg. Me sinto muito bem, a cirurgia correu muito bem também e a minha dica pra quem quer se submeter a esse procedimento é que se cerque de bons profissionais, pesquise bem antes de tomar a decisão, porque não é mágica, é um estímulo a mudança de hábitos. Mas exige sacrifício e disciplina. Boa sorte!!

  375. Gustavo Hepp, A Unimed cobre a cirurgia sim, mas dificulta o quanto pode. Vc precisa levar todos os exames que o médico vai te pedir, assim como uma série de declarações de diversos médicos, como endócrino, psiquiatra, clínico geral, cardiologista, etc… e outra opinião… pense no método sleeve. Um abraço! Se quiser manter contato por e-mail escreva pra silvana@vnet.com.br

  376. A PAZ PARA TODOS. ESTOU TENTANDO FAZER A CIRURGIA A UM TEMPÃO SEMPRE ACONTECE IMPREVISTOS, AGORA ESTOU PELO SUS, E APARECERAM CALCÚLOS NA VESÍCULA.ESTOU UM POUCO PREOCUPADA MAS TENHO FÉ EM DEUS QUE VOU CONSEGUIR, TENHO 3 FILHOS,QUERO VELOS CRESCER, FAZER FACULDADE E CASAR, TENHO 1,60M E PESO 131K. IMC 51 OBESIDADE MORBITA,TENHO DORES NOS PÉS, JOELHOS,OMBROS E COSTAS.PRESSÃO ALTA ETC. ME AJUDEM PR FAVOR. OBRIGADA.

  377. Olá pessoal!!! Meu nome é Luciana tenho 29 anos e peso 90k, 1,60m. Vou passar pelo médico no dia 18/01/2012, espero poder fazer a cirurgia bariatrica, estou muito anciosa.

  378. Olá, boa noite a todos sou de Curitiba estou pensado seriamente em fazer a redução do estomago, tenho 27 anos 1,73 de altura e peso 117 kg e tenho um casal de filhos gostaria muito de brincar com eles andar de patins e voltar a ser aquele mulherão para o meu marido eu era linda e não sabia hoje pesando 54 kg a mais que uns 6 anos atras uso roupas ridiculas não gosto de sair de casa as pessoas que passam um tempo sem me ver tomam um susto isso me machuca muito pois não estou assim pq quero ou pq acho lindo engordei tudo isso nas minhas 2 gestações mas to ai, os homens da minha familia são contra as mulheres totalmente a favor, domingo passado eu vi uma amiga minha que fez e esta linda magra e feliz mas não toma as vitaminas recomendadas pelo medico eu acho erradissimo mas tudo bem eu gostaria de saber se essas vitaminas são para o resto da vida e quanto tempo vou precisar de uma pessoa cuidando de mim a e se todas as pessoas usam o dreno tenho pavor rsrsrs estou super anciosa ja marquei a primeira consulta dia 31 de janeiro, vou deixar meu email nega_lyu@yahoo.com.br ou msn elianj@bol.com.br agradeço desde já.

  379. E parabéns a todos pela garra, Deus abençoe vcs e rumo a magreza uhuuuuu!!!!!!!

  380. sou uma pessoa muito triste descriminada pelo meu filho sou obesa peso 130 kl sofro de presao alta tenho colesterol alto nn tenho vontade d viver mais nd serve nesse corpo gordo nn saiu na rua tenho vergonha de mim as veses tenho vontade de morre

  381. Que Deus ilumine a cabeça de tds aqui q querem fazer a redução de estomago e tirem esse pensamento de vcs . redução quando não mata deixa a pessoa com tds problemas de saúde pra resolver a vida inteira anemia, nervos e problemas psiquiatros. Eu fiz tem 7 anos e sei o q passei e q estou passando até hoje! aconselho a ninguém fazer isso é mesma coisa que se matar com as próprias mãos vão fazer regime mesmo que pesem 120 ou 150 kg é melhor ser gordo e ter saúde…………

  382. Olá, Gente tbém estou aqui para saber mais de pessoas que já fizeram porque farei a minha no dia 03/02 tenho 19 anos e estou com 112 kilos agora faltam exatamente 11 dias, e estou em contagem regressiva, não vejo a hora de isso acontecer, vai ser o meu renascimento novamente e estou com muita fé em Deus que sabe de tudo na nossa, vida eu li a história da nossa colega Mônica Sampaio, confesso que me emocionei muito ao me identificar com muitas coisas, vale a pena ler o blog dela OBESIDADE NUNCA MAIS pra te dar forças, é uma lição Linda de vida! EU VOU FAZER NÃO VEJO A HORA E ESTOU MUITO FELIZ NÃO TEM COMO DESCREVER! OREM POR MIM, BJS! quem quiser trocar e-mail:

    anycarolinisorati@hotmail.com

  383. Olá! Tenho 37 anos , peso 81kg e tenho 1,60m. Há mais ou menos 5 anos engordei 20 Kg estou hipertensa e depressão. Sei q essa depressão é devido a minha obesidade, pois sempre fui mt vaidosa e agora não tenho ânimo nem de comprar roupas e é claro, está afetando o meu relacionamento conjugal. Gostaria de saber se planos de saúde cobrem a cirurgia de redução de estomago ( no meu caso, é ASSIM). Se não cobrir, qual o custo da cirurgia e onde posso encontrar um especialista. Aguardo ansiosa a resposta , pois sei que terei q ter força de vontade, mas não dá mais prá viver nessa angustia de sobrepeso.

  384. Ola gente … eu gostaria muito de fazer uma cirugia e ficar magra pra poder me sentir bonita, e parar de sentir dores nas pernas,hoje pesso 89 kls e pesava 54kls , sinto faltade de ser elogiada pelo meu marido….. mais vamos ter paciencia vamos cconseeguir achar um espcialista pra realizar nossos sonhos de ser magra e feliz………

  385. Olá bom dia!! se alguem puder me ajudar, depois da cirurgia, em quanto tempo posso engravidar???

  386. ola tenho 40 anos 1m e 56cm peso 85k, sou hipertensa e tenho artrite,depressao e sinto muita dores pelo corpo devido ao meu peso, gostaria de saber se posso fazer a cirurgia, se atende por algum convenio, se nao qual o custo e se podem me indicar um bom cirurgiao aki em belo horizonte . obrigada

  387. NÃO FAÇAM A CIRURGIA. HÁ RISCO DE MORTE. NÃO VALE A PENA. MINHA IRMÃ ESTÁ NO CTI. ESTADO CRÍTICO.

  388. MINHA IRMÃ FALECEU!!!!

  389. socorroooooo!!!!
    fiquei com mais dúvidas ainda!

  390. não sei o que fazer, tenho 32 anos 1,79m e 135kg. e muito medo de morrer e deixar meu bebe de 1 ano e 8 meses.

  391. Minha cunhada de apenas 32 anos está internada por causa da cirurgia desde o dia 11/01/2012. Não façam essa maldita cirurgia!

  392. Rosana, o que aconteceu com a sua cunhada, qual foi a complicação?

  393. Ola meu nome e Sheila tenho 41 anos e meu peso atual e 94.6,tenho muitas dores nos pês,passo maior parte do tempo deitada.gostaria de saber se me enquadro para fazer cirurgia,mesmo se paga se conseguiria.beijos para todas,deus voz abençoe.

  394. Olá tenho 27 anos tenho 1,74 de altura meu peso atual é de 110 kg meu manequin é 52. Resolviprocurar um endocrinologista por q tenho dificuldade para perder peso ganho com muita fácilidade mais estou sentindo muitas dores nos pés e na coluna moro em Belém do Pará e não tenho plano de saúde e nem condições de pagar uma cirurgia de redução por isso recori a este site. Obrigado aguardo uma resposta.

  395. Infelizmente, a cirurgia é um risco que temos que correr. Se as pessoas que estão no CTI por complicações não tivessem feito a cirurgia, hoje estariam arrependidas, pois conheço pessoas que faleceram, outras que passaram por um longo período de coma, e outras que conseguiram sair do CTI, e o depoimento delas é de que não se arrependem de terem feito a cirurgia, mesmo depois de todas as complicações. Só quem é gordo e é discriminado pela sociedade, sabe que vale a pena correr o risco das complicações que podem levar a morte. Tenho certeza, de que as pessoas que tem a oportunidade de fazer a cirurgia, querem correr o risco, pois já tentaram de tudo, melhor correr o risco de morte ou se matar psicologicamente, com vergonha e ser motivo de chacota pra sociedade em que vivemos? Se conseguir uma maneira de realizar a cirurgia quero correr o risco.
    Ninguém morre antes da hora, se for a sua vez, vc vai morrer de uma maneira ou de outra.Não podemos ter medo, temos que pensar no melhor para nossa qualidade de vida e se a cirurgia é um caminho, então não temos que temer, pois todo caminho tem obstáculos e dificuldades pra serem superados.
    Um abraço a todos.
    Cintya.

  396. Ola gente estou muito felizzzzzzzzzzzzzz pois hoje estou c 50 dias de cirurgia com 17 kilos eliminados…Foi a melhor coisa q eu ja fiz na minha vida, fiz a capela e gradeco a Deus e a todos que torceram por mim…E p quem tem duvidas sobre a cirurgia saiba que realmente precisa de ter disciplina, obediencia ao medico e a nutricionista no mais Deus cuida de mim e de vc que ira fazer…Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz dimais genteeeeeeee…Brigaduuuu Deussssssssss!!!!!!

  397. EU ACHO IMPORTANTE PRA QUEM PRETENDE FAZER ESSA CIRUGIA DE ESTOMAGO … LER COM DIREITO ESSA MATERIA! PERGUNTAS E RESPOSTAS!
    SAIBA O QUE EXATAMENTE O QUE VAI FAZER PRA NAO TER E SOFRER CONQUENCIAS GRAVES!

  398. TENHO 37 ANOS E 2 FILHOS O PRIMEIRO TIVE COM 19 ANOS E NAO ERA OBESA, ENGORDEI 28 KILOS ME TORNANDO UMA PESSOA COM SOBRE PESO, O TEMPO FOI PASSANDO E SÓ FUI ENGORDANDO. DEPOIS DE 7 ANOS TIVE OUTRA FILHA BEM MAIS GORDA ADQUIRI HIPERTENSÃO GESTACIONAL ENGORDANDO ASSIM = 10 KILOS, TIVE UMA GRAVIDEZ COM ALTO RISCO, DEPOIS QUE TIVE A MINHA BEBE ME TORNEI UMA PESSOA HIPERTENSA E COM OBESIDADE MÓRBIDA AOS 26 ANOS UMA PESSOA COM HIPER TENSÃO, OBESA E COM DIFICULDADES DE TUDO PRATICAMENTE, SEMPRE TENTANDO EMAGRECER, FAZENDO DIETAS
    MUITO DIFÍCIL A 1 ANO RESOLVI ENTRAR EM UM GRUPO MULTIDISCIPLINA A PARA OBESOS, COM ACOMPANHAMENTO MEDICO, NUTRICIONAL E PSICOLOGO, DENTRE ESSE TEMPO NÃO TIVE SUCESSO DE PERCA DE PESO PERDI APENAS 6 KILOS E FUI INDICADA PARA A CIRURGIA, PROCUREI O CIRURGIÃO, E RESOLVI FAZER HOJE COM 112 KILOS HIPERTENSA, COM 2 ERNIAS DISCAIS BICO DE PAPAGAIO, E ESCORIO SE NA COLUNA UMA VIDA MAIS DEBILITADA AINDA, VOU PARA ESSA CIRURGIA MARCADA EM 07/03, NO DIA 25-O2 PASSEI MAL FUI AO HOSPITAL E ESTAVA COM PNEUMONIA, FIQUEI INTERNADA E AGORA JÁ ESTOU MELHORANDO PARA VOLTAR A PENSAR NA MINHA CIRURGIA.
    PENSO SE VC NÃO É TÃO OBESO FAÇA DE TDO PARA NÃO TORNAR-SE UM MAS SE É ORE Á DEUS COM CERTEZA ELE FARÁ O MELHOR QUE DEUS OS ABENÇOE

  399. Olá, tenho 38 anos, 100kg e opero daqui a 2 dias. Tomei medicamentos p emagrecer durante 10 anos. Era muito difícil, pois o remédio me fazia fumar e tirava o sono, sem falar no efeito sanfona. Ouço falar de tudo, e tem tb estes depoimentos q vejo na internet. A maioria fala coisas boas, mas a minoria fala em morte, com casos que a cirurgia levou a morte. Só operando para saber qual o resultado, pq acho q cada organismo, vai reagir de uma forma. Que Deus abençõe os gordos e q eu consiga alcançar meus objetivos. Conheço pessoas que fizeram, e deram tudo certo com elas, dizem que se houver disciplina, seguir rigorosamente o pós operatório tudo acaba bem e a cirurgia alcança seu êxito. Felicidades a todos.

  400. OLÁ, SOU A ROSILENE TENHO 107 KG E 1,66 M DE ALTURA, E PRA PIORAR TENHO HIPOTIROIDISMO NÃO SEI MAIS O QUE FAZER JA TOMEI ACHO QUE TODOS OS REMEDIOS QUE CONHECIA, JA FIZ VARIAS DIETAS,ESTOU NA ACADEMIA E NADA DE EMAGRECER, POR FAVOR QUERO AJUDAAAAAAAA.

  401. ola tenho 29 anos minha altura e um metro e meio e estou pesando 80kg queria saber se tenho posibilidade de fazer a reducao de estomogo ?
    o cardilogista falou que existem alguma posibilidades mais estou confusa .

    aguardo resposta.

  402. Eu sei que pra algumas pessoas não é muito fácil fazer regime,
    mais falo do regime sendo acompanhado por um profissional. Mais
    se alguma de vcs que postou o seu comentario, quer fazer essa cirurgia
    por estática, pense bem, pois essa semana perdi uma colega, que se submeteu, e no caso dela nao foi por estética, mais ela teve complicações.
    Vejam se dar pra fazer um regime com caminhada, agora tudo sendo acompanhado por um profissional, e com relaçao a cirurgia só se for relamente em ultimo caso. Esse é o meu conselho.

  403. Meu maior sonho é conseguir fazer essa cirurgia, e tenho fé em Deus que vou conseguir.

  404. Olá,
    Estou lendo estes comentários desde ontem, achando coisas maravilhosas e coisas bizarras.
    Porque tentam assustar as pessoas dizendo que vamos morrer ou sofrer o resto da vida se operarmos? Sofrer para nós, infelizmente, não é novidade. Sentimos dor da hora que acordamos até a hora em que dormimos (e tem alguns que também não dormem bem).
    Será que já não é suficiente ser ridicularizado, ser taxado de relaxados (porque gordura é relaxamento para os magros), estar sempre suado, mancando, chegar depois, não ter roupa para você, comprar um sapato maior porque não há sapato para gordos, tudo para o gordo é mais caro, etc, etc, etc. Ainda temos que aturar isso quando há uma possibilidade a nosso favor?!
    Conheço muita gente que fez redução e vive muito bem, assim como sei de 3 casos de morte. Mas em outras cirurgias as pessoas não morrem? Ninguém tem o direito de nos frustrar de maneira tão cruel, dizendo “minha irmã morreu”, sem dar detalhes, só para nos apavorar. Isso é covardia, porque se ele tivesse coragem, ou ela, assinaria o nome e não “G”.
    Quero ouvir outros relatos, estou fazendo os exames, mas sexta, depois da endorcopia, o médico disse que tenho gastrite. Isso impede a cirurgia?
    Meu email é carlabtt@yahoo.com.br.

  405. Olá meu nome é ana estou me preparando para fazer a cirurgia bariátrica estou com 114 kilos 54 anos estou muito confiante que tudo vai correr bem,eu não aguento mas tanta dor nos pés e na coluna e para comprar roupas é uma dificuldade quero voltar a andar direito andar de bicicleta em fim voltar a ter uma vida com qualidade,um abraço a todas.

  406. Oi pessoal! Primeiramente quero dizer a todos que ser obeso é mesmo muito deprimente, estou em processo para cirurgia bariatrica, já faz 2 meses que estou correndo atrás, agora vou retornar no Instituto Garrido e se Deus permitir vou conseguir, o que tenho a dizer é que se criaram muitos mitos quanto a cirurgia eu mesmo era contra, mas depois que meu ex marido fez e perdeu mais de 60kg (na epoca ele pesava 160kg hoje depois de quaser 2 anos ele pesa 98kg) sou a favor ele é outra pessoa cheio de alegria e amor proprio, acho muito dificil perder peso ja fiz varias dietas e não aguento mais tomar drogas para emagrecer, então a cirurgia te ajuda a renascer, facil não, mas nada é facil nesta vida, então eu apoio e digo hoje minha irmã tambem é operada ja eliminou 30 kg e tbm esta muito feliz, não desistam, procurem o instituto Garrido ou entrem no site deles que vao ver que é possivel emagrecer e ser feliz bjs

  407. ola a todos…eu tenho 21 anos e me sinto super gorda.tenho 1,59 e peso 85,5kg ja fiz muitas dietas e nao obti resultados.
    sera que alguem me pode ajudar?quem ja fez a reduçao de estomago sera que me pode vaconselhar uma boa clinica?quanto ficara uma reduçao de estomago?
    preciso de alguem que ja tenha feito,para saber quais as reaçoes etc…
    obrigado a todos bokinhas

  408. ola pessoal estou mi preparando para a cirugia ,agora em junho devo faser estou muito felis que esta chegando o dia .papai du ceu esta sempre comigo.1.63,altura 108k ja fis todos metos de tieta mais nunca da serto agora com fe em deus tudo vai certo .beijos a todos que vao faser.

  409. AMADOS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO FAREI MINHA CIRURGIA AGORA EM JULHO DE 2012 SE ASSIM DEUS PERMITIR, ESTOU COM DRº GILBERTO PAGNOSSIN, ACHEI UM OTIMO MÉDICO E IREI ME OPERAR COM ELE, PEÇO ORAÇÕES DE CADA UM QUE AQUI SE ENCONTRAM E QUE JÁ FIZERAM A GASTROPLASTIA, SE PUDEREM ME FALEM DAS SUAS EXPERIENCIAS!!!!

  410. Minha sobrinha tinha indicação para cirurgia e fez redução pela Unimed, já perdeu 26 kilos em 3 meses, ela está linda e recuperou sua alto estima.Sucesso a todos que desejam submeter a esse procedimento.

  411. ÓLA PESSOAL ME CHAMO DEBORA TENHO 158DE ALTURA E PESO 96 KILOS E GOSTARIA MUITO DE FAZER A CIRURGIA

  412. Boa noite gente, só passando para dizer que a cirurgia é uma benção eu fiz tem quase 3 meses é super tranquilo, claro no primeiro dias é chato vc sente dor mas tudo passa e depois é só alegria… façam sim voltar a ser bonita e ter saúde não tem preço, que Deus abençoe cada um de vcs. beijinhos

  413. bom dia tenho 32 anos 1,62alt 110 kilos tenho um marido professor de ed. fisica ninguem aki em casa me apoia a fazer a reduçao so manda eu fazer exercicios fisicos mas nao tenho força de vontade;quero saber quem devo procurar primeiro qual a especialidade e quanto tempo gasta para tudo ficar pronto para a cirurgia e se for particular pois nao tenho convenio alguem me daria alguma orientaçao.desde ja agradeço e bom dia Paola

  414. boa noite..tenho 31 anos , tenho 1,58 e peso 75k , tenho hipotiroidismo tomo 200mcg de purant ,tenho colesterol alto e triglicerides. meu irmão tem diabete , meu pai minha mãe e meu irmão ja fizeram redução do estomago e estão bem , só o meu pai que ficou meio fraco , ja fiz de tudo para emagrecer, ja tomei remédios ja emagreci mas engordo o dobro e ja fiz até tratamento com enzimas esse ano perdi 9k em um mes mas ja estou engordando dinovo , tenho um restaurante e como tudo que vejo pela frente , ja fui atleta corria até meia maratona mas comecei a engordar e nsinto dores no joelho , e fico ofegante até para amarrar o tenis …tenho uma filha linda , um marido lindo e não gostaria que ter que chegar a 100 k para fazer a cirurgia iuala minha familia toda fez…queria ouvir uma opinião , pois meu imc não é acima de 35 mas faria por particular…será que consigo? sofro muito com meu peso que estou ganhando muito rapido , preciso emagrecer para voltar a correr, pq não tenho vontade de fazer nada de tanto peso…obrigada e parabéns por todos que decidiram pela cirurgia , meus pais e meu irmão emagreceram e estão super feliz.

  415. Já fiz todos exames ,agora vou ao medico na 2ªfeira marca a minha cirurgia,estou confiante e tranquila pq fiz tratamento psicológico durante 6 meses, e com a nutricionista espero q corra tudo bem, depois volto pra conta como aconteceu..

  416. Atá .. tenho 40 anos 1,49 e 95 quilos IMC 43

  417. ola meu nome e Patricia esto me preparando para redução de estomago já fiz exames esto orando a deus mais vai da tudo certo se deus quiser pois ele e fiel o medidos dos médicos boa noite fique com deus

  418. meu sonho é fazer a redução de estomago, hoje me encontro triste e deprimida pois não tenho vontade de fazer nada, as vezes peço a Deus para me levar para perto dele, mas penso na minha filha de 4 anos e no meu esposo,na minha casa e nos meus familiares estou digitando esse texto mas com lagrimas nos olhos gente perdi a vontade de viver meu Deus me ajude por favor conseguir essa cirurgia.

  419. oi boa tarde venho participar destes comentarios porque começei a fazer os exames para fazer a bariatrica mas tenho medo que o canvenio nao libere minha cerurgia sera que alguem que ja passou por isto poça conversar comigo eu tenho 1,69 e 99 kg estou muito ansiosa se alguem puder me ajudar agradeço. bjj. e boa sorte para quem ja esta pronta para fazer.

  420. olá, tenho 1,73 e 115 kg, estou com médico marcado para dia 1 de outubro de 2012, para fazer uma avaliação, tenho medo de não conseguir fazer a cirurgia bariatrica, pois meu indice de massa corporal é 38 quase 39, mas tenho pino em minhas pernas sérios problemas no quadril, será que vou conseguir?

  421. ola me decidi pela cirurgia depois de ter tentado de todas as formas emagrecer sem sucesso, minha primeira cunsulta esta marcada para dia 17/10/2012 estou muito anciosa, tenho 33 anos 1,60 e peso 148kg e isso me deixa muito deprimida…estou orando e pedindo a Deus pra q de td certo!!!!bjussssssssss e boa sorte a tds!!!!

  422. ola,tenho 1,55 e 88 kg, e tenho pressão alta,gostaria de saber se posso fazer essa cirurgia?

  423. Tenho 34 anos, 82kg, 1.54m gostaria de fazer a cirurgia bariatrica, é possivel?

  424. Olá tenho 33 anos e fiz a redução de estômago a 5 meses já eliminei 36 kgs e estou muito feliz, fui muito criticada quanto decidi fazer mas eu sempre tive vontade então segui em frente e finalmente consegui. Eu faria tudo de novo pois vale a pena !!!
    Graças a Deus não tive nenhum problema.
    Beijusssssssss e boa sorte a todos !!!!!

  425. Olá eu era uma pessoa magra, quando me casei e engravidei ganhei 32kg mais eu fui fazer dieta na epoca consegui perder muitos pesos mais com o tempo eu voltava ganhar pesos e assim por diante voltava engordar emagrecia e engordava tudo de novo parece ,mais no final do ano passado meu pai sofreu um grave acidente onde eu me doei pra cuidar do meu pai ja que pra mim ele era a joia mais preciosa em minha vida em fevereiro de ele veio a óbito pode ate parecer mentira mais em janeiro do ano letivo eu pesava 88kg com a morte de meu pai eu comecei a engordar exageradamente em junho deste ano comecei ser cobrada pela minha mae e filho que eu estava deixando de viver e esquecendo d’eles, foi ai que eu comecei a da um rumo a minha vida fui Drº Glaucio Borges eledisse que eu tinha indicação pra uma gastroplastia estou quase na reta final estou contando com a graça de Deus que ele possa me ajudar nesta etapa da minha vida eu creio que eu vou conseguir mudar minha vida completamente gostaria que isso fosse o mais rapido possivel eu não vejo a hora de tudo isso acontecer

  426. É meio contraditório engordar para fazer a cirurgia. Nada como emagrecer com saúde.

  427. oi eu ja emagreci e engordei varias vezes, eu ja estava com 126kg ate eu fazer uma serugia de apendicite hoje estou com 134kg.
    Ja fiz muito exercicio mas nao consigo emagrece, eu trabalho de mecanico industrial e isso me ecomoda muito!
    quero conhece essa serugia bypass.
    para que eu possa fazer a serugia.

  428. sou eda concequi a cirurgia la no hospital angelina caron em campina grande do sul pr e moro em itajai sc mais estou muito feliz vou sequir a diante e bem comigo mesma vai ser dificil porque tenho que pagar hotel porque nao conheco ninquem la mais vou em frente

  429. Boa Tarde,fiz os exames para redução do estomago,más na endoscopia,porem o diagnostico deu “GASTRITE CRONICA DISCRETA E INATIVA EM MUCOSA ANTRAL” Gostaria de saber se isso poderia atrapalhar minha cirurgia. Agradeço

  430. olá para todos, me chamo juliana e fiz a bariatrica em 2002 ( scopinaro) e foi tudo muito tranquilo. pesava 186 kg, fiz dieta por indicação do medico com xenical e vim para 168 e foi com esse peso que operei.Em1 ano e meio mais ou menos cheguei a 106kg e estabilizei nisso. Comecei a fazer dietas mais restritivas afim de sair dos 100kg que era o meu sonho. Não consegui. Resolvi fazer plasticas para me livrar das peles( abdomen e braços) vim para 94kg após as cirurgias. fiquei feliz e linda! no entanto, mantive esse peso por 5 anos e depois comecei a ganhar peso novamente, lentamente mas eles estavam voltando. Hoje estou com 144kg e em busca de uma nova solução para o meu caso! Por favor me ajudem se souberem de uma possível ajuda para mim !!! Sendo que quero deixar claro que não me arrependo em momento algum de ter feito a cirurgia e q faria tudo de novo pelo prazer de ser magra! Portanto apoio a todos q queiram fazer e insisto que vale a pena, com a ressalva que o acompanhamento pscológico é muito importante pois, continuamos a pensar como gordos. Boa sorte a todos!!!

  431. boa tarde, sou de Umuarama-Pr , estou fazendo os exames para a bariátrica ,falta somente endocrinologista o laudo e o cardiologista, o restante ta tudo certo , nao vejo a hora , estou com muita vontade de ser magra

  432. Boa Noite, eu fiz a cirurgia bariatrica a um ano, agira preciso fazer a reparação da mama e barriga mas fui informada que na cidade que moro Rio Verde GO
    não faz tenho que pagar, meu plano é Unimed pago a 10 anos gostaria de saber se vcs pode me ajudar encontrar uma clinica em Goiânia (GO) que faça pela Unimed o medico disse que me da o encaminhamento mas eu tenho que achar o medico que faz pelo plano, meus ombros fica todo marcados pela alça do sutiãn chega ferir pelo peço, já esta até fundo pelas marcas preciso de ajuda vcs pode me ajudar a encontrar uma clinica que faça a cirurgia pelo meu plano

  433. boa tarde me chamo Fernanda tenho 26 anos e estou com 126kg a 6 anos tento emagrecer mas sem resultados moro no parana pesquisei varios medicos e me consultei com dr pedro koltunh de ivaipora
    minha cirurgia esta marcada para dia 24 de setembro estou indo para cirurgia com fe em deus que tudo dara certo
    passei po 26 exames
    20 em laboratorio que custarao 930,00
    ecocardiograma 150,00
    ultrasson do abdome 90,00
    endoscopia 250,00
    piscicologa
    nutricionista
    eletro 200,00
    minha cirurgia sera capela com desvio de intestino cirurgia aberta
    todos aqueles que deseja fazer a cirurgia corre atras que vc consegue
    nao aceite a obesidade na sua vida pois isso e uma doenca
    que nos tira a vontade de viver
    um beijo
    me adicionem no face
    fernanda oliveira

  434. Ol, podemos colocar o seu texto no site Gordinhas Lindas?

    Um grande abrao.

    Gordinhas Lindas.

    > Date: Fri, 13 Sep 2013 15:52:49 +0000 > To: willufba@hotmail.com >

  435. Tenho 1.66 de altura 123 k tenho gordura no figado ja fiz tratamento 6 anos com endocrino ja fiz varias dietas tenho chances de operar

  436. queria saber quanto custa pra fazer uma redução de estomago

  437. Tenho 43 anos 1, 55 e peso 84 kls e sinto muitas dores nos meus pés sera que sou indicada a fazer a cirurgia temho plano e gostaria muito de faser


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: